quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O QUE REALMENTE IMPORTA


Como diria o filosofo de boteco: “O importante é o que importa”. Seguindo este raciocínio e tudo aquilo que já escrevi, o que nos importa este ano é a Sul Americana e a tão sonhada vaga na Libertadores da América. Nesta ultima quarta-feira fizemos um bom jogo, não diria que foi um jogo difícil, tão pouco foi um jogo fácil. OVerdão foi mais eficiente nas conclusões e derrubou o adversário com o marcador de 2 a 0. Agora aguardamos saber quem é nosso próximo adversário e tudo indica que seja o Avaí e se realmente for quero estar presente no estádio da Ressacada. A torcida fez a sua parte, na verdade um show a parte, mais de 35 mil pessoas estiveram no Pacaembu e outras 5 mil ficaram do lado de fora, mesmo o jogo sendo televisionado em duas emissoras, prova de que não é transmissão de jogo que afasta a torcida e sim a falta de interesse. No Palmeiras, o trabalho de Felipão é visível, mais que concreto. O treinador centraliza os problemas e procura afastá-los de seus jogadores. Oferece confiança ao elenco, que vem retribuindo da mesma forma. Na decisão desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou no primeiro tempo um adversário bem armado na marcação e, ainda assim, abriu o placar através do talento de Marcos Assunção nas bolas paradas. Na cobrança de escanteio do volante, houve um leve desvio na disputa entre Luan e Alê. Confesso que acreditava que o gol seria dado ao Luan, mas ficou o nome do Assunção na sumula. Gol Olímpico, No segundo tempo, o Atlético-MG deu mais trabalho. O técnico Dorival Junior chegou a colocar titulares em campo, como Serginho e Diego Tardelli, porem o gol de Luan, matou as pretensões mineiras. Nem tudo foi festa, o saldo negativo fica por conta do Valdívia, que voltou a sentir as dores na região posterior da coxa esquerda. O mago participou de somente 16 minutos da partida. Ele em campo o Palmeiras é outro.

VALDIVIA FORA?

Além da contusão na coxa esquerda, o meia corre o risco de ficar fora do primeiro jogo da próxima fase por outro motivo. No final de semana, o Mago foi convocado para o amistoso contra o Uruguai. Por se tratar de uma data Fifa, o Verdão é obrigado a ceder o atleta, mesmo com um compromisso oficial no mesmo dia. “O presidente Salvador Hugo Palaia já mandou uma carta à Federação Chilena explicando os nossos motivos. Além de um jogo importante, devemos lembrar que o Valdívia está com um problema físico”, ressaltou o diretor de futebol do Palmeiras, Wlademir Pescarmona. É aguardar.

QUE CASA?

Punido com a perda de mando de campo em dois jogos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deve atuar na cidade de Araraquara nos confrontos com Atlético-MG (dia 21) e Fluminense (dia 28). A diretoria cogitou a possibilidade levar essas partidas para Juiz de Fora, em Minas Gerais, e Volta Redonda, no Rio de Janeiro, mas o Regulamento Geral das Competições da CBF impede um clube de mandar jogos no Estado dos adversário. “Já que o Palmeiras foi punido, eu pedi para a direção se era possível jogar em Araraquara. Porque lá tem uma legião de palmeirenses muito grande. Acho que a direção vai nos atender. É uma forma de integrar esse pessoal do interior junto com o Palmeiras”, afirmou Felipão.

Peço desculpas mais uma vez por demorar a atualizar o blog, tenho trabalhado bastante o que acaba fazendo eu deixar este meu hobby em segundo plano. Agradeço também ao “Chocolate” que organizou um churrasco lá na bar dos palmeirenses e assim assistimos o jogo bem nutridos. Quanto a festa dos palmeirenses tudo caminha muito bem e parece que alem dos 6 jogadores teremos uma surpresa, a boca miúda fala em Tonhão.

Nenhum comentário: