quinta-feira, 29 de março de 2012

DE OLHO NO PALMEIRAS



Não irei mais pedir desculpas a vocês por falta de textos, creio eu que já se tornou tão corriqueiro isso que chega a ser vergonhoso. Porem como digo e repito: isso não é meu trabalho e sim um hobby. Porem sou um cara justo e esse personagem que escreverei hoje foi sempre muito criticado por mim. Há tempos venho criticando o buraco que ele vinha deixando no meio campo e o apelidando de maneira jocosa de “kicker”. Confesso que por muitas vezes no ano de 2011 até me aborrecia com os gols de falta que ele fazia, já que escondia péssimas atuações. Mas hoje não posso deixar de escrever sobre a evolução tática e técnica do Marcos Assunção, se fosse anos mais jovem, com toda certeza estaria na seleção brasileira e disputado por clubes europeus. Faz muitos anos, talvez até uma década, que não vejo um cobrador de faltas com eximia perfeição. Escrevo sem medo de errar que é um dos maiores da historia do futebol e que nunca vi um jogador ter uma fase tão boa em cobrar faltas. Porem não quero elogiar somente essa qualidade e cair naquilo que antes eu dizia: o kicker. Hoje Marcos Assunção vem compondo muito bem o meio campo e é muito importante para o Palmeiras dando lançamentos, cobrindo o lateral, entre outras funções. Se tenho folego para criticar, tenho de ter o mesmo folego para elogiar quando assim for necessário. Justiça seja feita.

BARCOSMANIA

È difícil não se entusiasmar com esse atacante. O tal pirata tem a cara do Palmeiras e com gols não é difícil que em pouco tempo tenha o status de ídolo, basta vir títulos para que isso se consagre. Acho tudo isso muito valido. Ele não é um jogador com habilidades para dribles como Neymar e Messi, porem tem muita qualidade e uma frieza típica de camisa nove.

WESLEY

Algumas pessoas me cobram um posicionamento sobre tal jogador, escrevi tudo o que tinha para escrever e assim como eu previ no inicio do MOP, o jogador se apresentou na data que eu havia previsto e até estreou antes que este blogueiro imaginava. Não dá para escrever muito sobre sua estreia, temos de esperar mais algumas partidas, deixar ele ganhar ritmo para ver se valeu a pena mesmo tal investimento. Pelo oque vi ontem, valeu sim todo o esforço da diretoria. O “falso volante” caiu pelo lado esquerdo do campo quase como um ponta, confesso que me surpreendeu, acreditava que ele faria a mesma função só que do lado direito. Apesar dele ter perdido uma chance clara de gol frente a frente com o goleiro, daria nota 7 por sua atuação.

MAURICIO RAMOS

Olho esse zagueiro sempre com certa desconfiança, tenho de dar a mão a palmatoria e dizer que ontem ele foi muito bem. Pra quem dizia, assim como eu, que o Leandro Amaro era a opção menos pior, assistindo o jogo de ontem diria que o Mauricio coloca o Leandro no banco. Fiquemos de olho.

Por hoje é só, prometo escrever mais amanha. E não assinem a SKY, esta empresa não respeita o seu cliente.

Nenhum comentário: