segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ADEUS CRIPPA



Morreu na manhã deste domingo o ex-goleiro do Palmeiras Fábio Crippa, aos 82 anos de idade. O ex-arqueiro sofria de Mal de Alzheimer e teve seu estado de saúde agravado nos últimos meses. Entre os títulos conquistados com a camisa alviverde, Crippa foi campeão da Copa Rio de 1951, o verdadeiro mundial. Na ocasião, ele começou o campeonato na reserva e ganhou a vaga de Oberdan Cattani ao longo da competição. Ao todo, Crippa fez 80 jogos pelo Palmeiras entre 1950 e 1956 e sofreu 101 gols.

MAIS UMA DA COPA

Que eu sou chato todo mundo sabe. Nunca escondi isso de ninguém e de certa forma até me orgulho disso. Muitas pessoas não entendem o porque eu sou contrário a Copa do Mundo no Brasil. Primeiro que ela sendo aqui ou não, de nada mudará. Continuarei sem ir assistir jogos da Copa em estádio, não tenho dinheiro e nem disposição para pagar R$ 300,00 em um ingresso e ainda ouvir o famoso: “lê, lê, ô... Brasil!”. TV por TV pode ser até no Japão a Copa, não sendo aqui, ótimo. Segundo que a festa será linda, mas quem pagará a conta? Sim, eu amo futebol e adoraria ir a estádios modernos. Mas acima de tudo eu amo meu país e gostaria que tivessem a mesma disposição com a Saúde e a Educação. Fazer estádio em São Paulo e Rio de Janeiro já seria um absurdo, porem ainda teria utilidade. Agora fazer estádio em Brasília, não tem nem adjetivo para destacar o que seria. O novo Mané Garrincha, com 71 mil lugares, custará algo perto de R$ 1 bilhão. Com a casa sempre cheia no nível do Campeonato Brasiliense, demoraria apenas 2 mil anos para o estádio se “auto pagar” com a renda do mesmo. Agora se fizermos a mesma conta pensando na média de publico de 1.181 torcedores, algo perto de 1,7% da capacidade do novo estádio, o mesmo se pagaria em 30 mil anos. Este um bilhão de reais não poderia ser investido em saúde ou educação em Brasília? E estou falando de uma cidade apenas, pois deverá ter de 12 a 14 estádios. Isso que eu nem vou citar os “convidados” que “alguém” vai pagar por eles. Brasil-sil-sil...

PALMEIRAS

Como eu disse antes de iniciar o campeonato, não podemos analisar o time antes de cinco rodadas. Grande parte da mídia nos massacrou e nos “apequinou”. Hoje o Verdão está em 3° lugar, com um ataque e uma defesa mais positiva que Curintia e São Paulo. O único time que teria de se preocupar é o Curintia, porque fará a pré libertadores contra o fraquíssimo Tolima, se perder seria quase que a mesma coisa do Inter perdendo para o Mazembe. Ainda peço calma para este time, ainda tem jogador para estrear e o Valdivia para jogar.

Hoje irei ficando por aqui. Saudades dos comentários das meninas.

Nenhum comentário: