quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DIVISOR DE ÁGUAS

O Palmeiras fechou bem o 1° turno. A vitória contra o Curintia deu moral ao elenco e ficamos apenas 5 pontos atrás do líder. O jogo de hoje é um divisor de águas para quem quer concorrer ao título, creio em uma partida bem disputada, se o Botafogo tem alguma pretensão no Brasileirão tem de ganhar do Palmeiras, ainda mais jogando em casa. Isso vai fazer com que saiam para o jogo e a torcida fique apreensiva caso não marque no 1° tempo. Para o Verdão, basta ter tranquilidade e não desperdiçar as oportunidades. Jogar fechadinho na busca do contra ataque não seria nada ruim, este é o jogo que não me importo de ganhar de 1x0 jogando bem feio. Os possíveis desfalques são grandes: alem do Marcos (poupado), Valvidia (servindo a seleção chilena), Luan (suspenso), Maikon Leite e Dinei (contundidos), ainda corremos o risco de ficar sem o Kleber (reclamou de dores) e Thiago Heleno (amigdalite). São sete jogadores que até duas rodadas eram considerados titulares, mais de 50% do time. Mas isso não pode ser desculpa, vamos dar uma de Moises e dividir estas águas. O possível time desta noite deve ser: Deola, Cicinho, Mauricio Ramos (Thiago Heleno), Henrique, Gabriel Silva; Chico, Márcio Araujo, Marcos Assunção, Patrik; Ricardo Bueno (Kleber) e Fernandão. Scoppia Che la Vittoria è Nostra.

FREGUESIA BOTAFOGUENSE

No geral, a história dos confrontos dá o Botafogo como nosso freguês. A freguesia aumenta ainda mais se formos analisarmos a ultima década. Foram 7 vitórias, 7 empates e somente 4 derrotas. Eu acredito na vitória.

PARA CHEGAR AO TÍTULO

Pode parecer fácil chegar ao título, posso ressaltar que estamos somente a 5 pontos do líder e que faltam ainda 20 rodadas. Posso dizer também que temos a força da melhor defesa com 14 gols sofridos em 19 jogos. Ainda posso destacar o desempenho em casa com sete vitórias e três empates em dez jogos, um aproveitamento de 80%. Mas o que o Palmeiras precisa é equilíbrio, não adianta ter tudo isso se o nosso ataque é o pior dentre os nove primeiros colocados, sendo que temos um aproveitamento baixíssimo fora de casa, com oito pontos ganhos dos 27 disputados, um aproveitamento de 29,6%. Não adianta somente ganhar do Curintia se perdermos para o Ceará, tem de haver o tal do equilíbrio. Não podemos entrar em estado de euforia, mas também não somos este “patinho feio” que a imprensa planta. Forza Palestra!!!!

Hoje eu fico por aqui, irei ao lançamento da Fenarreco 2011 e de lá para o Parada 550 assistir mais uma vitória do Verdão. Você vem comigo?

Nenhum comentário: