quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SUL AMERICANA


Se olharmos os times que ainda restam na Sul Americana, apontaria o Atlético-MG como o adversário mais forte. Apesar de tudo indicar que é um caminho fácil para o Palmeiras, temos um histórico de se complicar com o fácil e isso me deixa ressabiado. Acredito neste título, sei que é o caminho mais curto para chegarmos na Libertadores e ai sim em 2011 termos um time montado com jogadores escolhidos pelo Felipão. Eu não sou tão pessimista quanto nosso comandante, vejo muito atletas com qualidades neste time. Acredito que com 3 ou 4 peças de qualidade o Palmeiras ganha a Libertadores. Mas antes de sonhar com 2011, temos de garantir o 2010, que venha o

SUL AMERICANA II

Quem for assistir o jogo na quinta-feira não se assuste ao ver o mago Valdivia com a camisa 14. Como não havia sido contratado no inicio da competição, a camisa 10 ficou com o lateral Gabriel Silva e o mago herda a camisa 14 que antes era utilizada por Max. “Eu jogo sempre com a 10, mas vou atuar na Copa Sul-americana com a 14, não tem problema”, afirmou Valdívia, sem criar grandes intrigas. Na teoria não muda nada, na prática será estranho.

NEYMAR

Faz tempo que este menino está tentando mostrar uma imagem diferente, que mudou. Até mesmo um teatrinho do “deixei o Zé Love bater o penalti”, foi armado pela diretoria. Há mais de mês a diretoria santista mandou embora um dos melhores técnico do país. Errou e errou feio. Confesso que sempre enxergava tal diretoria de forma diferenciada, provou que não é. Demitir um dos melhores técnicos do país e proteger a imagem de um menino mimado foi um erro que será colhido o fruto em um futuro próximo. Não contesto a habilidade de Neymar, mas contesto o seu poder de decisão, quando o Santos está ganhando ele dribla e vai para cima, o mesmo não ocorre quando está perdendo. Como diria Ulisses Costa: O Neymar é o bom, mas o malvado é o Ganso. Dorival queria apenas “botar ordem no barraco”, ele queria criar um homem e não um menino ainda mais mimado. A imagem que fica é que qualquer projeto de craque no Santos pode fazer o que quiser e isso pode refletir até fora de campo. Temos muitos exemplos de jogadores que se envolveram na criminalidade, o que não pode deixar é esta sensação de impunidade. O único certo a meu ver nesta estória toda é o Dorival Junior, que pelo o que parece errou demais até chegar na situação que culminou na saída dele. Sei também que não é o “assunto do momento”, mas quero deixar registrado aqui que até encerrar o campeonato ele apronta novamente e eu irei apenas escrever: EU JÁ SABIA.

RAPIDINHAS

Sabem porque os curintianos Marcelinho Carioca e Dinei não conseguiram se eleger?

R: Pusque curintiano num vota, tá tudu presu ô abestado!!!

É impressão minha ou o cavalo de São Jorge é paraguaio?

“O Kleber apanha 400 vezes por jogo. O juiz tem que dar a falta. Depois da 25ª falta, aí dão o cartão ao defensor. Ele sempre apanha. Eu acredito que o braço do Kleber bateu no adversário, mas antes teve uma falta nele, o estádio todo viu”, esbravejou Felipão, eu assino embaixo.

Hoje vou ficando por aqui, quem quiser ver as camisas que citei no post anterior basta clicar no link: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=612403896912610127&aid=1286738419

Nenhum comentário: