sexta-feira, 13 de agosto de 2010

URUCUBACA


Nome meio estranho, resquício de língua dos nativos deste Brasil. É a má sorte, o azar, a zica. Como dá para notar, a palavra vem de urubu, voando por perto, é sinal de desgraça, de que há cadáveres nas redondezas. Tragédia em tupi é uru. A expressão surgiu em 1918, durante a devastadora gripe espanhola. Na época, pronunciava-se urubucaca e hoje se diz urucubaca. Sim, as vezes este blog te presenteia com cultura inútil. Mas o que eu quero dizer é que não há outra explicação para dizer o que acontece nas alamedas do Palestra Itália. No papel, tem uns três anos que o time não é ruim. Título de fato somente o paulista de 2008. O futebol apresentado tem variado de péssimo a medíocre, jogadores que antes já encheram meus olhos, hoje me fazem duvidar de sua importância no elenco. Apesar de tudo eu ainda acredito neste elenco do Palmeiras e peço mais uma vez: Paciência.

CONTRATAÇÕES

Aos meus amigos peço desculpas, é o segundo nome que eu dou a certeza de que virá e não vem. O primeiro foi Ricardo Oliveira, antes de qualquer órgão divulgar a negociação o mesmo marcou uma reunião com o Palmeiras e não apareceu, ai nem tem o porquê explicar porque o atacante não foi contratado. O segundo possivelmente seja o Ronaldinho Gaúcho, estava tudo bem encaminhado, com acerto verbal e bases salariais entre o jogador e o clube, faltava somente o aval do Milan e este não ocorreu. Primeiro o alviverde negou qualquer negociação já que o clube milanista pedia 8 milhões de Euros, quantia até então absurda, e não é que o Palmeiras conseguiu este dinheiro e levou até eles? Só que agora o Milan fala em 11 milhões, o fato é que o clube italiano não tem a menor intenção de vendê-lo, emprestado ou o que seja. O Palmeiras tem até dia 19 de agosto para inscrever o atleta, já que a famosa janela internacional estará fechada, mas Berlusconi que hoje é dono da Itália e vice-presidente do Milan, já antecipou que quer que o Gaúcho encerre sua carreira no Milan e quem hoje nega um pedido de Berlusconi?

CONTRATAÇÕES II

O fato é que chegaram alguns jogadores novos alem de Valdivia e Kleber, temos nomes menos conhecidos: Fabrício, Tadeu, Rivaldo, Tinga, Luan... E temos de ter tempo e paciência para vermos estes atletas demonstrarem o seu futebol. Muita especulação de outros jogadores que ainda podem chegar, mas tudo não passa de especulação e isso não ajuda em nada o Palmeiras.

CURTINHAS

Do blog de José Roberto Malia: O que é mais fácil: Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) ganhar a corrida presidencial ou o Corinthians levantar a Libertadores?

Depois de um enorme recesso o blog voltou, me desculpem pela enésima vez.

Nenhum comentário: