domingo, 28 de fevereiro de 2010

GANHAR TRÊS



A meta do Palmeiras é fazer 3 vitórias nos próximos 3 confrontos. Rio Claro (fora), Santo André e Sertãozinho (ambos em casa). Estes 9 pontos nos colocariam no G4 e nos daria a tranquilidade suficiente para trabalhar. O time provável que joga hoje as 19h30 será: Marcos; Wendel, Léo, Danilo e Eduardo; Edinho, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny e Robert.

DO EGITO AO PALMEIRAS

Você conhece o goleiro Essam Al-Hadari, do Ismaily (EGI)? Nem eu, mas de acordo com parte da imprensa brasileira e grande parte da imprensa egípcia, o veterano jogador (37 anos) é o novo alvo do Palmeiras, que teria oferecido cerca de R$ 2 milhões para contratá-lo. Eu quando li a reportagem acreditei que fosse um factoide, apenas para valorizar o tal do jogador. Não havia cabimento tal noticia, Gilberto Cipullo, (vice-presidente de futebol do Palmeiras), sequer levou a sério a possibilidade de Al-Hadari se juntar a Marcos, Bruno e Deola. “É óbvio que isso é mentira (risos). O Palmeiras não foi atrás de goleiro algum, até porque nossa escola de goleiros é excelente” afirmou.

O AVC DE RC

Ricardo Gomes teve um AVC, ou uma alteração, ou uma vasculite. Cada lugar que eu leio diz uma coisa. Logicamente que o treinador são paulino teve algo bem mais leve que eu tive, eu fui a cirurgia fiquei na UTI e tirei mais uns dias no hospital. Mas mesmo assim acho ainda muito cedo para voltar ao batente, a mente não para. Eu pensava em trabalho o tempo todo. Se ele tiver algo pior, quem vai cuidar da família dele? Dos filhos? Cabe aos médicos tomarem as medidas certas e não fazerem vistas grossas por ser quem é.

Post de domingo tem de ser mais curtinho. É que são coisas que se eu não escrever superlotam o post de segunda. Fico disposição para dicas e sugestões.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

DJALMA SANTOS


Em 1929, no dia 27 de fevereiro, nascia Dejalma dos Santos o famoso Djalma Santos. Muitos podem já ter ouvido este nome e não tem a noção da grandeza deste atleta. Porém, nada é suficiente para contar a bela trajetória de Djalma Santos no futebol. Todas as linhas são poucas, as palavras pequenas. Mas isso não me impede de tentar. O sonho de todo jogador de futebol é disputar uma Copa do Mundo. Mas somente alguns profissionais conseguem concretizar este desejo. Jogar uma final de Mundial, então, é um privilégio para poucos. Ser campeão, nem se fala. E ser convocado para uma Copa, participar da decisão, conquistar o título e ser eleito o melhor do torneio na posição? Garoto pobre, tinha como grande sonho ser piloto de avião. O pai fazia força para que ele fosse militar. O futebol não era nem de longe uma opção de carreira profissional. Um dia, machucou a mão direita no trabalho e deu por encerrado o sonho. Jogando um futebol de destaque pela várzea paulistana logo estava na Portuguesa e de lá para o mundo. Foi um dos melhores laterais-direitos de toda história e disputou mais de cem partidas pela Seleção Brasileira de Futebol, incluídas as copas de 1954, 1958, 1962 e 1966. Djalma Santos é um daqueles “monstros do futebol”, jogador exemplar jamais foi expulso de campo. No Palmeiras, com 498 jogos, é o sétimo jogador que mais vestiu a camisa do Verdão, conquistou o Campeonato Paulista em 1959, 1963 e 1966; Torneio Rio-São Paulo em 1965. E os Campeonatos Brasileiros da época: Taça Brasil em 1960 e 1967 e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa em 1967. Em 1963, foi o único brasileiro a integrar a seleção da FIFA que enfrentou a Inglaterra em um amistoso no estádio de Wembley. Lembrem-se que em 1963 tínhamos “outros monstros” como: Didi, Nilton Santos, Pepe, Vavá e tantos outros e só ele foi chamado. Na época, nenhum lateral ultrapassava a risca do meio-campo. Djalma sim. Tinha força física e fôlego para ir à frente e voltar a tempo de não deixar a defesa desguarnecida. Além disso, sua cobrança de lateral se tornou um marco. Usava a mão direita machucada para dar a sustenção necessária e fazia um arremesso de vários metros para dentro da grande área, quase que como um escanteio com as mãos. Eu assisti a jogos dele no Canal 100 e realmente jamais vi algo parecido. Estes jogos serão repassados na ESPN e eu irei dar um alerta por aqui quando chegar tal dia. No Palmeiras, ele jogou dez anos entre 1958 e 1968. Hoje o “seu” Djalma completa 81 anos, deixo os meus parabéns e esta singela homenagem, quem sabe um dia eu tenha a grata satisfação de conhece-lo pessoalmente.

Por hoje é só isso, confesso que só escreveria amanha porem o aniversário de Djalma Santos não poderia deixar passar em branco. A imagem que eu tinha selecionado anteriormente era com a camisa do Palmeiras, mas esta imagem remete a alegria que ele nos dava jogando bola e a grandeza que era vestir a camisa da seleção naquela época.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

UM PALMEIRAS DIFERENTE


Se você não assistiu estes dois últimos jogos do Verdão, então te direi que o próximo que irá assistir terá a grata surpresa de ver um Palmeiras diferente. O time vibra dentro de campo, busca a vitória sempre com passes curtos, movimentação e muita velocidade. Cleiton Xavier é um jogador fora do comum, mas a ausência dele não me assusta tanto quanto antes. Logicamente que em jogos mais difíceis a sua presença é indispensável, porem o time não se perde mais em campo com a sua ausência como ocorria anteriormente. As peças de reposição que tem entrado como Marquinhos e Sacconi estão rendendo, até mesmo a estréia do Ivo ontem me agradou. Um ponto que não posso deixar de destacar é a apatia do Diego Souza, ele ainda não se encontrou em campo e parece um pouco perdido com o novo esquema tático. Os laterais ainda não apresentam o futebol que eu espero deles, mas na parte tática e na força de vontade estão vindo muito bem. Já no ataque continuamos refém do Robert, não é que eu não goste dele na verdade eu gosto e acredito que deveriam ter dado a 9 para ele no inicio do ano, dar uma moral para o cara. Mas precisamos de peça de reposição, não pode acontecer o que aconteceu ontem, o camisa 20 foi substituído e ficamos com o Sacconi de atacante. Ainda assim fica aquele destaque para os improvisos que o time correspondeu bem. Este Palmeiras tem muito a evoluir e pode vir a dar trabalha na Copa do Brasil. No Brasileirão ainda faltam muitos reforços, mas o time titular é este. Sem fazer comparações absurdas este estilo do Antonio Carlos é muito parecido com o mestre Telê Santana, time rápido de toques curtos e que ataca muito com os laterais. Avante Palestra!

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 x 0 FLAMENGO-PI

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 25/02/2010 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Renda: R$ 139.760,00
Público: 6.859 pagantes
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Flamarion Sócrates da Silva e Cinthia Mara da Silva
Cartões amarelos: Leandro Porto e Serginho ( Flamengo-PI); Souza (Palmeiras)
Gols: Robert, aos 3 e 35; Léo, aos 28 minutos do primeiro tempo; Edinho, aos 28 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Léo (Souza), Danilo e Eduardo; Pierre, Edinho, Deyvid Sacconi e Diego Souza (Ivo); Marquinhos e Robert (William)
Técnico: Antônio Carlos Zago

CURTINHAS

E o presidente da nova velha diretoria do Curintia se manifestou: “Eu não teria problema nenhum em negociar com o Kia. Ele é um cara livre”, livre é relativo, o tal Kia não pode sair de Londres, (não é nem da Inglaterra), se você não pode sair de uma cidade e se considera livre, precisa de tratamento. Quando eu falo que nada mudou...

