quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

AGNALDO

Ao ler esta singela homenagem a Agnaldo muitos iriam me perguntar: Porque escrever sobre ele e não sobre tantos outros craques? Calma, irei responder, assim já adianto a resposta em forma de texto. Agnaldo nunca foi um craque, tampouco era idolatrado pela torcida do Palmeiras, mas não me lembro uma só vez que tenha me feito passar raiva. Sempre honrou o manto em todas as partidas. Zagueiro de muito vigor físico se destacou pela raça e simplicidade nas jogadas, catarinense, foi revelado pelo Figueirense, teve boas passagens no Vitória e Grêmio, mas foi no Palmeiras que conquistou mais títulos. Por aqui foram: Copa do Brasil: 98; Mercosul: 98; Libertadores da América: 99; Rio-São Paulo: 2000; Copa dos Campeões: 2000. Era um jogador de grupo não vou mentir e dizer que tinha grandes habilidades, não tinha, mas não consigo listar um time no qual tinham 11 craques unânimes, quem dera listar um grupo. Todo time precisa de coadjuvantes e Agnaldo estava sempre pronto para entrar quando precisávamos dele e não foram poucas vezes, 104 jogos e apenas 21 derrotas. Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, agora em 2011, conversamos e é um cara muito simpático e gente boa. Contei a ele a minha saudade de um jogador que chegue mais duro, que mostre que tem de respeitar a zaga palmeirense e o mesmo concordou comigo. Me contou também que lê este blog com frequência, o que me deixou bastante orgulhoso. Agnaldo conquistou 12 títulos em 16 anos de carreira como zagueiro. Destes, dois são internacionais. No verdão chegou em 1997 e ficou até 2000 transferindo-se ao Fluminense-RJ . Acredita que o bom futebol é conquistado através do trabalho no dia-a-dia e do comprometimento dentro das quatro linhas. Agora técnico e conhecido como Agnaldo Liz, assume o Fluminense de Feira –BA, desejo muita sorte nessa nova empreitada e quem sabe se de lá ele não espia o blog e confere esta pequena homenagem.


Quem quiser me seguir no twitter, estou sempre colocando novidades: @M_Obeidi .A legenda da foto eu nem preciso dizer, né? Criticas, dúvidas e sugestões?

Nenhum comentário: