É tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil descrever a partida. Ataque contra defesa? Davi e Golias, tendo o Golias como vitorioso? Homens vs Meninos? A realidade é que hoje o Barcelona é um time quase imbatível, o seu modo de jogar é algo totalmente diferente de tudo. Os jogadores só tem posições demarcadas na hora da escalação, pois ao iniciar a partida jogam soltos. Quem assistiu ao jogo pode ver que o Messi desde marcador até artilheiro foi, Daniel Alves ora lateral, ora meio campo, até mesmo atacante desempenhou bem o papel. Com a contusão do Vila, Thiago Alcantara foi escolhido para ser titular e nem sentimos a falta do atacante, foi substituído pelo Pedro e o mesmo deu conta do recado como se tivessem ainda 11 titulares. Este time do Barcelona é fantástico. Quem puder ver, assista-o sempre. A partida em si, vimos o Barcelona sendo o mesmo de sempre e o Santos sendo um time que se “apequinou” demais. Assistiu os melhores do mundo jogarem e atacaram pouquíssimas vezes. O resultado não poderia ser outro, 4x0 fora o baile. Duas bolas na trave ainda deram um tempero a mais na partida. Não irei dizer que a defesa do Santos falhou, pois culpar Durval e Edu Dracena de não parar Messi e Cia é até um pecado. Tão pouco irei citar um possível duelo Neymar x Messi, pois há e muita diferença entre os dois. Mesmo assim tenho de parabenizar o Santos, pois chegou aonde chegou por méritos próprios, ninguém deu uma vaga para eles disputarem o mundial. Com competência a conquistaram. Jogaram de forma limpa, mesmo perdendo de um placar elástico não foram desleais. Ahhh como é bom acordar em um domingo ensolarado e ainda poder assistir a tudo isso.
domingo, 18 de dezembro de 2011
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
FLUXOGRAMA NOVAMENTE
Todo ano, nessa mesma época, eu escrevo a mesma coisa. Calma. Existe muita especulação, muita informação desinformada, muitos pseudos jornalistas que querem dizer que foram o primeiro a noticiar a contratação e por ai vai. Inventam, criam e tem enorme criatividade. Alguns deles colocam 6, 7 atacantes no mesmo time. Só o Palmeiras já contratou: Nilmar, Taison, Giuliano, Wiliam Batoré, Marcelo Moreno, Ciro, Obina... Fora os atacantes que já temos. É de dar risada. E os salários então? 300, 400, 600 mil para cada jogador. Todos os dias meu twitter, MSN, Orkut e até nas ruas recebo perguntas: Quem vem? Quem está acertado? Não me importo de que vocês perguntem, acho normal, é até uma maneira de interagirmos, só peço que não acreditem em tudo que lêem, muita gente escreve as coisas apenas para ganhar destaque. Jornalista de twitter não tem compromisso com a verdade, aquilo não é o trabalho deles, muitos não dizem nem mesmo o seu nome. Hoje em dia as informações são tão rápidas e voláteis que nem importa mais quem foi o primeiro ou o segundo a dar a noticia, creio que o mais importante é aquele que sempre repassa noticias verdadeiras. Um bom escritor deve ler muito e analisar tudo aquilo que lê para depois escrever sobre qualquer assunto. Estou cansado de ouvir que o Palmeiras vai contratar não sei quem, que irá trazer não sei quem lá e ver estes jogadores irem parar em outros clubes. Então assim, todas as vezes que você pensar em sair divulgando a contratação de alguém, venha até aqui e leia este fluxograma que postei aqui mesmo nesse blog em 18 de maio de 2010 e peguei do Verdazzo. Simples, fácil e de ótima ajuda.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
AGNALDO
Ao ler esta singela homenagem a Agnaldo muitos iriam me perguntar: Porque escrever sobre ele e não sobre tantos outros craques? Calma, irei responder, assim já adianto a resposta em forma de texto. Agnaldo nunca foi um craque, tampouco era idolatrado pela torcida do Palmeiras, mas não me lembro uma só vez que tenha me feito passar raiva. Sempre honrou o manto em todas as partidas. Zagueiro de muito vigor físico se destacou pela raça e simplicidade nas jogadas, catarinense, foi revelado pelo Figueirense, teve boas passagens no Vitória e Grêmio, mas foi no Palmeiras que conquistou mais títulos. Por aqui foram: Copa do Brasil: 98; Mercosul: 98; Libertadores da América: 99; Rio-São Paulo: 2000; Copa dos Campeões: 2000. Era um jogador de grupo não vou mentir e dizer que tinha grandes habilidades, não tinha, mas não consigo listar um time no qual tinham 11 craques unânimes, quem dera listar um grupo. Todo time precisa de coadjuvantes e Agnaldo estava sempre pronto para entrar quando precisávamos dele e não foram poucas vezes, 104 jogos e apenas 21 derrotas. Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, agora em 2011, conversamos e é um cara muito simpático e gente boa. Contei a ele a minha saudade de um jogador que chegue mais duro, que mostre que tem de respeitar a zaga palmeirense e o mesmo concordou comigo. Me contou também que lê este blog com frequência, o que me deixou bastante orgulhoso. Agnaldo conquistou 12 títulos em 16 anos de carreira como zagueiro. Destes, dois são internacionais. No verdão chegou em 1997 e ficou até 2000 transferindo-se ao Fluminense-RJ . Acredita que o bom futebol é conquistado através do trabalho no dia-a-dia e do comprometimento dentro das quatro linhas. Agora técnico e conhecido como Agnaldo Liz, assume o Fluminense de Feira –BA, desejo muita sorte nessa nova empreitada e quem sabe se de lá ele não espia o blog e confere esta pequena homenagem.
Quem quiser me seguir no twitter, estou sempre colocando novidades: @M_Obeidi .A legenda da foto eu nem preciso dizer, né? Criticas, dúvidas e sugestões?
Quem quiser me seguir no twitter, estou sempre colocando novidades: @M_Obeidi .A legenda da foto eu nem preciso dizer, né? Criticas, dúvidas e sugestões?
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)