Ridículo: O atacante Jardel na noite de ontem ao se machucar no aquecimento. Existem muitos jogadores que seguem a carreira até onde dá. Jardel você parece o “seu boneco”, para você não dá mais faz tempo.

Evair é o novo técnico do Uberlândia. O matador enfrentará logo na estréia Luxemburgo, que foi seu treinador no Palmeiras e atualmente comanda o Galo. O jogo será domingo as 17h.

Hoje não tem nada muito diferente para escrever, vou ficando por aqui. Dicas, dúvidas e sugestões?

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

POR FAVOR, NÃO SE ILUDAM


Eu já descrevi algumas vezes neste blog o que é ser palmeirense, ao menos tentei. Joelmir Betting um dia disse: “Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!”. Para nós não basta ganhar, tem de jogar bem. Tem time ai que fica feliz por ser louco. Curintianos são loucos. Palmeirenses são apaixonados. E são apaixonados pelo Palmeiras. Não por jogador A, técnico B, diretor C. Não nascemos para sofrer. Não temos orgulho de passar aperto. Não queremos ser taxados de sofredores. E eu não gosto de 1 x 0 com aquele gol chorado no finalzinho. Hoje enfrentaremos o Flamengo do Piauí, time fraquíssimo. Tudo indica uma goleada, jogo em casa, time jogando pra frente com 3 atacantes provavelmente. O que não podemos é acreditar que estamos prontos para tudo. Não estamos. Falta um atacante ainda e mais peças de reposição. Estamos no caminho, mas ainda falta. Por favor, não se iludam e nem deixem se iludir.

A INTENÇÃO É BOA, MAS...

A Câmara de São Paulo aprovou em primeira instância a lei que exige que competições desportivas não sejam disputadas depois das 23h15. O projeto foi aprovado de forma unânime e ainda precisa passar por uma segunda votação antes de ser sancionada ou não pelo prefeito Gilberto Kassab. O apelo popular para a mudança é grande e as pessoas sofrem de várias maneiras com o horário atual dos jogos de futebol. “Uns não tem condução para voltar. Outros, que vivem perto do estádio, têm de conviver com barulho até tarde”, justifica o vereador Antonio Goulart. Particularmente o blog é a favor, porem não crê que seja sancionada e cumprida.

IMPUNIDADE CERTA

Segundo este blogueiro leu no blog do parmeirista, (
http://www.parmerista.com.br/), o vereador da cidade de São Paulo Marco Aurélio Cunha, (aquele mesmo o baixinho de óculos que é dirigente são paulino), teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por receber irregularmente verbas de campanha. O que acaba ficando estranho é a ausência da noticia em todos os canais esportivos. Tudo indica que não deve dar em nada e nem mesmo ser noticiado. Infelizmente no Brasil tudo acaba em pizza, as vezes até começa.

TREINADOR DE GOLEIROS

Nesta quarta-feira, o Verdão anunciou a saída de dois profissionais do clube: o preparador de goleiros Cantarele e o fisioterapeuta Mário Peixoto, nomes que haviam sido indicados por Luxemburgo. Se for somente este o motivo de demitirem os dois o Antonio Carlos começou errado. Cantarele vinha fazendo um ótimo trabalho tem anos. Os substitutos já estão definidos: Na vaga de Canterele, Fernando Miranda, que era auxiliar da comissão técnica e chegou a atuar como arqueiro do clube. Para o lugar de Mário Peixoto, a diretoria contratou o fisioterapeuta Júlio Suman, que já teve passagens no futebol paulista.

CURTINHAS

O ex-técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho, recebeu uma sondagem para treinar a seleção da Nigéria na próxima Copa do Mundo em 2010. Se ele mostrar que é são paulino mesmo ele vai. Todo bambi curte um negão.

O Curintia aprendeu o que é Libertadores com 53 segundos de jogo. Isso ai gambazada bem vindos ao “Centenada”.

E o Santos mostrou que não é este bicho de 7 cabeças. Não conseguiu eliminar o jogo de volta contra o fortíssimo Naviraiense. O Paulista não será tão fácil assim para vocês.

Falando em 7, destaque para a Portuguesa e o técnico Benazzi. O placar de 7 x 0 não é comum de se ver. Parabéns a Portuguesa.

Por hoje é só. Dicas, dúvidas e sugestões são sempre bem vindas.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ESTÁDIO PALESTRA ITÁLIA


Poucas pessoas conhecem a historia do estádio do Palmeiras. Conhecido tanto por Palestra Itália, (nome oficial), como Parque Antártica ou ainda o Jardim Suspenso. O primeiro nome é obvio e nem precisa ser explicado. O segundo se dá pelo fato que na virada do século 19 para o século 20 uma das mais tradicionais empresas brasileiras da época, a Companhia Antarctica Paulista que hoje pertence a AMBEV. Pensando no lazer de seus funcionários, a empresa criou o Parque da Antarctica, um espaço de 300 mil metros quadrados, com lago, parque infantil, restaurantes, choperia, local para bailes, reuniões e áreas para a prática esportiva. Em 1920 o Palestra Itália efetuou a compra do campo de futebol e de grande parte do terreno do Parque Antarctica pelo valor total de 500 contos de réis, uma verdadeira fortuna à época. Na escritura de compra as condições de favorecimento aos empregados e ao comércio dos produtos Antarctica eram explícitas. A exclusividade duraria 99 anos: desde a fundação do Parque, 1904, até 2003, só produtos daquela fábrica poderiam ser vendidos. No final da década de 1950, foi iniciada uma nova e profunda reforma, onde a arquibancada foi totalmente reconstruída e passou a ter mais do que o dobro da capacidade anterior. O campo foi suspenso, (daí surge o nome de “Jardim Suspenso”), e foram construídos vestiários no subsolo. No velho, e sempre novo, Palestra Itália foram decididos Campeonatos Paulistas, Brasileiro de Seleções, Mercosul e a Libertadores de 1999. Foi no local também que a seleção brasileira exibiu-se pela primeira vez na cidade de São Paulo e obteve sua primeira conquista da Copa Rocca, em cima da Argentina. Além disso, as velhas chaminés que ainda existem no outro lado da avenida Francisco Matarazzo já presenciaram outros feitos memoráveis, como o Palestra vencer o Curintia por 8x0 e o Palmeiras golear o Boca Juniors por 6x1, entre tantos outros. Em 1990 batemos o Recorde Mundial de Invencibilidade, 68 jogos atuando no Estádio Palestra Itália, de 1986 a 1990. Também a maior goleada em Campeonatos Paulista e jogador com maior número de gols: Palestra Itália 11 x 0 Internacional com Heitor Marcelino e seus 6 gols. Hoje o Palestra abriga 32 mil lugares, sendo estes somente 28 mil liberados pelo o corpo de bombeiros, porem já foram registrados 40.283 pagantes. Hoje se negocia a Arena Palestra e eu clamo que mantenham o charmoso Jardim Suspenso.

CURTINHAS

Para quem tem dúvidas se protestos de torcida dão resultados: Momentos antes da partida com o São Paulo, no domingo, as faixas com as mensagens "Cadê os reforços?" e "Elenco pipoqueiro" ainda estavam expostas em frente à entrada do Estádio Palestra Itália, na Rua Turiassu. Os protestos de torcedores organizados agitaram os trabalhos do elenco na véspera do clássico. De forma direta, acabaram por ajudar a reação do clube, segundo revelou o atacante Robert. Desde que seja de forma pacifica o blog apóia todas as manifestações.

O Santos aumentou de R$ 30 para R$ 80 o preço dos ingressos de arquibancada para o clássico contra o Curintia. “Achamos que quando o espetáculo traz artistas de primeira grandeza é justo que o preço seja diferenciado. É por isso que o Cirque de Soleil têm ingressos com preços diferentes dos de um circo de periferia”. Justifica o presidente. Acredito ser um absurdo este aumento de quase 200%, no famoso circo você senta em ótimas poltronas, não pega chuva e nem sol. Alem do que a Vila tem muitos “pontos cegos”, aonde não é possível ver nem a grande área toda.

Já o Palmeiras diminui o valor da arquibancada para R$ 20. Sou a favor de aumentos e diminuições nos valores dependendo do espetáculo, mas R$ 80,00 é demais. Vai ver que no Palestra o circo é de “Seu Léo”.

Estou sentindo falta daqueles e-mails e comentários no meu msn. Não sejam tímidos, comentem.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

GUERRA INSANA


A imagem pode deixar alguns leitores confusos. Simplesmente que esta imagem serve para qualquer torcida do mundo. É uma homenagem a sensatez. Faz muito tempo que eu digo que marginal vestido de torcedor deve ser preso. Não adianta você punir a entidade, pois os bandidos não ligam se o nome será Mancha Verde, Mancha Alviverde, Mancha do Palmeiras... Tem de se punir os bandidos, infiltrados ou sendo a grande maioria não importa. O nome já diz: Marginal, ou seja, a margem de algo. O cara não consegue viver em sociedade tem de ser enjaulado. Não me importa também que time ele torça, pois estes caras não brigaram, eles praticaram linchamento. Desta vez parece que a promotoria do Ministério Publico tem a intenção de resolver o problema e não somente querer aparecer na TV dizendo que vai extinguir as organizadas. Das coisas que o promotor vem falando sou a favor de só uma delas: Criar um fórum especifico para julgar este tipo de delito, com penas pesadas e julgadas por quem entende não somente de leis e sim de leis e do problema. Das que eu sou contra: Uma é o jogo de uma torcida só, a justificativa é que no caso o ônibus seria de uma só torcida na estrada, porem nada impede de emboscadas como já vi ocorrer centenas de vezes. Outra é julgar estes bandidos por leis comuns, devem ser privados de ir a estádios por um período bem longo, um exemplo: cumpriu pena de 5 anos e mais 10 anos sem ir ao estádio, se estiver nas imediações do estádio voltará a cadeia para cumprir mais um ano e assim vai. Um estudo identificou que 85% dos organizados ou não trabalham, ou não estudam. Já aos que bateram e aos que apanharam quero dizer a todos um sonoro: BEM FEITO. Quem é torcedor e tem o costume de ir ao estádio sabe que briga quem quer. Pode ter certeza que quem apanhou não é santo. Todos os agredidos são torcedores organizados. O que falta é boa vontade das autoridades para que este tipo de confronto acabe e sabem por que não tem esta boa vontade? Porque dá voto. Candidatos vão a sedes e sub sedes de grandes torcidas, prometem coisas e pedem votos. Caso aconteçam brigas aparecem na TV e ficam famosos dizendo um monte de bobagens. Diretores de clubes dão respaldo a estes caras para tumultuar ou não a política interna do clube. O buraco é bem mais embaixo que somente fechar as torcidas. E antes que me xinguem eu sou integrante da Mancha Verde e nem por isso eu sou ignorante ao ponto de não poder criticar alguns baderneiros.

RICARDO GOMES

Eu não gosto dele como técnico. Alias nunca gostei como jogador também, conseguiu espaço na seleção brasileira somente por jogar no RJ. Mesmo assim ele é um ser humano e a suspeita de AVC graças a Deus foi descartada. O técnico teve um “vasculite”, não apresenta sequelas e em um mês deverá estar trabalhando. Para quem não sabe eu tive um AVC em 2006, apesar de todo o apoio de minha família e de meus verdadeiros amigos que foram fantásticos, só eu sei o que passei. Desejo a ele todas as melhoras do mundo.

CURTINHAS

Maldade: Tem pessoas que dizem que o “piripaque” nervoso do Ricardo Gomes foi para dar espaço para um possível retorno de Muricy e tem pessoas que dizem que a sigla AVC significa: Ausência de Vitórias em Clássicos.

Mesmo demitido do Palmeiras pelo Muricy Ramalho não tirou a cabeça do clássico deste domingo. Mas mudou de lado mais uma vez. Ligou para dirigentes do São Paulo e fez um apelo. “Temos de ganhar esse jogo de qualquer jeito”. E depois reclama que falta profissionalismo.

Cleiton Xavier desmentiu a informação sobre possíveis problemas de relacionamento do grupo com o antigo treinador. "Não havia desgaste com o Muricy, só não vínhamos apresentando um bom futebol, diferentemente do clássico”. E eu finjo que acredito.

Quero só deixar claro que não me iludo com esta vitória do Palmeiras, tínhamos de mudar a postura e mudados. Precisamos de reforços e eles estão vindo aos poucos. É quase certa uma goleada na quinta e um frenesi verde. No mais é isso, dúvidas, sugestões e opiniões são sempre bem vindas. Me despeço ao som do verão: “MAIS UM GOL DE CABEÇA E VAI COMEÇAAAAAAR… O ROBERTATIOONN! ROBERTATION! TION!! TION!!”

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

APRENDEMOS A JOGAR


A todos aqueles que se surpreenderam com a vitória palmeirense, aqueles que assistiram o jogo e viram um Palmeiras diferente de meses, eu tenho a formula: Palestra motivacional com Antonio Carlos. Chega a ser engraçado, (para mim sim, para o Muricy não), como pode o Palmeiras aprender a jogar futebol em dois dias? Está mais que na cara que o grupo não queria o treinador, que preferem a linguagem de boleiro. Por isso o Jorginho estava dando certo e creio que o Antonio Carlos vai render. Na verdade o grupo é o mesmo, somente está motivado e pronto para disputar o Campeonato Paulista. Mas que esta vitória não nos engane, precisamos ainda de reforços principalmente no ataque. Alguém que faça a função do Robert caso ele tenha de ser substituído ou esteja cumprindo suspensão. O melhor do clássico foi ver que um time pode se recuperar apenas colocando a cabeça no lugar. A verdade é que o Antonio Carlos mostrou personalidade mudando o esquema tático para um tradicional 4-4-2, mudando os laterais e o ataque. Figueroa e Armero saíram para dar lugar a Wendel e Eduardo respectivamente, Cleiton Xavier e Diego Souza fizeram o meio campo como meio campistas que são e não sobrecarregaram um ao outro como ocorria antes, Robert teve a parceria de Lenny e conseguiu jogar mais solto. Enfim, a tarde deste domingo foi verde e branca.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio do Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 21/02/2010 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Renda: R$ 390.270,00
Público: 13.590 pagantes
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse
Cartão amarelo: Pierre (Palmeiras)
Cartão vermelho:Xandão (São Paulo)
Gols: Robert, aos oito e 24 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Léo, Danilo e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Edinho) e Diego Souza; Lenny (Marquinhos) e Robert (Deyvid Sacconi)
Técnico: Antônio Carlos Zago

CURTINHAS

Depois de uma longa negociação, o Palmeiras finalmente confirmou a contratação do Ewerthon. Além do atacante, a diretoria também oficializou o reforço do meia Ivo, ex-Juventude.

Aos 28 anos, Ewerthon chega para tentar diminuir a carência do Verdão na linha de frente. O atleta assinou um contrato por dois anos com o clube e deve desembarcar no Brasil na segunda-feira.

Já o garoto Ivo, de 23 anos, foi um pedido do ex-técnico Muricy Ramalho. O meio-campista assinou vínculo por um ano, com opção de renovação para mais cinco temporadas.

Mesmo após definir as contratações de Ewerthon e Ivo, ainda vamos atrás de mais um atacante. A direção alviverde quer fechar com um novo nome até quinta-feira, quando será encerrada a inscrição do Campeonato Paulista.

Fred é o nome mais cogitado para jogar no Verdão em 2010, a boa relação do alviverde com a UNIMED e com a Traffic poderiam trazer o bom atacante para a capital paulista. Eu sinceramente duvido, mas...

“Filho de Mazinho faz primeiro gol como jogador do Barcelona”. Ao ler esta manchete eu pensei: Filho do Mazinho jogando bola? É, eu to ficando velho.

E não é que o papai Joel tem estrela mesmo? Sendo ela solitária ou não ele vem se firmando como o rei do Rio.
No mais é isso, peço perdão mais um vez pela demora e fico feliz que alguns de vocês continuam me lendo.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

PALMEIRAS


Depois de um longo período sem escrever, decidir voltar para que não me chamem de oportunista mais para frente. Confesso que fiquei sem escrever por pura desilusão. Sou Palmeiras desde que nasci. Já disse a muitos que: palmeirense não se vira, se nasce. Pode colocar a roupa que quiser no bebê se tiver que ser será. Mas vamos ao que interessa. Muita coisa aconteceu neste período nenhuma contratação chegou, (não considero atleta parado 8 meses como contratação), nem as que me prometeram e víamos jogadores saindo aos poucos. Hoje nos encontramos com um elenco super reduzido, tirando a zaga e as laterais o Palmeiras não tem banco. E não estou usando um eufemismo, realmente não tem quem colocar. Sai o Robert e quem entra nas mesmas características? E o Diego Souza? É complicado.

SAÍDA DE MURICY

Eu gosto do Muricy, ele trabalhava para o clube. Mas tenho de concordar que não deu liga. Em quase 40 jogos ele ganhou 13 é muito pouco o aproveitamento de 49% dos pontos. Espero que um dia ele volte ao Palmeiras, mas de outra forma. O elenco não queria a presença dele e isso ficou nítido.

SAÍDA DE TONINHO CECÍLIO

Este já foi tarde. Assalariado do clube e não trouxe um reforço de peso. Não repatriou ninguém que interessasse e ainda sofrendo pra trazer Ewerthon (?). Lamentável. Este eu não espero a volta dele tão cedo.

CHEGADA DE ANTONIO CARLOS

Este eu sou contrário. Não por causa de ser uma aposta. Questão de identidade com o clube. A aposta deveria ser feita, mas tenho outros nomes: Zinho, Arce, Evair e até o Jorginho. Todos estes eu já vi trabalhos melhores do que um sétimo lugar na serie B. O que me deixa com a pulga atrás da orelha em relação a este cara não é a sua atitude racista naquele jogo em Caxias. É o fato de quando era atleta do Santos, negociava para ser diretor do Curintia e já aliciando jogadores dentro do clube. Alem de sendo empregado do Curintia, levou o Ronaldo para a balada. Pode até nos dar alegrias futuras, mas para mim hoje ele não presta.

CHOQUE REI

Deste jogo eu não espero nada mais que um futebol sofrível e de empate. Dois zagueiros são técnicos de times que são vistos de rabo de olho. Com o Muricy a solta o Ricardo Gomes não vai se arriscar e o Zago não vai querer perder na sua estréia e em casa.

No mais é isso. Não irei prometer mais que não abandonarei o blog. Alem de ser um hobby escrever aqui é uma válvula de escape. Mas eu tenho “simancol” e quando estou magoado e triste com o futebol que o Palmeiras apresenta(va), tudo o que eu escrevesse aqui seria meras opiniões, nada que somaria.