sexta-feira, 29 de abril de 2011

COMO FOI SUA PRIMEIRA VEZ?




Como eu sempre estava prometendo escrever para vocês e nunca dava conta de manter o blog atualizado, decidi abrir espaço a dois amigos, um deles é o Fellipe Vitucci, que é quase como um sobrinho meu. Outro é o Bruno Silvestre, brother das antigas, da época que cachaça era água e eu carregava o vulgo de Barata, na época fizemos um movimento forte para sair a Mancha Baixada, mas pouquíssimas pessoas sabem disso. Assisti muitos jogos com o Bruno entre uma delas subimos a serra de Kombi com direito a parar no cemitério antes hahahahaa... A foto acima foi deste dia, (Gustavo, Mário, Eu e Bruno), mas chega de enrolar e irei colocar o texto que dei uma abreviada que meu parceiro escreveu:

Há muitas primeiras vezes em nossas vidas, a primeira bola, a primeira bicicleta, o primeiro grande amigo, a primeira nota vermelha, o primeiro amor, o primeiro beijo, a primeira vez (proibido para menores (nem tanto)), e tem uma primeira vez, que esta sim a melhor de todas: a primeira vez no Estádio de futebol, vendo seu time de coração. Antes de qualquer coisa, vou começar com uma primeira vez acho que para mim, e para muitos palestrinos, talvez tenha sido a primeira vez mais marcante, foi la em meados de Junho de 1993, eu com 11 aninhos apenas, naquela época meu time há 16 anos na fila sem qualquer titulo, e eu, moleque palmeirense nem tão convicto ainda, já que era bem difícil achar alguém que torcia para o Palmeiras, ou torcia, mas não admitia com vergonha, já que éramos os mais “zoados” pelos “amigos” São Paulinos, Corinthianos, e pasmem até mesmo Santistas, na rua, na escola, enfim... éramos zoados, por estar tanto tempo sem títulos. Lembro-me inclusive que na época saíram alguns álbuns de figurinha de clubes, tinha de todos os clubes grandes de São Paulo, ate mesmo da Portuguesa, e não tinha do Palmeiras, ou seja, para mim moleque ainda, significava o fim, pois para não ficar fora da moda, me senti na obrigação de comprar um, e comprei de quem? Da Lusa claro, não era convicto, mas louco nunca fui! Naquele dia 12 de Junho de 1993, foi a primeira vez que vi com a “faca nos dentes” um jogo do Palmeiras, primeiro por que era a final do Paulista, Segundo por que perdemos o primeiro jogo com aquela imitação de porco do “Cavaquinho” (Leia-se Viola), e terceiro, por que contra “eles”, foi contra “eles” meu primeiro desabafo, meu primeiro grito, meu primeiro “CHUPA GAMBAZADA”. Pois bem, foi este meu primeiro Palmeiras e Corinthians, com direito a titulo, fim da fila, goleada, massacre, choro, gritaria, e um álbum só do Palmeiras, pois é só depois do fim da fila fizeram o bendito álbum, que pude comprar, e jogar o da Lusinha fora, alias, o tenho guardado ate hoje. Bom mas falemos agora da minha primeira vez num estádio de futebol, vendo meu time jogar, claro que tive outras vezes na vila vendo os jogos contra o Santos, mas sabe quando você tem a primeira namorada, mas que só descobre qual foi sua primeira vez com AQUELA NAMORADA? Pois bem, foi assim comigo também, futebolisticamente falando, pois a primeira vez que fui a um jogo de futebol, na capital, já que eu era e o sou ainda morador da baixada santista, foi para vez meu time campeão, contra o Cruzeiro pela copa do Brasil, em 1998”.

O texto do Bruno seguia mais algumas linhas contando a primeira vez que foi contra os gambás no estádio e quando ganhamos a Libertadores, mas creio que ia ficar muito extenso. Por regularmos mais ou menos de idade tive quase que as mesmas sensações do Bruno, lembro até do álbum e quem me lê sabe como sou fissurado em álbuns e como isso me frustrou na época. Amanha escreverei mais e ainda tem a primeira vez que o Bruno levou seu moleque para o estádio. Aguardem e nos siga no twitter: M_Obeidi; bruno_silvestre; @fellipevitucci

Nenhum comentário: