segunda-feira, 2 de agosto de 2010

RODADA DOS CLÁSSICOS


Clássico é clássico e vice versa. Muitos atribuem esta frase ao Vicente Mateus, outros dizem que foi o Jardel, o fato é que tiram sarro de uma brilhante frase, se fosse em outro país chamariam de gênio quem a inventou, um filosofo, um pensador. Os clássicos são bons porque são clássicos, (sensacional esta), mesmo que um dos times esteja ruim na tabela, mesmo que os dois estejam ruins, em clássico tudo muda e acaba entrando as frases clichês, porem que tem toda razão: “Futebol é uma caixinha de surpresa”, e não é? Quem esperava aquele gol de cabeça do Galeano em 2000? “Clássico não tem favorito”, e não tem mesmo. Em 1974 a gambazada dava como certa a conquista do Paulistão e Ronaldo calou o Pacaembu deixando o time da Marginal sem numero mais alguns anos na fila. E ontem foi dia de clássicos no Brasil inteiro, como diria Galvão Bueno: “Haja coração meu amigo”. O fato é que o clássico pode ser em MG que no RS estão prestando atenção, sigo com a máxima que clássico é clássico, sou um pouco contra a ter todos os clássicos estaduais em uma só rodada, poderíamos ter o campeonato inteiro a cada domingo um clássico no Brasil, basta se organizar. Escrever tantas vezes a palavra clássico é clássico.

O JOGO

Como não poderia ser diferente irei dar ênfase maior ao clássico paulista. Com uma carga de 39 mil ingressos, foram vendidos apenas um pouco mais de 25 mil ingressos devido ao alto valor, com ingressos a partir de R$ 40,00 chegando até R$ 150,00, um completo absurdo para quem ainda nem recebeu seu salário. A arbitragem mais uma vez roubou a cena, não estou chorando o empate, porem não podemos admitir que um jogo desta magnitude seja apitado por um arbitro covarde que distribui dez cartões amarelos, mas tem medo de expulsar quando deve, alem de legitimar o gol impedido da gambazada. O pior de tudo é que este árbitro é FIFA, olha o nível. Mesmo ainda sem a primeira vitória, o Palmeiras começa a entender Felipão, começa a ter as jogadas com laterais e as caídas dos atacantes pelos flancos, fica claro que precisamos de um meia de qualidade, talvez o Valdivia seja este nome, o Lincoln é um ótimo jogador, mas também está claro que é muito sobrecarregado. Mesmo antes de levar o gol, o Palmeiras mostrou que não aceitaria a pressão e teve em Kléber o jogador perigoso de sempre, o cara que sabe fazer a diferença, até quando não faz gol ele é decisivo, não é a toa que recebe o codinome de Gladiador. O mais importante de tudo é vermos a evolução tática e saber que estamos entrando nos trilhos rumo ao título. No final das contas o empate ficou ruim para as duas equipes.

CURTINHAS

Do futebol para F1. Ainda reclamam da tal maracutaia ao pedirem que Massa desse passagem. A Ferrari é uma equipe e deve ser administrada como uma. Você gostaria que um jogador do seu time batesse o pênalti decisivo somente para fazer bem ao ego dele, enquanto o batedor oficial assiste tudo?

Ainda na F1, Rubinho conseguiu mostrar que apesar de tudo ainda presta para alguma coisa. Pena que o troco encima do Schumacher tenha sido tão tarde.

O Atlético-MG é o vice lanterna após investir pesado em contratações. Se o pofexô não fosse um grife, será que não tinha caído já como técnico? O aproveitamento do time do Luxa é tão bom que chega a marca de 8 derrotas em 12 jogos.

Não me surpreenderia se o mesmo assumisse o São Paulo alegando que o tal “pojeto” foi quebrado e por isso ele teve de deixar o Galo.

Porque os Bambis agora que trouxeram e já colocaram o Ricardo Oliveira para jogar não reclamam da janela antecipada?

Hoje vou ficando por aqui, assim que tiver mais novidades irei escrevendo e nem adianta me perguntar do Valdivia, pois sei tanto quanto vocês. Se me perguntarem se o Ronaldinho Gaúcho vem, ou cadê o Valdivia, ou onde está a minha mulher, a resposta é a mesma: Não sei.

Nenhum comentário: