quarta-feira, 26 de maio de 2010

LA BAMBINEIRA


Hoje é dia de Choque Rei. Não vejo necessidade de explicar mais uma vez a história destes confrontos, foram vários e já os citei aqui no blog. Novamente iremos visitar o Panetone, (redondinho, bonitinho e cheio de frutinhas dentro), nos últimos confrontos não temos saído com vitórias de lá. Desta vez tudo muda, o técnico com fama de francês que adora queimar a rosca e pegar na baguete, Ricardo Gomes ainda não ganhou um clássico desde que chegou e acredito que sairemos com um resultado positivo de lá, um empate nesse jogo não é um mal resultado. Porem, a ordem de Parraga ao Verdão é clara: Atacar o São Paulo. “Você monta um time para atacar e pode ficar acuado. Mas entraremos em campo com a disposição de agredir. Eu gosto mais de atacar do que defender. Se der o resultado de 5 a 4, é ótimo, o público gosta. Espero que seja sempre para meu time”, disse o técnico. “Vamos jogar um futebol para frente e para ganhar. Trata-se de um jogo importantíssimo e sabemos da importância de ir bem num clássico. Os jogadores têm consciência do que representa essa partida”, emendou. E assim o Palmeiras vem desenhando um bom time, se trouxer as peças que faltam brigaremos pelo título, se manter o time assim vaga na Sul Americana será o máximo. Os 11 jogadores que iniciam o clássico serão conhecidos apenas momentos antes de a bola rolar. Os desfalques confirmados são: o zagueiro Léo (contundido), o lateral Armero (na seleção colombiana), além dos volantes Pierre e Marcos Assunção (suspensos). Apesar de tudo indicar que entraremos no 3-5-2, acredito no 4-4-2 com: Marcos, Vitor, Mauricio Ramos, Danilo e Gabriel Silva, Edinho, Marcio Araújo, Cleiton Xavier, Lincoln, Vinicius e Ewerthon.

VASCO OU VARZEA?

Os ânimos esquentaram no treino do Vasco na tarde desta terça-feira, em São Januário. Cerca de 25 a 30 torcedores invadiram o campo e fizeram ameaças aos jogadores. Patético. Este tipo de atitude não engrandece em nada o clube, ainda bem que não houve agressões físicas. A torcida vascaína está impaciente com a má fase vivida pelo time. Eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Vitória, o Vasco é penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro após três rodadas, com apenas um ponto. Sou favorável a manifestações da torcida, protestar quando acreditam que deve, mas não invadir gramado. Isso é várzea, respeitem as tradições do Vasco.

SELEÇÃO

Sinceramente eu não aguento mais ver repórteres na porta da concentração da Seleção Brasileira e nem assistir entrevistas coletivas que sempre falam a mesma coisa. Todo dia é isso, o jornalismo esportivo já foi melhor. Até mesmo a ESPN que vinha se mostrando diferenciada esta fazendo a mesma coisa. Se continuar assim eu quero que a Copa seja de 15 em 15 anos.

ATUALIZAR O ÁLBUM

Todos aqueles que gostam de colecionar figurinhas, assim como eu, estavam pouco ligando se a lista do Dunga bateria 100% com os jogadores. Lógico que esperávamos algo próximo ao menos e até que foi tranquilo. Outros erros no álbum também são citados, mas há de convirmos que muitos completaram o álbum antes mesmo das convocações e que guardar imagens de jogadores como: Beckham, Ronaldinho Gaúcho, Cambiasso... Não é nada difícil. Em respeito aqueles que se sentem lesados e desatualizados a Panini irá lançar algo para suprir isso. Ninguém sabe ao certo como será o formato. Encarte, Cards, figurinhas maiores, já se falaram de tudo. O fato é que circula a notícia de que Gilberto, Michel Bastos, Grafite e o goleiro Gomes já assinaram contrato com a editora multinacional, cedendo seus direitos de imagem para a produção dos cromos. A assessoria não negou a informação, mas explicou que a dificuldade de oficializar o lançamento para a imprensa e para o público estaria no fato de que a Panini ainda não sabe como vai vender estas figurinhas: avulsas, dentro de um encarte especial, ou mesmo em pacotinhos comuns. Eu prefiro Cards ou mesmo um encarte. Não colaria por cima de outros jogadores.

Por hoje é só, estarei lá no Parada 550 e tenho certeza que vamos ganhar dos bambis. Dicas, dúvidas e sugestões?

terça-feira, 25 de maio de 2010

ASSUMA JÁ

O titulo não é nada relacionado ao Ricky. O desenho acima foi feito por mim, ontem a tarde, após o lançamento da campanha: “Assuma a sua pança” da equipe DOBERRO. Quem quiser conferir o vídeo da campanha basta acessar o link: ( http://migre.me/HVbs ). Muitos que acessam meu blog não sabem que as vezes eu finjo que sei desenhar e este é o esboço da campanha que esta para ser lançada, a escolha do garoto propaganda não foi minha e qualquer semelhança é mera coincidência. A equipe DOBERRO afirma que traz: “uma campanha revolucionária que vai mudar a vida de todos os gordinhos do Brasil”. O nosso amigo e integrante da equipe, o Mascarado, deverá dar um tapa no desenho, uma colorida e ai sim trarei novamente a campanha aqui. Apesar de eu não ter pança, eu tenho muito apreço por toda equipe DOBERRO, fui convidado tempos atrás para integrar o site deles hospedando meu blog por lá e assim farei quando estivermos com detalhes resolvidos.

PACAEMBU

Engana-se quem acredita que o Pacaembu é a casa da gambazada. Toda pessoa que não tem condições de comprar um veiculo utiliza o transporte público, porem isso não os dá o direito de dizer que são donos da companhia. O mesmo ocorre com times sem estádio, utilizam, mas não são donos. Pacaembu já foi palco de grandes jogos do Palmeiras e assim será ao menos por todo este Campeonato Brasileiro e mais o Campeonato Paulista do ano que vêm. A partir daí devemos estudar se continuamos no Pacaembu ou se buscamos outra morada temporária enquanto a Arena Palestra fica pronta. Só reforma estádio quem já tem um.

CHOQUE REI

Fiquei de escrever sobre o jogo contra os bambis hoje, porem devido a campanha “Assuma sua Pança” deixarei os comentários para amanha. Como sempre nos reservaram apenas 3.800 ingressos da arquibancada vermelha, além de cadeiras no Setor Visa do Morumbi. “Com todo respeito ao São Paulo, temos que acreditar nas nossas forças. Estamos fazendo um trabalho sério, sabemos da capacidade do grupo do Palmeiras. Respeitamos o adversário, mas vamos sair com um resultado positivo de lá”, emendou Ewerthon. Ainda temos como fator positivo o fato de o técnico são paulino não ganhar clássicos, foram cinco jogos e cinco derrotas no Campeonato Paulista.

FELIPÃO

Tem muita gente que gosta de se iludir, confesso que algumas vezes eu até tento me enganar. A verdade é que o Palmeiras espera um desfecho até a próxima sexta-feira sobre o retorno do Felipão. “Não temos como aguardar que ele dê a resposta só depois da Copa. A idéia é que tenhamos uma definição antes de acabar a semana”, previu o diretor de futebol, Seraphim Del Grande. O salário não parece ser um grande problema, o técnico pediu 600 mil mensais o clube pagava para Muricy Ramalho R$ 450 mil e Vanderlei Luxemburgo R$ 500 mil, a Traffic está disposta a arcar com parte do salário, basta o Felipão acertar. O medo da diretoria é aguardar demais e o desfecho ser negativo, se até o fim da semana o Palmeiras não contratar nenhum técnico já podemos sonhar.

A titulo de curiosidade meu álbum está em reta final faltando apenas 24 cromos a serem colados, confesso certa preguiça de ir a grandes trocas e acredito que completarei o álbum muito antes do inicio da Copa. Quem quiser comentar fique a vontade, o blog é feito por vocês também.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

MUDANÇA VERDE


Não podemos nos iludir. Ganhamos e ganhamos bem é verdade, porem foi só um jogo de tantos que estão por vir. O Palmeiras ainda carece de reforços, mas já mostrou outra postura. Não irei cair na besteira de comentar o trabalho do Parraga, nem mesmo sabia de sua existência até semana passada. O que eu posso comentar é que o Verdão era outro em campo. Está certo que eu disse isso também na estréia do Antonio Carlos, por isso mesmo que prefiro não fazer maiores comentários. Parraga não escalou o time como eu gostaria, mas as mudanças que fez já alteraram a postura do Palmeiras em campo. Colocar a molecada para jogar e mudar o esquema tático retranqueiro será sempre bem vindo por este blogueiro. No próximo jogo devemos ter duas alterações que espero que fiquem no time titular: Mauricio Ramos no lugar do Léo (contundido) e qualquer um no lugar de Marcos Assunção (suspenso). Estamos desenhando um time no tradicional 4-4-2, com laterais que apóiam e zagueiros que sobem em jogadas de bola parada. A exibição de sábado foi digna de Palmeiras, vamos ver até quando dura.

FELIPÃO

Luis Felipe Scolari não é somente um técnico, é uma instituição. Felipão hoje é uma marca, todos sabem que junto com ele vêm reforços de peso e consequentemente títulos. Ninguém traz um técnico do porte do Felipão somente para participar. Infelizmente ele não virá a idéia dele é se manter na Europa, a sua família quer isso também: “O Luiz Felipe não quer voltar ao Brasil, no momento não há chance. Conversamos várias vezes. Ele tem um filho que está entrando na faculdade em Portugal. A esposa dele quer ficar na Europa”, afirmou Cipullo. Até quarta-feira, não teremos o novo técnico do Palmeiras. O Parraga vai dirigir a equipe contra o São Paulo. Vamos pensar com calma no assunto”, avisou Gilberto Cipullo. O blogueiro não está tão esperançoso, mas sabe o peso que teria a vinda de Felipão. Corre noticias de bastidores que o técnico dará a sua resposta final após o dia 15 de julho e que o Palmeiras estaria disposto a esperar.

REFORÇOS

Apesar de ter prometido não mais comentar reforços, sempre me pedem alguns nomes. Muitas pessoas comentam vários reforços, alguns absurdos. Quando eu vejo que estes nomes são viáveis acredito ser importante comentar. Valdivia é um nome que vem sendo sondado e tem grandes chances de vir após a Copa. Diogo e Leonardo, ambos os ex-jogadores da Portuguesa e hoje se encontram insatisfeitos na Rússia, se enquadram no perfil Traffic e ambos têm muito potencial. O Kleber é outro nome que vem sendo tentado faz tempo e uma investida mais forte envolvendo o Pierre talvez faça com que o Gladiador volte a ser verde. O Tinga é outro que a Traffic não desistiu ainda e vem como promessa, assim como o Marquinhos e o Willians vieram. Tem de ter calma, antes da Copa do Mundo nada diferente. Com a saída de alguns jogadores e a vinda destes o Palmeiras desenha um ótimo time para 2010. Eu prefiro esperar e seguir meu fluxograma.

PREPARAÇÃO DA COPA

Muitos jornalistas têm reclamado do tratamento que vêem recebendo no CT de preparação da Copa. Não sou jornalista, mas acredito que faria um trabalho melhor que esta encheção de lingüiça televisiva. Quem tem de dar tal estrutura é a própria emissora. Trabalho com TV e quando somos bem vindos o tratamento é ótimo. Repórteres não são bem vindos na seleção do Dunga, aprendam a trabalhar com isso.

Amanha escreverei mais sobre o Choque Rei que será na quarta-feira e o Pacaembu que vai ser nossa nova casa por este período de reformas da Arena Palestra. Meu álbum da Copa está indo devagar e agora tenho um vizinho com idade escolar para fazer as trocas para mim. Dicas, dúvidas e sugestões?

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A BAGUNÇA VERDE


A bagunça alviverde foi anunciada ontem, se teve briga, mulheres na concentração ou quais jogadores estavam envolvidos isso nunca saberemos. A demissão do Zago e do Robert mais me pareceu uma tentativa de mostrar quem manda aonde ninguém é dono. Uma palavra hoje pesa no Palmeiras, planejamento ou a falta dele. Mais um técnico caiu, o quarto em menos de um ano. O Palmeiras não tem elenco, temos alguns jogadores. Nem a equipe titular é confiável. Mas como no Brasil não se demite jogador, a melhor forma de se dar uma satisfação ao torcedor é demitir o técnico. Uma coisa sabemos, a culpa não é do técnico e outra coisa também sabemos, o Zago não era nem para ter vindo. O Palmeiras é muito grande para ser estufa de pseudo treinador, se não está pronto não serve para nós. Se você é grande, tem de pensar grande, tem que investir. Se não tem trabalho bom nas categorias de base, tem que investir em time bom. Se não tem dinheiro para trazer jogadores de ponta, traga medianos que rendam. Se quer tirar algo mais de jogadores médios, tem que chamar um treinador bom, que chame a responsabilidade, que seja respeitado e consiga fazer um bom trabalho. Chega de amadorismo. Já disse que o elenco do Palmeiras não é tão ruim, na verdade eu vejo muito talento neste elenco. Falta reforçar, trazer três jogadores para serem titulares e manter o time atual. Temos de montar uma equipe para ganhar a Sul Americana e com isso ter a vaga na Libertadores de 2011, competição que atrai patrocinadores e jogadores de alto nível. Mais ou menos como fizemos em 98 e 99.

ANTONIO CARLOS ZAGO

A sua saída era eminente, todos sabíamos que era questão de tempo. Eu fui contrário a sua chegada, é um técnico cru ainda e que sempre será lembrado pelo episódio do racismo. Apesar de que este negocio de racismo é uma tremenda idiotice, tanto quem é racista quanto quem se sente ofendido. Eu me recordo sempre dos episódios: da “balada” com jogadores do timinho da Marginal e do fato de ainda jogador pelo Santos negociar com o Curintia o cargo de diretor. É uma figura sem moral dentro do futebol, seu maior feito é ter ganhado do Palmeiras de 3 x 1 quando comandante do São Caetano.

ROBERT

Me parece que a diretoria fritou o atacante mediano sem maiores motivos. A agressão no ônibus não ficou clara e se foi mesmo um bate boca, demissão foi pesada demais. Outros jogadores chegaram de madrugada também mereciam punição igual? A culpa dele não ser o camisa 9 ideal não é dele e sim de quem trouxe ele, se analisarmos o Robert ele até que tem bons números: 14 gols em 28 jogos, uma média de um gol a cada duas partidas, excelente média. Eu prefiro ter o Robert no banco a Vinicius, Marquinhos, Lenny, Paulo Henrique...

FIM DA PARADINHA?

A FIFA anunciou nesta terça-feira o veto à paradinha em cobranças de pênalti a partir do dia 11 de junho, permitindo apenas que os jogadores façam alguma finta durante a corrida e não no momento do chute. O site da FIFA informa: “Simular na corrida para confundir os oponentes na cobrança de um pênalti é permitido, mas simular o chute na bola uma vez que o jogador completou sua corrida agora é considerada uma infração à regra 14 e um ato de comportamento antidesportivo em que o jogador deverá ser advertido”, ou seja, a famosa paradinha a brasileira esta acabada e sujeita a cartão amarelo. Curiosamente, a paradinha é uma das principais novidades do game “2010 FIFA World Cup South Africa”, jogo oficial da competição que traz um sistema de cobranças de pênalti totalmente reformulado em relação à série FIFA.

Sinceramente não vejo luz no fim do túnel, tem muita coisa para mudar, nunca uma Copa do Mundo fez tão bem para o Palmeiras. Teremos a oportunidade de contratar e ter tempo para treinar, quase uma pré-temporada. Se nada mudar este time tem tudo para ser rebaixado. Ultimamente o Palmeiras está pior que a bagunça do meu quarto.

terça-feira, 18 de maio de 2010

FLUXOGRAMA



Eu gosto de blogar, escrever acabou virando uma paixão. Um bom escritor deve ler muito e analisar tudo aquilo que lê para depois escrever sobre qualquer assunto. Em uma destas minhas leituras encontrei um texto muito bom no site do VERDAZZO, de lá copiei este fluxograma acima. Isso serve para os torcedores impacientes que a todo o momento pede contratações. Estou cansado de ouvir que o Palmeiras vai contratar não sei quem, que irá trazer não sei quem lá e ver estes jogadores irem parar em outros clubes. Então assim, todas as vezes que você pensar em sair divulgando a contratação de alguém, venha até aqui e leia este fluxograma. Simples, fácil e de ótima ajuda.

DÍVIDAS

A revista Exame mostrou um levantamento sobre os clubes mais endividados do Brasil. O endividamento dos 14 principais clubes do Brasil, segundo revista, chegou a 2,4 bilhões de reais no fim do ano passado, contra 1,3 bilhões de 2006 (um aumento de 81%). O líder da lista é o Fluminense, cuja dívida atinge 320 milhões. Entre os clubes paulistas, Santos, Curintia e São Paulo, pela ordem, surgem entre os 10 mais endividados do País. Veja a lista completa: Fluminense: R$ 320 milhões; Botafogo: R$ 300 milhões; Atlético Mineiro: R$ 295 milhões; Vasco da Gama: R$ 290 milhões; Flamengo: R$ 280 milhões; Santos: R$ 155 milhões; Internacional: R$ 140 milhões; Corinthians: R$ 130 milhões; Grêmio: R$ 125 milhões; São Paulo: R$ 115 milhões. O engraçado é que se eu devo 50 reais não consigo comprar nada, estes clubes têm dívidas enormes e continuam comprando e fazendo empréstimos.

FIFA

E a FIFA baixou uma portaria, na qual clubes que tem jogadores já convocados ou na lista de suplentes para a Copa não podem colocar os jogadores para atuar. A idéia da FIFA é que os jogadores descansem antes da Copa. Na Europa não terá transtorno algum, já que a maioria dos campeonatos se encerrou e a portaria exclui a Champions League. No Brasil o Cruzeiro não poderia mais escalar o Gilberto, o Internacional o Sandro, o Flamengo o Kléberson e o Santos não poderia contar nem com Robinho ou mesmo o Ganso. A equipe da Vila já se adiantou e disse que não vai cumprir tal determinação, a FIFA ainda não se manifestou se há punição para o descumprimento da portaria. A CBF afirma que os jogadores podem atuar normalmente e é o que deve ocorrer.

CURTINHAS

Nem mesmo os jornalistas da África do Sul estão satisfeitos com o Dunga. O comentarista Carlos Amato, jornal The Times, parece não estar feliz com o zangado, (entendeu a piadinha?), segundo o comentarista: “se você acredita que o futebol é entretenimento jamais poderá justificar a preferência de Dunga por Júlio Batista”. Até a filha do Dunga provou do veneno: “uma estilista de talento duvidoso responsável pelas camisas horríveis do pai. Ela é o Júlio Batista da moda brasileira.”. Vou comentar o que?

O técnico Antônio Carlos e o atacante Robert trocaram socos no ônibus da delegação palmeirense. A informação foi dada pela Rádio Globo, eu não duvido, mas aguardo novas informações antes de comentar tal fato. Ao que tudo indica agora sim o Zago cai.

“Pior que a briga do Antonio Carlos e Robert, foi a briga de Vasco e Palmeiras com a bola” de Fernando Calazans.

“Sou autêntico e as pessoas podem acreditar no que eu disser. Também sou predestinado. Foi assim no futebol e será assim na política” de Romário, pré-candidato a deputado federal pelo PSB.

O único ônibus que tem dez volantes é o da seleção brasileira.

A coerência do Dunga é tão grande que ele fala em patriotismo e apóia comercial de cerveja em um país em que 15% da população é alcoólatra, quer ser patriota ensine as crianças a distinguir o certo do errado.


Postagem mais longa hoje e acredito que ainda dá tempo de informar que estou conversando para abrigar o blog em um site bem interessante, será uma parceria grande e que renderá bons frutos aos dois parceiros. Dicas, dúvidas e sugestões?

segunda-feira, 17 de maio de 2010

TORCIDA QUE CANTA E VIBRA


Existem muitos desinformados falando de futebol, muitos mesmo. E desinformado fala aquilo que não sabe, desinformado não gosta de se informar e acaba repetindo os outros sem nem pensar no que fala. Eu respeito opiniões, desde que haja coerência. Existe uma parte enorme da torcida sendo culpada pela saída de jogadores, dificuldade em trazer jogadores, até perda de campeonato. Junto com a diretoria, a torcida teria “expulsado” o Diego Souza, assim como fez com o Vagner Love. Não estou falando da Mancha, TUP ou qualquer outra organizada, até porque o ultimo atrito do Diego Souza foi com as numeradas, que bem ou mal são palmeirenses também. Todo mundo merece respeito. Eu não gosto de “torcedor amendoim”. O que é um amendoim? O cara que só se manifesta para criticar. É o cara que reclama da diretoria, dos jogadores, do campo, do juiz, do torneio, da federação e depois ainda, de si mesmo, por estar ali. Este cara vive do passado, passado este que ele criticava na época e hoje elogia. É o cara que coloca o alívio de sua azia acima do clube de seu coração. Isso é uma coisa. Agora vamos à outra coisa. Tudo o que acontece de ruim é a torcida? Quem acha mesmo que o Love saiu por causa da torcida? Não gosto de ficar chorando o passado, mas vamos relembrar os fatos de 2009: O time, ano passado, decaiu por 5 fatores: 1) ausência do Maurício Ramos, do Pierre e do Cleiton Xavier, 2) um treinador que não conseguiu impor seu comando 3) ausência de um jogador que segurasse a onda e comandasse o meio campo 4) A falta de opção no banco de reservas 5) insatisfação de alguns com a presença de um jogador que ganhava muito mais que os outros. Você ainda acha que o Love foi expulso? O Vágner não tinha mais ambiente, sabia das dificuldades salariais, queria ir para o Rio e recebeu uma ótima proposta pra disputar a Libertadores ao lado do seu amigo Adriano, num time que havia acabado de ser campeão brasileiro e ainda chegaria lá com moral. Você ficaria aonde? Eu já fui muito ao Parque Antártica nem sei dizer quantas vezes já fui e conheço o torcedor de ARQUIBANCADA e afirmo que ele incentiva 90 min. e só vaia em último caso. Isso também se estende em parte do VISA e também as NUMERADAS, aonde se concentra um grande numero de “amendoins”. Dizer que não contrata porque jogador tem medo da torcida é ridículo e inaceitável. Chega de palhaçada. Tem uma musica da Mancha que diz assim: “Mas eu só quero que venha jogadores que honrem a camisa e lutem sem parar, vamos Palmeiras com força de vontade mostrando a sua torcida muita garra pra ganhar...”. Difícil?

LINCOLN

Hoje este jogador mostra ser fantástico, articula bem as jogadas, não tem medo de chutar no gol e quando vem dar entrevista fala o que sente e não somente aquele discurso ensaiado: “Estamos dando o máximo”, “Fazendo o que o professor vem pedindo”, “O importante foram os três pontos”... Eu mesmo critiquei, haviam passado a informação que ele era “chinelinho”. Hoje o mesmo mostra que isso é informação de quem quer tumultuar o grupo. O que muita gente não sabe é que o jogador pagou para vir jogar no Palmeiras, ele não mediu esforços. Quando o meia jogava no Galatasaray seu “passe” estava avaliado em quase 5 milhões de Euros, o Palmeiras disse não ter este dinheiro para investir. O próprio jogador bancou este valor e veio jogar conosco com a promessa do Verdão parcelar metade deste valor em 24 vezes, até o momento já venceram três parcelas e o Palmeiras não quitou nenhuma. Quando o jogador quer, ele vem, joga bem e fica.

Por hoje é só, enquanto cresce o numero de figurinhas coladas em meu álbum cresce também o numero de figurinhas para troca, mas no geral estou indo bem. Dicas, dúvidas e sugestões?

quarta-feira, 12 de maio de 2010

PATRIOTA


Analisar este grupo é difícil, confesso que não acompanhei a seleção de perto. Esta mesma seleção que insisto em chamar de seleção do Dunga, para dizer que nunca me inspirou, me inspirou e muito nos seus dois primeiros jogos dando outra cara. Tudo o que o brasileiro não queria era o “oba-oba” e a falta de comprometimento de 2006. O ponto forte desta seleção é a volta do amor a pátria. Os jogadores que lá estão ao menos parecem estar comprometidos e conscientes do peso da “amarelinha”. Somente amor ao clube faz resultado? Afirmo que não, se assim fizesse me dêem a 9 do Palmeiras, pois sou apaixonado por este clube, daria a minha vida por ele, porem não tenho técnica para vestir tal manto. Dunga tem um ponto forte que é o amor a seleção e tem o ponto fraco que é a falta de jogadores com talento individual para decidir uma partida, principalmente no banco de reservas. No titular temos o Kaká, o Robinho e o Luis Fabiano, mas tente colocar jogadores para assumir as mesmas posições, não tem. Algumas pessoas me condenam e até me chamam de antipatriota por não acreditar ou não torcer por esta seleção do Dunga, ora eu sou patriota e sei em quem votei para senador há 8 anos atrás, você sabe? Eu amo futebol e creio que esta seleção esteja no grupo de favoritas apenas por toda a historia e os seus cinco títulos. Quem disse que temos sempre que torcer por atletas brasileiros? Eu torço pelo esporte e esta seleção ganhar algo é querer matar o futebol de talento e dar vida ao futebol de resultado. Assim como a Itália ganhar da França em 2006 foi um pecado. Alias a Copa de 2006 eu assisti como a um evento de futebol, não como uma “Copa do Mundo”, algo que antes tinha me feito contar os dias para o início e assim será a de 2010. Torcer somente para os atletas brasileiros é ignorar feitos como: Michael Phelps (EUA) na natação e Usain Bolt (Jamaica) no atletismo. É pura ignorância torcer só por torcer. Penso que a Seleção da CBF, hoje, não representa o futebol brasileiro. Aliás, quase nenhuma seleção representa o futebol de seus países, seja porque seus jogadores não jogam em seus campeonatos domésticos, seja porque têm dezenas de naturalizados ou porque a sua lista foge e muito dos melhores. Talvez a seleção que mais tenha a cara do país seja a da Espanha e mesmo assim tem jogador naturalizado. Este é um assunto muito extenso, mas se me perguntarem se eu gosto ou acredito nessa seleção a resposta vocês já sabem.

A LISTA

Errei quatro nomes, alguns com alegria de ter errado e outros com decepção de ter acertado. Coloquei entre parentes os nomes que convoquei pensando como o Dunga, porem errado. Confesso que na minha cabeça eu acreditava que erraria três nomes e não quatro, mas acho que meu índice de acerto até que está bom. A lista dos 23 foram: goleiros: Júlio César, Doni, Gomes (Vitor); laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto, Michel Bastos (André Santos); zagueiros: Lúcio, Juan, Luisão, Thiago Silva; volantes: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Ramires; meias: Elano, Kaká, Júlio Baptista, Kléberson (Ronaldinho Gaúcho); atacantes: Robinho, Luís Fabiano, Nilmar, Grafite (Adriano);

CURIOSIDADE

A titulo de curiosidade e certa mística, nunca a seleção brasileira ganhou uma Copa sem levar um jogador do Palmeiras: 58 – Mazzola, 62 – Djalma Santos, Zequinha e Vavá, 70 – Leão, Baldochi, 94 – Zinho, Mazinho, 02 – Marcos.

Apesar de não estar acompanhando a seleção brasileira a mesma me tomou todo o blog. Dicas, dúvidas e sugestões?

terça-feira, 11 de maio de 2010

LISTA DO DUNGA

Hoje sai a lista do Dunga. São 23 nomes que a compõe e outros 10 que todos dirão que deveriam ter sido chamados. Nunca 100% dos brasileiros estarão satisfeito com a lista. Em 2002 que o técnico era alguém que me agravada e o Felipão acabou não levando o Alex e levou o Vampeta. Dunga não me agrada em nada e deve levar um monte de cara que eu nunca imaginei que vestiria a camisa da seleção. Hoje as 13h em vários canais de TV deverá ser transmitida e divulgação da lista. Deve ter jogador que está bem tranquilo como: Julio César, Kaká, Lúcio, Luis Fabiano... E outros que nem dormiram como: Vitor, Michel Bastos, Marcelo, Adriano... E tem aqueles que disputam a vaga de surpresa como: Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ganso. Acredito que não teremos grandes surpresas, até porque o Ronaldinho Gaúcho seria uma surpresa previsível. Vou listar o que suponho que o Dunga convocará, não é o que eu gostaria, mas acredito que os 23 serão: goleiros: Júlio César, Doni, Vitor; laterais: Maicon, Daniel Alves, André Santos, Gilberto; zagueiros: Lúcio, Juan, Luisão, Thiago Silva; volantes: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Ramires; meias: Elano, Kaká, Júlio Baptista, Ronaldinho Gaúcho; atacantes: Robinho, Luís Fabiano, Nilmar, Adriano. Amanha escreverei e veremos quantos destes nomes eu acertei e quantos errei.

SURPRESAS

Duvido que o Dunga consiga me surpreender de forma positiva nesta lista. Acreditar que ele convocará o Neymar é acreditar no Coelinho da Páscoa e na Fada do Dente. Eu gostaria muito de ver o Ganso nesta lista. Talvez a maior surpresa desta lista possa ser o atacante Diego Tardelli.

POLEMICA

E o mandachuva da seleção brasileira parece que adora mesmo uma polemica. Alem dos 23 nomes ele criou uma lista de 7 substitutos que promete não divulgar, só para criar mais especulações e polemicas. Como diz o ditado: Falem bem, ou falem mal, mas falem de mim.

ALBUM

Sou colecionador de álbuns de figurinhas, realmente eu gosto. E para aqueles que dizem que é coisa de criança peço que cliquem no link e descubram um álbum destinado a adultos:
http://www.naosalvo.com.br/vc/album-da-copa-das-atrizes-pornos/ . O problema deste álbum é o excesso de cola.

PIADAS VERDES

De Gilberto Cipullo: “Diretoria do Palmeiras não é omissa”.

Do técnico Antonio Carlos Zago: “O Robert perdeu um pênalti pela segunda vez seguida. Vamos ver outro para bater daqui para frente”.

Por enquanto é isso. Os leitores ficaram tímidos a dar um palpito sobre o G4 e o Z4, quem sabe amanha eu leia a seleção de vocês. Isso mesmo, quem vocês convocariam
?

segunda-feira, 10 de maio de 2010

BRASILEIRÃO 2010


O Campeonato Brasileiro de 2010 começou no ultimo sábado, em tese sim, na pratica não. Começará de fato após a Copa do Mundo, a chegada de novos jogadores e as idas de tantos outros definirá as equipes e ai sim começará o Brasileirão. A temível janela deverá deixar torcedores de times como Flamengo, Santos, Curintia, Internacional, Cruzeiro... bem preocupados. Nós torcedores do Palmeiras não vemos a hora da tal janela chegar, ou melhor, se abrir. Sabemos que as idas daqueles que ontem foram aclamados e hoje estão jogando uma bolinha só será possível após a Copa e a vinda de verdadeiros reforços também. Como sempre ficaremos com a “xepa”, após a Europa fazer a feira, o que sobrar os clubes brasileiros devem guerrilhar. Já que o assunto é o Brasileirão de 2010, quem você arriscaria indicar como favorito? Hoje, 10 de maio, com os times do jeito que estão eu digo: Cruzeiro, Internacional, Santos e Flamengo estes serão os quatro primeiros. Atlético-MG, Grêmio e São Paulo devem incomodar. Já os quatro últimos também analisando por hoje, são: Vasco, Grêmio Prudente, Ceará e Atlético-GO. Outros que irão namorar a zona de rebaixamento são: Palmeiras, Atlético-PR, Goiás, Fluminense e Vitória. Antes que comecem a me xingar, estou dando a minha opinião com 38 rodadas de antecedência e com os clubes nas condições de hoje. Muita bola vai rolar, muitos jogadores devem ir embora e outros tantos devem chegar e espero que na rua Turiassu muita coisa mude.

PALMEIRAS

Como eu havia prometido não irei comentar taticamente o Palmeiras, até o porquê o Verdão não tem esquema tático. As vezes podemos ver o alviverde aplicar táticas como La Reviravolta, Bumba Meu Boi e Samba do Crioulo Doido. Ao menos o nosso técnico patético entrou no 4-4-2 nesta ultima partida, mas a falta de padrão é tão grande que a cada escanteio vemos um novo cobrador, ora é o Lincoln, ora Cleiton Xavier, Marcos Assunção e etc. Chega de palhaçada, queremos ver padrão de jogo.

CURTINHAS

Reforços só chegam após a Copa e nem adianta dar nomes agora, dependendo de como for a atuação do jogador na Copa ele vem ou vai.

Entra ano e sai ano e a arbitragem continua a mesma. Erros bobos e pênaltismandrakes”. Se na primeira rodada já estamos assim, imaginem na última.

Piada e bem fraquinha foi a de alguns jornalistas ao noticiarem a ida de Diego Souza para a gambazada. É aquele famoso ditado: Pagando bem que mal tem? Antes de contratar alguém, a gambazada deveria pagar os 16 milhões que nos devem.

E a galera de Brusque continua empenhada a ir ao jogo contra o Grêmio. Acredito eu que não conseguirei ir, porem quero desejar uma viagem tranquila e boa sorte a todos eles.

Por hoje vou ficando por aqui, não há muito que comentar quando um campeonato nem começou de verdade. Até o Brasileirão começar mesmo irei escrevendo as minhas besteiras e agradecendo vocês que me lêem. E acabo lançando um desafio, o campeonato mal começou que tal você colocar o seu G4 e o Z4? Eai quem será o seu campeão e quem cairá? Tem coragem de arriscar?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

CADE O CAMPEÃO DO SÉCULO?


No final do ano de 1999, ainda no século XX, o Palmeiras começava a ganhar fama como o campeão do século com o primeiro lugar no ranking da Federação Paulista de Futebol. Pouco depois, a superioridade alviverde seria confirmada nas listas do jornal O Estado de São Paulo e da revista Placar. O clube ainda seria o brasileiro melhor colocado (2° no geral, atrás do Boca Juniors) na classificação da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), criada pela Fifa para analisar resultados de jogos e desempenho de cada equipe no cenário internacional. Aquele que pensa que o Palmeiras vive hoje apenas uma crise de um time que tinha um Brasileirão na mão perdeu e não sabe o que fazer está enganado. O buraco é bem mais embaixo. Hoje estamos em um clube sem rumo, perdido. A décima primeira colocação no paulista, a eliminação da Copa do Brasil e a revolta do Diego Souza são a ponta de um iceberg gigantesco. A começar pela falta de comando, quem manda realmente no Palmeiras? E o planejamento para este ano, se passamos o ano de 2009 todinho precisando de um camisa 9, porque estamos no meio de 2010 e ele ainda não veio? E porque após meses de espera contratam dois volantes (Edinho e Marcos Assunção) e um atacante (Ewerthon) sendo que o mesmo só fica no banco e nós precisamos de ATACANTES? Podem até ter aqueles caras que lembrem de outros jogadores que vieram, porem não foram contratações e sim refugos de outros times. E os salários, ops, direitos de imagem atrasados? Dois, três meses e quando pagam sempre é uma parte, cadê o planejamento? Acreditam que alguém quer vir a um clube que não paga em dia? Os jogadores comentam que em vez de deixar eles trancafiados dois dias dentro de hotéis, que fiquem um dia só e juntem dinheiro para quitar as dividas e trazer reforços. Ninguém lá dentro do Palmeiras acredita neste time, nem mesmo os jogadores. A mudança tem de ser enorme. Cipullo não tem competência e nem comando, Belluzzzo não sabe dizer não. Este era o MUDA PALMEIRAS?

CURTINHAS


Do leitor Jean Carlo Zaghini: Extra, extra: Padaria do Curintia informa: O sonho acabou.

Desde que tenho o blog não me recordo de ter dado uma notícia furada. As vindas de jogadores que anunciei e não ocorreram foram devido a incompetência de quem dirige o Palmeiras. Anteontem eu dizia da saída do Diego Souza, ontem chegou a proposta concreta: 4 milhões de Euros para o meia jogar no Al Rayyan F.C. (Qatar). O jogador já teria acertado a permanência de 3 anos e os salários com o clube árabe. Porem a Traffic acredita que o valor seja muito baixo e pretende negocia-lo com o futebol europeu. A empresa também descarta qualquer empréstimo e só aceita negocia-lo em definitivo.

Curintia na Libertadores é que nem o Chaves, a gente sabe como termina, mas mesmo assim dá risada.

Amanha tem jogo do Palmeiras, não sei se irei assistir. Este técnico me enoja. Dicas, dúvidas e sugestões? E você de Brusque e região se estiver colecionando o Álbum da Copa de 2010 entre em contato comigo.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

FELIZ OU ENVERGONHADO?


Muito difícil eu escrever hoje, estava pensando em não postar. O Palmeiras realmente me tirou do sério. E depois com a cabeça um pouco mais calma e mais alegre com a eliminação dos gambás resolvi escrever. Escrevo porque sei que alguns de vocês estavam esperando por isso, esperando me ler após a gambazada ser eliminada da Libertadores e passar o ano do Centenada em branco. Isso me deixa radiante, ganhei o ano. Vou dormir mais tranquilo esta noite. Agora a vergonha vem do jogo do Palmeiras, este técnico não sabe dirigir nem time de pebolim e esta diretoria está de brincadeira. Armero te dou nota 10, lutou e brigou um monte, com certeza o melhor homem em campo, foi nossa lateral esquerdo, volante e as vezes até segundo atacante. O Antonio Carlos não merece ser treinador nem do time B, mais uma vez na retranca dando espaço ao time deles e insistindo com o Marcos Assunção mesmo sem o cara estar fazendo nada, tira o Lincoln que vinha produzindo algo e ainda perdendo tira o Robert. Lamentável, faço uma promessa de não mais comentar taticamente os jogos do Palmeiras enquanto este cara dirigir a equipe. O melhor goleiro do mundo que já vi jogar mais uma vez demonstrou o que ele é, defendeu várias bolas no jogo e ainda de quebra foi buscar três pênaltis. Se o Dunga não consegue ver o Marcos no grupo da Copa não sei que futebol ele enxerga, terceiro goleiro experiente e com condições de brigar por uma vaga. Só existe uma palavra agora na minha cabeça: Reformulação. Tem de ser feita uma lista de dispensas e trazer jogadores que honrem a camisa. Este time ai tem tudo para ser rebaixado no Brasileirão. Se o senhor Belluzzo tem alguma dúvida em formular a lista eu posso ajudá-lo, a começar pelo senhor Cipullo.

CURTINHAS

Uma fonte me garante que o Diego Souza não veste mais a camisa do Palmeiras, ele teria até já negociado o apartamento em que vive em São Paulo.

Nojento, esta é a palavra que eu defino este time do Palmeiras.

E o Robert que tinha tudo para matar o jogo, consegue driblar o goleiro e bater para fora. Alguém conhece um primo ou um amigo que queira vestir a 9 do Verdão?

Muitas pessoas estão dizendo que o Marcos falhou no lance do gol, eu vejo de forma diferente: Uma bola no contrapé do goleiro com a visão encoberta não pode ser falha.

Hoje em luto por este time do Palmeiras prefiro nem comentar muita coisa, a postagem será curta e nem ficarei zuando a gambazada, até mesmo a foto que sempre coloco hoje será um quadrado preto. Estou de luto mesmo, time medíocre e sem vergonha. Eu tenho vergonha de ver o Marcos junto destes caras.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

CONTINUO CHATO


Em relação a postagem de ontem e a quebra de hierarquia do Ganso, acrescento a desculpa que muitos usaram: Maturidade. Duas cenas em que eu nunca tinha visto, a primeira o técnico Dorival Júnior em pane mental perdendo por 3 a 2 e temendo tomar mais um gol e perder o título. Apavorado e de forma correta já tinha tirado Neymar e Robinho. Ao ver Roberto Brum expulso de forma idiota o treinador resolveu tirar Paulo Henrique Ganso, pois não poderia se arriscar, não “aquela altura do campeonato”. O meia ao ver que seria ele o substituído, disse não. Apontou o gramado e várias vezes deixou claro, ‘eu não’, ‘eu não’, ‘eu não’. “Não saí porque poderia segurar a bola na frente. Gastar o tempo” justificou o jogador. Porem quem decide isso? Quem comanda um time, o técnico ou o jogador? Dorival Júnior ficou constrangido e não teve outra saída a não ser tirar outro. “Foi atitude de homem. Não foi menosprezo. Foi a ação de quem resolveu o jogo para a gente”, disse o técnico. Então todos aqueles que aceitam ser substituídos não são homens? O substituído André não questionou a escolha de seu treinador. Será que o André não está pronto para jogar em time grande? Vejo comentaristas que gosto e admiro olharem para tal atitude como algo maduro. Aos “meninos da Vila” tudo pode? Eles são maiores que o Santos e o bem comum? Sou chato mesmo, pensem comigo e se fosse o Adriano, o Diego Souza ou o próprio Robinho, será que não diriam que o mesmo está “se achando”. E se perde o título? O Dorival seria escorraçado da Vila? Sei que futebol não vive de “se”, mas reflitam.

DIEGO SOUZA

É nítido que o jogador não quer mais vestir a camisa do Palmeiras, é nítido também que faz tempo que a torcida perdeu a paciência. Alem de nos desrespeitar não honrando o nosso manto sagrado, o meia ainda faz gestos obscenos a torcida e já falou a todos que não há possibilidade de pedir desculpas. Para agravar ainda mais a situação Diego Souza teria discutido com o vice de futebol Gilberto Cipullo na Academia de Futebol, apesar da diretoria negar tal fato coincidentemente o jogador não viajou com a delegação após um estiramento na coxa que ninguém viu.

PALMEIRAS

Hoje vamos a uma decisão, será um jogo bem difícil e feio. Sair classificado é no mínimo obrigação. Espero que o Zago não seja tão retranqueiro esta noite. Vou preparar meu coração para sofrer. Quer me encontrar? Parada 550 na frente da Assevim.

CENTENADA

E como o jogo do Verdão é as 19h30 ficarei para assistir a gambazada as 21h50. Será lindo ver a eliminação. Espero que os lordes torcedores do Curintia, que adoram ser chamados de maloqueiros e sofredores, tenham dó do Pacaembu. A Lua de Mel com Ronaldo será que acabou? E nesta salada, tem palmito?

Por hoje é só, com certeza amanha terei e muito que escrever. Quanto a reforços do Verdão prefiro não ir comentando porque nem eu acredito nos nomes que vão me passando, se vier estes caras mesmo é para ser campeão brasileiro, por enquanto eu duvido. Meu álbum segue bem e fiz uma pequena troca hoje, quem sabe no Parada alguém também não troque. Dicas, dúvidas e sugestões?

terça-feira, 4 de maio de 2010

O CHATO


Podem me chamar de chato. Estou acostumado a isso, pode ter certeza que não será a primeira pessoa que me disse isso e muito menos a ultima. Se antes eu engrossava o coro de levar os dois meninos da Vila para a Copa, hoje eu tenho dúvidas. Neymar joga muita bola, muito mais que o Robinho quando tinha a idade dele. O entrosamento com o mesmo “rei das pedaladas” também ajuda a engrossar o coro de vê-lo na Copa. Quem acompanhou jogos do Santos sabe que o Neymar é muito mais que isso que mostrou domingo. No ultimo jogo se mostrou um jogador “cai-cai” em vários lances, simulando coisas absurdas. Outro que vacilou para mim foi o Ganso, a recusa em ser substituído me mostrou que é alguém indisciplinado. O que muitos viram como personalidade e maturidade do jogador eu vejo como quebra de hierarquia. O Santos ganhou nada mais que um título regional, importante, porem regional. Os dois estariam no meu grupo para Copa até sábado, no domingo já me deixaram com dúvida. Claro que não posso cair na idiotice de julgar um jogador por uma partida, porem eles deram a desculpa que o Dunga queria. Hoje eu vejo o Ganso com a vaga que era do Adriano, apesar de que, o Diego Tardelli corre por fora e corre bem.

IDIOTICE

Outra idiotice dos “Meninos da Vila” foi na festa provocarem o Luxemburgo. Não morro de amores ao “pofexô”, mas este tipo de provocação só aumenta a vontade do adversário de vencer. E se ainda fosse só a molecada teriam descontos, pior ainda foi o presidente do time da baixada dizer que irá comer “Galo Assado” na quarta. Cutucar onça com vara curta nem sempre é bom.

VERDADE SEJA DITA

Parece que em meus comentários que nada gosto desta equipe do Santos, pelo contrário eles hoje são os melhores do Brasil. As arrancadas do Neymar e a maestria nos passes do Ganso são espetaculares, coisa que ficará para história. Estamos vivendo um momento daqueles que iremos comentar daqui a 10 anos. Os meninos jogam tão bem que ofuscam até mesmo o Robinho que foi ídolo no Santos e que até ontem estava no Real Madrid.

CBF PÍFIA

Chega a ser nojenta a atitude da entidade máxima do futebol no Brasil ao negar a inscrição do zagueiro do Palmeiras na Copa do Brasil. A alegação para tal atitude seria que: “Com base no regulamento, o registro do atleta deveria ter sido feito até 19h30 do dia 27/04. Como tal registro ocorreu no dia 28/04, o atleta não tem condição de jogo”. Só que o protocolo do Palmeiras data: às 17h54 de terça-feira passada (27) e, portanto, dentro do prazo estabelecido pelo regulamento do torneio. O caso irá parar no STJD e é mais um caso clássico de perseguição política.

O blog me apresenta surpresas mesmo, todas elas até então muito agradáveis. Pessoas de renome da ESPN que me escreveram e-mail, a torcida Xavante que me enviou a camisa, a menina de olhinhos puxados que tem me encantado e agora um novo amigo que pelo blog me achou em Brusque e está junto comigo nesta empreitada para completar meu álbum. Ao blog, muito obrigado.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A PAIXÃO



Este estranho sentimento me moveu a criar este blog. Eu acreditava que meus amigos e minha família já não aguentavam mais ouvir eu falar do Alviverde Imponente, decidi escrever sobre futebol e com isso desenvolvi outra paixão, a de escrever. É um exercício, faz bem escrever e aconselho a todas as pessoas criarem um blog sobre o assunto que mais gostam ou dominam e exercitar a mente. Conheci muitos blogueiros, alguns ilustres, outros nem tanto e conheci uma pessoa muito especial, a Josi. Ela me escreveu pela primeira vez em agosto de 2009 e de lá pra cá foram vários e-mails, até que nos encontramos e estamos nos curtindo. É a minha nova paixão. Sim, aqueles que me conhecem e acreditavam que isso era meio impossível aconteceu. Futebol tem destas coisas, provoca das mais diversas paixões. Qual a sua paixão?

CURTINHAS

É complicado demais escrever sobre o Diego Souza, ele é um craque, porem muito inconstante. O chapa quente ofendeu a torcida e isso deve fazer com que ele seja negociado mais facilmente. Eu sentirei falta dos dias em que ele jogava, os dias em que ele dormia eu prefiro esquecer.

Mais complicado ainda é assistir aos jogos do Palmeiras com seu pseudo-técnico retranqueiro. Colocar três zagueiros e um atacante em casa é digno de time pequeno. Tchau Zago.

Uma possível eliminação do Curintia na Libertadores já é estudada como caso de guerra urbana. A policia paulistana já está preparada para lidar com “pânico” e “terror”. Estar fora da Libertadores no ano do Centenada fará o bando de loucos ficarem ainda mais doentes, eu espero que queimem minha língua.

Parabéns ao Santos que demonstrou um ótimo futebol nesse campeonato paulista. O time da Vila Belmiro mostrou que é possível vencer sem o tal “futebol de resultado”. Um campeão inquestionável, o Robert que o diga.

Por falar em futebol de resultados, este que Ricardo Gomes adora, fez com que os Bambis não ganhassem um clássico até agora. Futebol tem disso.

Parabéns também ao Santo André que jogou os dois jogos da final de igual para igual.
Em tempo ressalto que a minha coleção de camisas do Palmeiras anda muito bem, ganhei quatro camisas nos últimos dez dias, uma mais especial que a outra. Já meu álbum faltam apenas 102 figurinhas. A meta é faltar 50 ainda esta semana. Dicas, dúvidas e sugestões?