sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CÁ ESTOU




Depois de mais um bom tempo sem escrever: cá estou eu. Já não faço mais promessas de não mais abandonar o blog, pois não consigo cumprir. Confesso que tenho dedicado este meu tempo de “blogagem” para ficar em Twitter (M_Obeidi) e Orkut, mas garanto que por lá não me dá tanto prazer de escrever apesar da interatividade. Tentarei fazer uma interação trazendo o povo de lá para cá e vice versa.

VENCEMOS E GANHAMOS, MAS NÃO CLASSIFICAMOS

Lendo o titulo acima fica até estranha a concordância, porem no jogo de ontem contra o Vasco foi justamente isso: Vencemos; o placar foi de 3x1. Ganhamos; o Palmeiras não marcava gols e marcou três, dois deles de atacantes que vinham sendo criticados e jogamos muito melhor do que estávamos jogando, houve não só uma evolução tática como também técnica. Não classificamos; com a tal regra do gol fora fomos eliminados porem orgulhosos de termos feito um bom trabalho “O problema foi não ter feito gol fora de casa. Jogar aqui sem sofrer gol seria difícil contra uma equipe como o Vasco. Mas saímos orgulhosos da grande vitória e vamos tentar repetir o bom futebol no domingo” disse o Marcos no final da partida. O Palmeiras estreou a camisa nova e preparou uma surpresa para os torcedores. Pouco antes do início do jogo Edmundo, César Sampaio, Tonhão e Alexandre Rosa vestiram o novo uniforme e foram saudados pelos torcedores no estádio, a camisa é quase uma réplica daquela que ficou famosa em 93/94, particularmente gostei muito. O publico apesar de relativamente baixo me surpreendeu, eu que esperava um pouco mais de três mil, tive a grata surpresa de ver quase dez mil pagantes. Felipão cumpriu a promessa e não quis sentar no banco de reservas, quase como aquilo que o Falcão pregava antes de assumir o Internacional. Marcos foi bem na partida e não teve culpa alguma no gol que sofremos. Chico de volante não é a melhor coisa do mundo, porem é a nossa melhor opção tática, faz tempo que eu vinha pedindo a sua entrada e os dois últimos jogos mostram que eu tinha razão, espero que o Felipão repita esta formação no domingo. Uma coisa temos de concordar sobrou força de vontade do Palmeiras. O time correu, vibrou, chutou muito com uma linda bola do Valdivia na trave e uma caprichosa bola do Assunção no travessão, arriscou e ganhou, mas infelizmente não foi suficiente. Temos de olhar pelo lado bom, encontramos equilíbrio entre a defesa e o ataque. A meta é segura com Marcos, a zaga com Henrique e Thiago Heleno é a melhor do Brasil, Cicinho é o melhor lateral direito em atividade no país, Chico e Marcos Assunção deram certo e ontem protegeram bem o sistema defensivo com Assunção ainda fazendo gol, Valdívia não foi aquele 10 que conhecemos, mas pela qualidade que tem pode surpeender, Maikon Leite jogou bem e a dupla Kléber e Luan tiveram muita força de vontade e a bola até que enfim chegou a eles, resultado um gol de cada. O Palmeiras, se jogar assim, ainda tem chances de brigar pelo título do Brasileirão. Que venha a gambazada.

Hoje fico por aqui, meio enferrujado, mas com o meu retorno a faculdade é bom eu treinar a escrita e o blog é uma ótima para isso. Mesmo assim ainda me sobra um tempinho pra desejar os Parabéns ao Palmeiras pelos seus 97 anos. Me mandem sugestões, comentem.

Um comentário:

Suzana disse...

Sensacional!!! Concordo com vc. E espero q o Felipão utilize esse msm time daqui pra frente.