terça-feira, 20 de julho de 2010

ARENA PALESTRA


O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 pediu informações da Arena Palestra Itália. Até o momento a Arena é o único estádio em São Paulo com condições de sediar jogos da Copa. A abertura da Copa este blogueiro acredita que deve ser em MG, no Mineirão e só será anunciada esta informação após as eleições presidenciáveis. A Arena Palestra Itália passa a ser bem cotada, ao menos para os jogos de primeira fase e oitavas-de-final, também por influência da WTorre e da Traffic que tem ótima relação com a CBF. Contudo o Palmeiras não deve reformar seu estádio pensando nos jogos da Copa, o evento dura um mês e a Arena ficará por um bom período.

JANELA INDISCRETA

Mais uma lambança com a tal “janela”. Em nota publicada em seu site oficial, a CBF confirmou que está aberto o período para inscrição de jogadores vindos do exterior. O período ocorre entre os dias 20 de julho e 19 de agosto. Sou a favor de adiantar a janela, que só abriria no dia 03 de agosto. Trazer jogador, o deixar treinar e não jogar é ruim demais. Porem o blogueiro é contrário a mudarem as regras no meio do jogo, maior beneficiado é o Internacional, que fará jogos decisivos na Libertadores com o time muito mais forte, mas todos os times se beneficiam de certa forma. Como sempre quem é beneficiado adora, quem é prejudicado chora e quem não tem nada com isso fica no muro. União para resolver estas situações, nunca ocorre, cada um olha para seu umbigo. Esta mudança seria justa se homologada este ano e valendo para o ano que vem.

DROGBA NO RJ?

Bem, ao menos foi o que o Belletti sugeriu na sua coletiva. O esforçado lateral confessou que o atacante marfiense pediu uma vaguinha e confidenciou a vontade de morar no Rio. O Fluminense teria: Fred, Deco, Conca, Belletti, Muricy e Drogba? Será?

MASSIMO DIVINO

Non é hora de cornetar o time, amicos! Caros palestrinos, campeões mundiais, non foi a estreia que o Felipone nem a nostra torcida imaginava, ma non temos tempo para ficar reclamando. Já temos de pensar na quinta-feira, no jogo contra o Foguinho. Até gostei do desempenho do time contra o Avaí. Una pena que non soubemos matar o jogo no segundo tempo, quando estávamos com un jogador a mais. Lamento apenas o desempenho dos nostros lentos zagueiros e do nostro meio de campo. Ninguém consegue marcar sem fazer falta? Dio mio... Ma non é hora de cornetar. Vamos apoiar e acreditar. No time e nos reforços que ainda virão. Certo, signore Belluzzo? Aqui é Palestra! Saudações alviverdes.

CLUBES DO RJ

Nasci na década de 80 e vi ainda o final do auge dos clubes cariocas, a década de 90 foi piada para estes times. Mandos e desmandos em federações, viradas de mesa, endeusamentos de pseudo craques, cartolas ridículos como Eurico Miranda, Caixa D’ água e etc. Em 2000, pareciam ex-times de futebol em atividade. Hoje, em 2010, vejo uma nova postura das diretorias e me alegra a diretoria do Flamengo que deveria ser um exemplo a ser seguido no Brasil. Sou chato e implicante, porem sou justo.


Antes de eu me despedir irei deixar mais uma imagem da camisa:


Logo mais deve estar sendo apresentado a torcida. Vou ficando por aqui. Dicas, dúvidas e sugestões?

segunda-feira, 19 de julho de 2010

NEM CÉU E NEM INFERNO


Sim, perdemos. O que tem nisso? Esta segunda eu tive de acordar para trabalhar igual. Sim, é o Matheus mesmo que está escrevendo e não acabou o mundo. Lógico que não fico feliz quando o Palmeiras perde, ainda mais jogando mal contra um adversário mais fraco. Mas o palmeirense está em uma ânsia ultimamente, que a cada derrota parece que vai acabar o mundo e não acabou. O time do Palmeiras é fraco? Sim é, e era fraco semana passada também quando ganhou do Santos e será fraco também quando for enfrentar o Botafogo na quinta-feira. Não é uma vitória ou uma derrota que me ilude ou decepciona, o palmeirense tem de ter paciência e saber que só daqui a uns dez jogos iremos poder analisar o time, temos de esperar a comissão técnica implantar seu trabalho e os jogadores assimilarem ele. Para nós, basta ter paciência.

O JOGO

Deixei para escrever sobre ele aqui para não misturar com o texto inicial, que pode ser o mesmo nas próximas dez rodadas, paciência palmeirense... O jogo foi feio e poderíamos ter matado com até 3 x 0 no 1° tempo. A arbitragem prejudicou demais a partida, e não estou falando de roubo e sim porque é ruim mesmo. Prejudicou tanto o Palmeiras quanto o Avaí. O nome do cidadão é Leonardo “Gaciba” da Silva do RS, pode ter certeza que falarei muito dele aqui. Felipão ainda não conhece seus comandados e a meu ver mexeu errado quase todas as vezes. Deola falhou em dois gols, mas foi bem em outras bolas. No final, o placar elástico não demonstra o que foi o jogo, 4 x 2 não foi um placar justo, a vitória avaiana talvez.

REFORÇOS

Tudo indica que o projeto do Palmeiras para este ano é conseguir uma vaga na Libertadores de 2011 e só. Para este time ser campeão precisamos de no mínimo quatro contratações para serem titulares: um zagueiro canhoto (Henrique); um meia habilidoso (Valdivia); um meia canhoto (Macnelly Torres ou Conca); um atacante de área (Deivid ou Marcelo Moreno). Como acredito que destas quatro posições chegue apenas o Valdivia, (que deve ser anunciado hoje e apresentado amanha), iremos apenas disputar este Brasileirão, colocar a força máxima na Sul Americana para conseguir uma vaga na Libertadores e montar um time para 2011. Paciência palmeirense.
CAMISA NOVA

Um certo furor entre sites e blogs palmeirenses em relação a imagem divulgada da nova camisa. Foi divulgada apenas a marca d´agua, (esta da imagem), e o que seria isso? O que tem a ver estas coroas? Gostei da cor, o verde escuro é característico do Palmeiras e as coroas que aparecem, a marca é pelo feito alcançado nos anos de 1950 e 1951, quando ganhou cinco títulos disputados em sequência, inclusive o mundial. Ficou conhecido como o campeão das cinco coroas. A camisa será anunciada na terça-feira, estou tentando de todas as maneiras trazer a imagem da camisa antes dela ser anunciada, vamos ver se consigo, por enquanto ficamos com um pedacinho dela.

Hoje vou ficando por aqui, qualquer novidade da camisa irei postar. Dicas dúvidas e sugestões?

terça-feira, 13 de julho de 2010

BALANÇO DA COPA

Esta Copa pode ter sido até pior que a da Alemanha nos bastidores, mas teve mais alma de Copa do Mundo. A festa do povo e os preços não tão exorbitantes como vemos na Europa, fez nos ver pessoas, desta vez sim, do mundo todo. Cenas inusitadas como o Puyol recebendo a Rainha Sofia de toalha amarrada na cintura dentro do vestiário da Espanha, aqueles malucos que invadem o campo para colocar um gorro na taça (?), vuvuzelas, entre outras coisas que só acontecem fora da Europa, onde tudo ficou cinza, chato e politicamente correto. Foi sim a Copa da alegria. Não posso dizer que esta Copa teve um futebol mágico, mas que foi melhor que a de 2006 pode se ter certeza. Teve uma final com muitos lances de gol e duas seleções que jogaram a Copa toda em busca do ataque e do gol. Parabéns a Espanha, foi uma vitória para aqueles que gostam do futebol jogado. Já a seleção brasileira, fico com aquela placa: EU JÁ SABIA, confesso que esperava até menos deles, (apesar de ter sido a pior campanha em copas), se em 2006 tivemos os extremos de liberdade, em 2010 tivemos extremos de clausuras. O pior é ter de assistir dirigentes dizendo que tem de mudar, renovar, que em 2014 será tudo diferente, pode até ser, mas este é o mesmo discurso de 2006. Você acredita?

CURTINHAS

Ridícula. A seleção holandesa bateu o jogo todo, sem ser punida, e ainda ao final da partida teve a coragem de reclamar da arbitragem.

E fica a pergunta: A seleção brasileira, tão evangélica nesta Copa, não ganhou porque Deus não quis?

Destaque para o polvo Paul que acertou todos os palpites e para o Rei Pelé que após seis Copas do Mundo conseguiu acertar o vencedor.

Globalização. “A maior prova de que o mundo está igual foi ver, na Cidade do Cabo, alguns jovens japoneses furando a fila. Perdi as ilusões. O mundo está perdido” Tostão na Folha de São Paulo.

Se a Copa de 2010, na África do Sul, foi a da “Bafana Bafana”, a de 2014 no Brasil será a “Afana Afana”?

SEM PACIÊNCIA

Não tenho paciência para ouvir comentários de ex-jogadores criticando a seleção brasileira. No inicio da Copa, pouquíssimos deles se manifestaram, hoje aparecem aos montes. Querem criticar fiquem a vontade, mas lá no inicio e não agora, bando de oportunistas.

Aproveitando estas ultimas linhas para enaltecer o ressurgimento do Uruguai no cenário das Copas e parabenizar a escolha do Forlan como melhor jogador, acredito que o nome seja quase unânime na boca dos comentaristas. Por hoje é isso...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

PRÓXIMA PARADA


Apesar de não gostar de fazer promessas, me comprometo a não deixar o blog tanto tempo sem escrever. Após um mês de pausa volto a escrever, fui cobrado por isso, muita coisa passou na minha cabeça durante este percurso. Sim, é perigoso escrever tudo o que se passou na minha cabeça. Muita coisa aconteceu no futebol. Toda uma Copa e até por isso eu evitei escrever, hoje a Copa do Mundo virou um produto cheio de interesses pessoais. O Palmeiras deu uma reviravolta enorme com contratações que nunca chegam ou que chegam e não jogam, teve a despedida do Palestra que mais foi uma ação de marketing que outra coisa, (só para deixar claro, o blogueiro é a favor deste tipo de ação), o goleiro Bruno está sendo acusado de assassinato e ao que tudo indica foi ele mesmo que praticou tal barbárie, muita vuvuzela foi tocada. Mas não irei escrever do passado, irei deixar este post mais leve para tentar fazer com que aqueles que me liam, voltem a ler. Amanha prometo novidades.

COVARDIA

Apesar de prometer leveza, não poderia deixar este assunto passar batido. Meu amigo e companheiro de trabalho, Rodrigo Santos, foi covardemente agredido no ultimo sábado por alguns marginais enquanto estava no ar, narrando o final da partida do Brusque. Conversei com o Rodrigo e ele está relativamente bem, torço para que ele volte logo a sua empreitada. O que mais me revolta foi a covardia e para piorar os agressores pessoas ligadas a federação catarinense de futebol, que já responderam processo na justiça por trafico de drogas e ainda assim são funcionários do futebol. Quem quiser saber mais dos fatos pode acessar o:
http://migre.me/W4VD e quem quiser acompanhar o blog do Rodrigo, aonde tem o pronunciamento de quem viveu tal fato, é só acessar: http://www.blogdorodrigo.org/2010/07/quem-e-o-rodrigo.html

CONTRATAÇÕES

Muitos jogadores chegaram e outros ainda estão por vir. O Gladiador voltou e tem um imbróglio judicial por parte do Cruzeiro que impede o atacante de ser relacionado, porem isso não me assusta em nada, já que juiz algum impedirá que o jogador exerça a sua profissão. Tinga é um volante que chega e tem tudo para brigar por uma vaga de titular, sabe sair jogando e estamos precisando disso. Tadeu chegou para assumir uma posição muito carente no Palmeiras, que é a do atacante que usa a 9 e pesar do talento e da boa vontade ainda precisamos de um Nove-Nove. Valdivia está para chegar e apesar de todas as declarações que não vem eu acredito que chegue ainda esta semana. Felipão é um nome que apesar de tudo certo me assusta, a sedução da seleção brasileira é nosso pior inimigo neste momento.

Por hoje eu fico por aqui, estou retornando de uma pausa e estou indo devagar. Não completei ainda meu álbum, porem falta pouco e eu nem me dediquei. Irei voltar aos meus estudos e isso me tomou um tempinho por isso demorei a escrever, mas estou aqui. Viu, seu blogueiro voltou.