terça-feira, 29 de abril de 2008

Pequeno giro no Brasil.

Chegou à quarta-feira. O meu muito obrigado a aqueles que comentaram aqui neste Blog e meu agradecimento também a aqueles que vieram falar comigo por MSN e por ORKUT. Enfim quarta-feira, meio de semana com gostinho de domingo, muitas decisões começar por:

MINAS GERAIS

O Atlético Mineiro dará seu ultimo suspiro contra o Náutico. Apesar de ter sido atropelado pelo Cruzeiro no ultimo domingo e ter dado adeus ao titulo de campeão mineiro no ano do centenário. O Galo sabe que só lhe resta a Copa do Brasil já que o Brasileirão com este time está longe de ser um sonho, sério candidato ao rebaixamento. Eu acho que passa hoje, com folga, mas perde domingo denovo. Passa porque joga em casa e o Náutico não é lá estas coisas, um time que tinha Acosta como destaque dá pra entender bem oque eu digo, alem do mais uma vitória simples faz com que o galo permaneça na competição. E para este confronto Geninho terá mais opções. Petkovic, Castillo e Almir foram contratados quando as inscrições do Mineiro já haviam sido encerradas, mas tem condições de jogo para esta quarta, e devem começar jogando.
Em horário atípico o Cruzeiro enfrenta o tão temível Boca Juniors. A partida será no estádio La Bombonera, na Argentina, às 17h40 (de Brasília). Arriscar um palpite é muito difícil. A meu ver o Cruzeiro é a equipe que vem jogando melhor esta Libertadores, porem às vezes ainda desliza. Ganhou bem no ultimo domingo contra o maior rival que está bem longe de ser um Boca na Bombonera. A equipe celeste quer repetir o feito de 1994 quando, também pela Libertadores, venceu em Buenos Aires por 2 a 1. Historicamente, o Cruzeiro é um dos únicos clubes brasileiros a conseguir tal feito – os outros foram o Santos de Pelé, em 1963, e o Paysandu de Iarley, em 2003. Pedreira pro Cruzeiro, mas um time que quer ser campeão da Libertadores não pode escolher adversários. O Boca Juniors tem, a seu favor, o estádio La Bombonera, onde está invicto. Em 2008, foram oito jogos, seis vitórias e dois empates. Foram 20 gols a favor e sete contra, com um rendimento de 83,33%. Fora jogadores consagrados como: Ibarra; Riquelme; Palácio e Martín Palermo.

RIO DE JANEIRO

Empolgado com a vitória na primeira partida da final do Campeonato Carioca o Flamengo agora pensa na Libertadores. O time enfrenta o imprevisível América-MEX, no Estádio Azteca. O grande objetivo este ano é não deixar entrar neste clima de já ganhou, típico de clubes do RJ, e repetir o erro cometido no ano passado, quando fez uma boa campanha na primeira fase e caiu nas oitavas-de-final contra o Defensor-URU. Na época, os flamenguistas perderam o jogo de ida por 3 a 0 e depois não conseguiram reverter a situação no Maracanã. Estavam falando em time reserva, misto, tudo pra poder atropelar o Botafogo domingo. Tem de ter cuidado, Libertadores não é a mesma coisa que jogar com o Madureira. Na primeira fase da Libertadores, o América venceu as três partidas que disputou em casa. Mas também perdeu nas três vezes em que jogou como visitante. Como eu disse, imprevisível.
O Fluminense pega o Atlético Nacional nesta quarta-feira, time meia boca que pode até ser que de um sustinho, mas aposto na vitória nas duas partidas do tão desfalcado Fluminense. O Tricolor carioca fez 13 pontos e a melhor campanha da primeira fase. É um time que só empolga a imprensa do RJ, pra mim não chega entre os 4 no Brasileirão e cai no próximo mata-mata da Libertadores.

SÃO PAULO

Começamos pelo São Paulo que inicia nesta quarta-feira a disputa das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Desta vez pega o tradicional e tão conhecido Nacional, do Uruguai, que há muitos anos não mostra sua força. O São Paulo entra em campo tentando apagar as péssimas atuações como visitante. O Tricolor soma fora de casa dois empates e a derrota para o Audax Italiano. Só para ajudar o Nacional tem 100% de aproveitamento em casa. Sem esquecer do peso da eliminação no Paulistão e da fraca campanha até então na Libertadores, será que o Muricy Ramalho aguenta até o Brasileirão no cargo?.
Voltando a falar deles, o Corinthians tem tudo pra ir do céu ao inferno ou vice-versa nestes 90 minutos. A diretoria fez de tudo, promoção de ingressos a R$ 10,00 a torcida até então fez sua parte 40 mil já vendidos. Achei infeliz a declaração do presidente do Goiás falando que iria chupar uva, uma alusão à camiseta roxa (rosa escuro) do Corinthians, mais infeliz ainda as declarações do presidente do time da marginal s/n, como está ficando de costume este blogueiro selecionou uma parte desta declaração na qual Andréas diz: “Não sei se ele é cachaceiro, mas eu tomo um bom vinho e se a uva for do Corinthians o vinho é de qualidade. Não dei declaração na época porque fiquei constrangido. Ele falou em um tom pejorativo, e não de brincadeira. Ele que traga muita uva verde”. Eu acredito que este tipo de resposta tem de ser dada em campo, oque vai ser muito difícil, já que não lembro do clone do Harry Potter, (Caio Jr.), perder pra este time uma só vez e fazer dois gols de diferença com um time que se destacam Bóvio, Perdigão, Herrera é quase impossível, acredito em qualquer placar, mas com a vaga do Goiás no final.

PALMEIRAS


Este sim é um tópico a parte. Como já era de se esperar tumulto e ingressos esgotados em poucas horas para partida de volta contra a Ponte Preta no Parque. Nenhuma novidade, assim como quem é de organizada tem seu ingresso garantido e os cambistas venderão livremente no dia. Mas temos de esquecer um pouco a final do Paulistão e pensar na Copa do Brasil. Jogo importante contra o Sport hoje, bem mais difícil que este contra a Ponte. Acredito em duas vitórias, hoje e domingo. Falar em domingo nosso amigo Paulinho Cantoli está de ingresso na mão já, foi um dos poucos felizardos a conseguir tal feito. O Luxa este ano consegue a tríplice coroa novamente. Quem duvida?

Eu tinha mais assuntos aqui para comentar, mas vai ficar para outro dia, acho que hoje me estendi um pouco.

Terça Agitada

E só pra variar, terça-feira que é um dia calmo ao futebol está mais agitado:

PALMEIRAS

No Palmeiras a agitação é geral, tem gente acampada na porta do Palestra Itália há 2 dias. Esta é a luta dos fanáticos espalhados por São Paulo para conseguir seu lugar dentro do estádio para comemorar este tão importante título paulista para nós. Não tem patrão que obrigue o cara trabalhar estes dias, desconta das férias, horas extras, depois o povo se acerta. O blogueiro aqui se ainda morasse em São Paulo com toda certeza estaria lá na fila também. Infelizmente não estarei no estádio para comemorar o título, mas a minha festa será enorme também. Alguém duvida que este título seja nosso? Quem me conhece já ouviu a uns 2 meses atrás: "Já pintou o Campeão Paulista". Força ao meu parceiro, Paulinho Cantoli, que me informou ontem que estará lá no Parque para assistir o jogo e festejar. Falando em festa quem anda pela Academia festejando é o lateral Roberto Carlos, hoje pela manhã fez a alegria dos saudosistas vestindo a camisa 6 que nos lembrou de tantos títulos. Volta programada? Quem sabe? as palavras do lateral foram: “É só uma coincidência mesmo. A possibilidade de retorno existe, mas não seria correto falar agora, pois ainda tenho dois anos de contrato com o Fenerbahçe, com possibilidade de renovação por mais dois”, é, mas deixou um gostinho na boca dos palmeirenses completando: "O Palmeiras teria que negociar comigo, pois eu tenho uma cláusula que me permite rescindir meu contrato a qualquer momento." Com a possível ida do Leandro a Europa, até conseguirmos revelar um lateral digno da camisa 6, eu acho que Roberto Carlos está de bom tamanho.

JARDEL

Sim este mesmo, Jardel cabeçada, aquele que fez nome no Grêmio de Porto Alegre com o super time do Felipão. Ontem assumiu ser usuário de cocaína, quando eu falava isso em 2003 eu era louco eu também dizia da cachaça que ele não largava. Bem só resta deixar nosso apoio ao Jardel, pois o primeiro passo ele já deu assumiu ser drogado e quer tratamento. E ele está dizendo que quer jogar mais uns 2 ou 3 anos, não duvido se ele ano que vem não desembarcar no futebol carioca (seria uma volta as drogas?).

CORINTHIANS

Voltamos a falar de drogas? Bem às vezes nem sei por que me dou ao trabalho de falar deles, é que é engraçado. Vejam esta noticia: "Lusa confirma interesse do Timão por Christian, mas nega saída". Sei que é chutar cachorro morto, mas fala sério foi muito engraçado os comentários do presidente fabulosa Portuguesa de Desportos, este blogueiro selecionou alguns trechos: "Eu liguei ontem (segunda) para o presidente do Corinthians (Andrés Sanchez), que é meu amigo, e falei que é preciso ter ética" receber bronca de português não existe né hhahahahahahaha, ainda completou: "Com todo o respeito à tradição e à torcida do Corinthians, não sei também se o Christian teria interesse de jogar a Série B". Não vou nem comentar mais estas palavras, deixo para vocês os comentários.

Hoje fico por aqui, amanha tem novo tópico tem os jogos da Copa do Brasil, Libertadores e mais Palmeiras.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Deu inicio......

É meio difícil já sair escrevendo sobre qualquer clube de futebol ou qualquer outra grande idéia a se colocar num BLOG. Sei que a grande maioria deve estar se perguntando: "Oque este louco acha que está fazendo?". Bem... nem este louco aqui sabe ao certo. Mas quero abrir este BLOG dizendo que o palmeirense aqui vai ter vez, aqui ele vai ficar tendo notícias e relatos mais verdadeiros dos fatos e não oque a grande mídia gosta de passar com todo aquele sensacionalismo. Aqui é o BLOG do Fanático, espaço para falar besteira, provocações, especulações, a cada dia que passar é isso que vamos ler aqui. Amanhã prometo começar já escrevendo sobre o Palmeiras e sobre a Copa do Brasil.