segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O FREGUÊS VOLTOU!!



“Um jogo emocionante”, talvez esta expressão clichê possa não mostrar de fato o que foi o jogo. Confesso que estava bem ansioso para a partida, resolvi ir até o bar Parada 550 para assistir o embate. Estava realmente muito ansioso, sai de casa cedo, eram quase 15h e fui caminhando um trajeto de um pouco mais de 4km (eu acho), chegando ao bar estava meio vazio e em menos de cinco minutos não cabia mais ninguém, a emoção aumentava cada vez mais, a euforia virava tensão e logo no inicio, aos 9, Kleber de cabeça quase abre o placar. O bar fervia e logo veio a ducha de água fria. Aos 18 minutos após um bate/rebate na área a bola sobra para o Emerson que tenta cruzar e acha o gol, uma falha geral da zaga que pegou o Marcos de surpresa, precipitado achou que tomaria um gol contra e pulou quando deveria ter ficado parado, puro azar. O meio campo do Palmeiras não funcionava, Patrik e Valdivia não se entendiam. Felipão (ou seria o Murtosa?) resolveu mudar, sai Patrik para a entrada do estreante e nada conhecido Fernandão, pode ser que não tenha um futebol brilhante e nem mesmo um grande futuro do Palmeiras, mas temos de concordar que o cara tem estrela aos 32 do 1° tempo ele entra e aos 34 após cobrança de escanteio o atacante disputa uma bola com Julio Cesar que saiu mal e a bola sobrou para Luan encher o pé e fazer o gol de empate. A mudança fez efeito. Já no 2° tempo aos 7, Marcos Assunção faz um lindo lançamento para Fernandão que livre, dominou no peito e sem deixar a bola cair tocou para as redes. Nesse momento o bar explode, copos quebram, torcedores ensandecidos pulam em cadeiras e o hino é entoado por todos os presentes. Depois foi só aguardar o fim da partida que não teve uma qualidade técnica a ser ressaltada, mas teve muita emoção. Apesar da alegria o técnico do Palmeiras preferiu fazer uma analise das melhoras do time: “Acho que a equipe, além de bem posicionada, foi solidária. Teve um momento que o Kleber veio jogar como ponta direita e ajudou na marcação. O Valdívia veio marcar na intermediária, o que não é comum. Então tudo isso ajudou a equipe, que jogou de igual com o Curintia”, disse Felipão. Contendo a euforia do time e da torcida ainda analisou: “Na Sul-Americana, ganhamos, mas não levamos. Ganhamos do Curintia, mas estamos em sexto. Brigando por uma posição melhor, que é o que queremos. Primeiro, precisamos lutar com os concorrentes para estarmos no G-4, para depois dar o passo à frente”, conclui Scolari.

CURTINHAS

O destaque negativo fica por conta do torcedor baleado, independente de que time ele torça usar de arma de fogo é no mínimo covardia pra não chamar de outra coisa. Como diria Bezerra da Silva: “Você com revolver na mão é um bicho feroz; sem ele anda rebolando e até muda de voz...”

Lembrando que ainda não se sabe de onde veio o tiro, podem ter sido os curintianos, algum palmeirense ou até mesmo a policia.

Não posso deixar de destacar a minha solidariedade ao técnico Ricardo Gomes que passou por cirurgia na noite de domingo. Eu que já estive na condição dele sei bem o que é isso. #forçaricardogomes

Nenhum comentário: