terça-feira, 19 de outubro de 2010

COBRANÇAS INDEVIDAS

Não entendo o porque de tanta cobrança ao Felipão. O único jogador deste grupo que ele escolheu foi o Rivaldo, está certo que o jogador não é aquelas coisas, mas taticamente eu o vejo bem. É o tipo de volante que apóia a lateral e ao mesmo tempo dá cobertura, as vezes aparece como meia, não tem todo aquele talento e habilidade, porem é disciplinado taticamente e tem ajudado muito nesta evolução do Gabriel Silva. Sei que não são todas as pessoas que conseguem analisar o jogo taticamente, muitos olham para o individual, esquecem que futebol é composto de 22 jogadores e somente uma bola, futebol vai muito alem de conduzir a bola com os pés, tem de saber se posicionar, marcar, enxergar o jogo. Mas voltando ao assunto Felipão e as criticas injustas. Sim, injustas. Como eu escrevi antes não foi ele quem pediu este grupo, quando ele tem em mãos jogadores com qualidade como o Kleber e o Valdivia o Palmeiras vai bem. O que o torcedor tem de ver é que hoje temos um elenco limitado em busca de uma heróica vaga na Libertadores, conseguir isso com este plantel será quase um título, tendo em vista que adiantaríamos em um ano o projeto de conquistar a tão sonhada Libertadores. Algumas pessoas dizem, porque ele não dá chances ao Dinei? Porque não coloca o Tadeu? Ao mesmo tempo outras dizem: Porque colocam o Tadeu? Porque deixam o Dinei jogar? Ou seja, o torcedor palmeirense precisa ter paciência e entender que o time busca a vaga pela Sul Americana e tudo que conseguir no Brasileirão é lucro. Não temos um elenco de qualidade, quando perdemos um jogador temos de improvisar outro na função, zagueiro na lateral, meio no ataque, volante na zaga e assim vai... Vocês que jogam vídeo game, tirem tres jogadores de ponta do time e tentem jogar no mesmo nível, impossível. Acredito que estamos no caminho e que ainda precisamos de reforços, cornetar e dar uma de amendoim nesta etapa não resolve. Cobrem de quem deva ser cobrado.

G4 DE VOLTA

Irei escrever apenas para constar, mudou o que não havia mudado. Nunca acreditei que o G3 ficaria até o fim do campeonato, infelizmente a Conmebol pede para cair em descrédito. Fica como estava no inicio do ano, se algum brasileiro ganhar a sul Americana, ficamos com G3, no total serão seis vagas para times brasileiros.

LUIS FELIPE

O Verdão tem duelo decisivo contra o Universitario de Sucre, da Bolívia, na quarta-feira, mas o Felipão iniciou a semana já de olho no clássico de domingo. Sem contar com opções na lateral direita, Felipão promoveu para o time principal o jovem Luís Felipe, vi o menino jogando na Copinha e me agradou muito, mais até que o Gabriel Silva. Mesmo assim temos de ter calma com o menino e dar um tempo para se adaptar. Luís Felipe, de 19 anos, é ambidestro e costumava a trocar de lado com Gabriel Silva durante os jogos. Sua ascensão se deve à lesão de Vitor e à suspensão do volante Márcio Araújo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Márcio Araújo deve jogar novamente improvisado na lateral direita nesta quarta-feira, pela Sul-americana. No Dérbi paulistano, no entanto, Luís Felipe tem boas chances de ser aproveitado por Scolari.

Hoje vou ficando por aqui, nesta fase estou escrevendo menos, somente quando me inspiro. Dicas, dúvidas e sugestões?

Nenhum comentário: