segunda-feira, 19 de julho de 2010

NEM CÉU E NEM INFERNO


Sim, perdemos. O que tem nisso? Esta segunda eu tive de acordar para trabalhar igual. Sim, é o Matheus mesmo que está escrevendo e não acabou o mundo. Lógico que não fico feliz quando o Palmeiras perde, ainda mais jogando mal contra um adversário mais fraco. Mas o palmeirense está em uma ânsia ultimamente, que a cada derrota parece que vai acabar o mundo e não acabou. O time do Palmeiras é fraco? Sim é, e era fraco semana passada também quando ganhou do Santos e será fraco também quando for enfrentar o Botafogo na quinta-feira. Não é uma vitória ou uma derrota que me ilude ou decepciona, o palmeirense tem de ter paciência e saber que só daqui a uns dez jogos iremos poder analisar o time, temos de esperar a comissão técnica implantar seu trabalho e os jogadores assimilarem ele. Para nós, basta ter paciência.

O JOGO

Deixei para escrever sobre ele aqui para não misturar com o texto inicial, que pode ser o mesmo nas próximas dez rodadas, paciência palmeirense... O jogo foi feio e poderíamos ter matado com até 3 x 0 no 1° tempo. A arbitragem prejudicou demais a partida, e não estou falando de roubo e sim porque é ruim mesmo. Prejudicou tanto o Palmeiras quanto o Avaí. O nome do cidadão é Leonardo “Gaciba” da Silva do RS, pode ter certeza que falarei muito dele aqui. Felipão ainda não conhece seus comandados e a meu ver mexeu errado quase todas as vezes. Deola falhou em dois gols, mas foi bem em outras bolas. No final, o placar elástico não demonstra o que foi o jogo, 4 x 2 não foi um placar justo, a vitória avaiana talvez.

REFORÇOS

Tudo indica que o projeto do Palmeiras para este ano é conseguir uma vaga na Libertadores de 2011 e só. Para este time ser campeão precisamos de no mínimo quatro contratações para serem titulares: um zagueiro canhoto (Henrique); um meia habilidoso (Valdivia); um meia canhoto (Macnelly Torres ou Conca); um atacante de área (Deivid ou Marcelo Moreno). Como acredito que destas quatro posições chegue apenas o Valdivia, (que deve ser anunciado hoje e apresentado amanha), iremos apenas disputar este Brasileirão, colocar a força máxima na Sul Americana para conseguir uma vaga na Libertadores e montar um time para 2011. Paciência palmeirense.
CAMISA NOVA

Um certo furor entre sites e blogs palmeirenses em relação a imagem divulgada da nova camisa. Foi divulgada apenas a marca d´agua, (esta da imagem), e o que seria isso? O que tem a ver estas coroas? Gostei da cor, o verde escuro é característico do Palmeiras e as coroas que aparecem, a marca é pelo feito alcançado nos anos de 1950 e 1951, quando ganhou cinco títulos disputados em sequência, inclusive o mundial. Ficou conhecido como o campeão das cinco coroas. A camisa será anunciada na terça-feira, estou tentando de todas as maneiras trazer a imagem da camisa antes dela ser anunciada, vamos ver se consigo, por enquanto ficamos com um pedacinho dela.

Hoje vou ficando por aqui, qualquer novidade da camisa irei postar. Dicas dúvidas e sugestões?

Nenhum comentário: