sábado, 30 de abril de 2011

SELEÇÃO, TEM CERTEZA?


Para aqueles que pedem o Kleber na seleção brasileira, coisa que sou extremamente contra, não por acreditar que o gladiador não mereça e sim porque não estou nem ai para a seleção, meu negocio é o Palmeiras, troco uma Copa do Mundo por um Brasileiro. Agora vocês durmam com um barulho destes: A Copa América pode tirar Valdivia do Palmeiras por mais de um mês, o técnico do Chile entrou em contato com o jogador e avisou a intenção de utilizá-lo no torneio que será disputado na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho. Perderíamos ele e talvez o Kleber em muitos jogos importantes, para os que acham a seleção mais importante que o Palmeiras, normal. Ficam as perguntas: 1) O que o Palmeiras ganha com isso? 2) E se ele volta machucado? 3) E os pontos que o time vai deixar de ganhar nas partidas time com ele “servindo” à Seleção? 4) E se ele jogar muita bola e acabar recebendo uma proposta absurda de um grande time europeu? Quando eles forem embora depois não fiquem chorando e pedindo a sua volta.

POR BRUNO SILVESTRE: MINHA PRIMEIRA VEZ COM MEU FILHO

Aproveitando a deixa desta historia de primeira vez, quero para citar também talvez a mais inesquecível de todas, a primeira vez do meu filho Patrick, num estádio, vendo o verdão. Ele com 9 anos de idade, ainda indeciso sobre qual time torcer, embora sofrendo grande pressão minha (brincadeira), já que nesta era “Neymar”, na situação que estamos (mais uma vez na fila), fica difícil, assim como foi para mim, escolher o Palmeiras para torcer (acorda diretoria), e precisei logo tomar alguma atitude, que, “Batizar” aquele menino de palmeirense indeciso, a ser um verdadeiro palmeirense. Tomei a atitude de levá-lo ao Pacaembu para ver o jogo entre Palmeiras e Santo Andre (jogo fácil claro, para não correr risco), na quinta feira de Páscoa. Pois bem, acho que eu não preciso me estender muito para explicar o que aconteceu, não é? Só estando lá para ver como foi arrepiante, mesmo um jogo fácil e chato, o que foi nossa torcida naquele jogo? vi poucas vezes a torcida fazer uma festa tão linda (inclusive clássicos), como foi aquela, acho que escolhi o jogo certo. E consegui de uma vez por todas e graças ao zagueiro Danilo (autor do único gol), batizá-lo e ouvir da boquinha de uma criança de 9 anos: “PAPAI ESTE FOI O MELHOR DIA DA MINHA VIDA, AMO O PALMEIRAS” Tem certas coisas que não tem preço não é? Para um Pai, não tem. Só comparo este momento ao dia de seu nascimento, em uma noite de 03 de Dezembro de 2001”.

POR FELLIPE VITUCCI: JOGADORES OU TORCEDORES?

Desde o ano passado a diretoria em vez de gastar milhões em contratações sem compromisso, vem contratando torcedores. Todos nós sabemos que Kleber e Valdivia são torcedores verdes fanáticos, inclusive o Kleber já jurou amor ao Palmeiras na sua volta, com a seguinte frase: "Todo mundo sabe que amo o Palmeiras. É o meu clube e nada me tira daqui. Só se alguém, me pedir, os torcedores ou da diretoria". E Valdivia afirma que seu coração é verde, sempre dando declarações, beijando o escudo. São jogadores assim que deveriam vestir o manto e formar todo o elenco da Sociedade Esportiva Palmeiras".

Aguardem mais noticias escreverei sobre possíveis contratações, boatos. Nos sigam no blog e nos sigam no twitter: M_Obeidi; bruno_silvestre; @fellipevitucci

sexta-feira, 29 de abril de 2011

COMO FOI SUA PRIMEIRA VEZ?




Como eu sempre estava prometendo escrever para vocês e nunca dava conta de manter o blog atualizado, decidi abrir espaço a dois amigos, um deles é o Fellipe Vitucci, que é quase como um sobrinho meu. Outro é o Bruno Silvestre, brother das antigas, da época que cachaça era água e eu carregava o vulgo de Barata, na época fizemos um movimento forte para sair a Mancha Baixada, mas pouquíssimas pessoas sabem disso. Assisti muitos jogos com o Bruno entre uma delas subimos a serra de Kombi com direito a parar no cemitério antes hahahahaa... A foto acima foi deste dia, (Gustavo, Mário, Eu e Bruno), mas chega de enrolar e irei colocar o texto que dei uma abreviada que meu parceiro escreveu:

Há muitas primeiras vezes em nossas vidas, a primeira bola, a primeira bicicleta, o primeiro grande amigo, a primeira nota vermelha, o primeiro amor, o primeiro beijo, a primeira vez (proibido para menores (nem tanto)), e tem uma primeira vez, que esta sim a melhor de todas: a primeira vez no Estádio de futebol, vendo seu time de coração. Antes de qualquer coisa, vou começar com uma primeira vez acho que para mim, e para muitos palestrinos, talvez tenha sido a primeira vez mais marcante, foi la em meados de Junho de 1993, eu com 11 aninhos apenas, naquela época meu time há 16 anos na fila sem qualquer titulo, e eu, moleque palmeirense nem tão convicto ainda, já que era bem difícil achar alguém que torcia para o Palmeiras, ou torcia, mas não admitia com vergonha, já que éramos os mais “zoados” pelos “amigos” São Paulinos, Corinthianos, e pasmem até mesmo Santistas, na rua, na escola, enfim... éramos zoados, por estar tanto tempo sem títulos. Lembro-me inclusive que na época saíram alguns álbuns de figurinha de clubes, tinha de todos os clubes grandes de São Paulo, ate mesmo da Portuguesa, e não tinha do Palmeiras, ou seja, para mim moleque ainda, significava o fim, pois para não ficar fora da moda, me senti na obrigação de comprar um, e comprei de quem? Da Lusa claro, não era convicto, mas louco nunca fui! Naquele dia 12 de Junho de 1993, foi a primeira vez que vi com a “faca nos dentes” um jogo do Palmeiras, primeiro por que era a final do Paulista, Segundo por que perdemos o primeiro jogo com aquela imitação de porco do “Cavaquinho” (Leia-se Viola), e terceiro, por que contra “eles”, foi contra “eles” meu primeiro desabafo, meu primeiro grito, meu primeiro “CHUPA GAMBAZADA”. Pois bem, foi este meu primeiro Palmeiras e Corinthians, com direito a titulo, fim da fila, goleada, massacre, choro, gritaria, e um álbum só do Palmeiras, pois é só depois do fim da fila fizeram o bendito álbum, que pude comprar, e jogar o da Lusinha fora, alias, o tenho guardado ate hoje. Bom mas falemos agora da minha primeira vez num estádio de futebol, vendo meu time jogar, claro que tive outras vezes na vila vendo os jogos contra o Santos, mas sabe quando você tem a primeira namorada, mas que só descobre qual foi sua primeira vez com AQUELA NAMORADA? Pois bem, foi assim comigo também, futebolisticamente falando, pois a primeira vez que fui a um jogo de futebol, na capital, já que eu era e o sou ainda morador da baixada santista, foi para vez meu time campeão, contra o Cruzeiro pela copa do Brasil, em 1998”.

O texto do Bruno seguia mais algumas linhas contando a primeira vez que foi contra os gambás no estádio e quando ganhamos a Libertadores, mas creio que ia ficar muito extenso. Por regularmos mais ou menos de idade tive quase que as mesmas sensações do Bruno, lembro até do álbum e quem me lê sabe como sou fissurado em álbuns e como isso me frustrou na época. Amanha escreverei mais e ainda tem a primeira vez que o Bruno levou seu moleque para o estádio. Aguardem e nos siga no twitter: M_Obeidi; bruno_silvestre; @fellipevitucci

quinta-feira, 28 de abril de 2011

WTORRE x DIRETORIA, GUERRA FRIA?

Não sou o Neto, mas conheço este menino tem muitos anos. Como escrevi ontem, de vez em quando ele vai escrever por aqui. Hoje ele trouxe a pauta um assunto bem pertinente, o texto abaixo é de Fellipe Vitucci e vale a pena ser lido.


Todos nós sabemos sobre os impasses entre WTORRE e da diretoria do Palmeiras, isso já não é de agora, mais sim desde a gestão liderada pelo presidente Belluzzo. Como em um casamento no começo tudo é maravilhoso e com o tempo a verdade vai aparecendo, com isso ocorreram paralisações das obras da arena, seja por falta de documentos, laudos da prefeitura, bombeiros, conselho fiscal, e o pior muitos desses motivos de paralisações são intrigas de oposição x situação. O ex presidente Mustafá Contursi e sua cúpula vem desde a gestão do presidente Belluzzo “mexendo os palitinhos” para acabar de vez com as obras da arena, isso torna a diretoria rachada, pois tem os que apóiam até o fim o projeto, e os que fazem de tudo para condená-lo. Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, ex-integrante da oposição, atual situação, vem se tornando uma terceira vertente, pois aos poucos vem tomando decisões contrárias e de Mustafá e impondo que ele é o presidente. Mas a WTORRE cansada com a diretoria vem ameaçando parar as obras porque espera desde janeiro a assinatura da escritura de cessão de 7 terrenos para a empresa. O presidente da construtora Walter Torre através de uma entrevista ao jornal Lance se mostra muito irritado e desabafa: “Palmeiras está abusando da minha paciência”. E ainda em seu próprio twitter da indireta de que isso seja coisa de Mustafá: “Sinto que forças ocultas começaram a trabalhar mais uma vez contra o Palmeiras, não acredito que isto possa vir da própria Diretoria”. Como disse anteriormente o fato se deve a conselheiros, diretoria, e pessoas influentes no clube estarem com diferentes opiniões sobre a Arena e faz uma pressão encima do Tirone, que não sabe lidar de maneira rápida com essa situação e fica “encima do muro”.


SOLUÇÃO


Uma certeza temos: As obras podem ser paralisadas; mas não canceladas porque além dos seguros a assinatura de reforma já está em vigor, as estruturas metálicas de boa parte do estádio já foram compradas e uma boa parte da obra já foi concluída, aproximadamente 40 milhões de reais já foram investidos. Essa semana a diretoria do Palmeiras e todos os conselheiros vão cortar o mal pela raiz em uma reunião com a WTORRE. Esperamos que a não paralise novamente e que continuemos a ter grandes laços com a WTORRE, porque a arena vai render muitos lucros ao clube! AVANTI PALMEIRAS!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

PARÁBENS PACAEMBU!!!




A grande falácia paulista é o Curintia, desde a era KIA escutamos contratações absurdas como até mesmo o retorno do Zidane aos gramados. E quem vive de falácias também adora contar as suas, se diz campeão mundial e diz que o Pacaembu é a sua casa. Bem, até poderia ser, já que as pessoas que não tem casa e as ganha do governo costumam dizer que a casa é sua, vide BNH, CDHU, Cingapura e etc... Seria o Pacaembu o CDHU do Curintia? Não, claro que não. É um estádio publico e portanto do povo, inclusive daqui a uns anos se você quiser bater a sua bola lá com seus amigos será possível alugar o campo, ao menos este era o projeto do secretário de esportes. Irei repassar a vocês fatos que mostram que o Pacaembu pode ser o nosso apartamento enquanto a nossa casa é reformada:


1 - O Palmeiras é o time que mais vezes foi campeão no Pacaembu: 25 títulos no total o último em 94, Campeonato Brasileiro ganhando da gambazada lá.


2 - Em 1996, no time supercampeão Paulista, o Palmeiras fez o “Jogo das Faixas” na última rodada no Pacaembu e venceu o XV de Jaú por 1x0, gol do Galeano.


3 - Depois do estádio Palestra Itália, o Pacaembu é o estádio em que o Verdão mais atuou em toda a história, em mais de mil partidas. O aproveitamento de vitórias do Palmeiras no Pacaembu é quase de 70%.


4 – Foi no Pacaembu que viramos Palmeiras. Em setembro de 1942, com a bandeira do Brasil sendo carregada pelos atletas palmeirenses, o Palestra Itália (antigo nome do Palmeiras) virou Palmeiras e foi campeão no jogo decisivo contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, na vitoria por 3 a 1.


5 - O primeiro campeão da era Pacaembu também foi o Palmeiras, na época Palestra Itália, que venceu a Taça Cidade de São Paulo ao derrotar o Curintia por 2 a 1, em 4 de maio de 1940.


6 - O Palmeiras foi o time que inaugurou o estádio do Pacaembu, em 1940, na vitória de 6x2 sobre o Coritiba.


7 - Dos 25 títulos conquistados pelo Palmeiras no Pacaembu, cinco foram conquistados em cima do Curintia, 11 em cima do São Paulo e dois em cima do Santos.


8 - Se contar apenas os duelos contra o Curintia, em 86 dos 143 jogos o Palmeiras não saiu derrotado de campo, o que dá um aproveitamento de 60%.


Hoje este estádio está fazendo 71 anos, o famoso Paulo Machado de Carvalho. Eles até podem acreditar que são os donos do Pacaembu, mas quem manda lá de fato somos só. Scoppia che la vittoria è nostra!!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

NOVO MANTO, SERÁ?






Voltando a escrever depois de algum tempinho, agora possivelmente com ajuda de um amigo que vai estar escrevendo no mínimo 3 vezes por semana, o que me ajuda bastante na divulgação e também me alivia em manter o blog funcionando, mas vim para escrever sobre a suposta nova camisa do palmeiras, seria o modelo 2011/2012, particularmente acredito que não passe de uma “bolha”, ou seja, uma camisa para criar uma cortina de fumaça e lançar uma outra daqui a uns meses. Bolha ou não, o fato é que esta camisa não é fake como aquela listrada que sempre roda na net e está sendo comercializada em quase todas as lojas da Adidas e na loja oficial do Palmeiras a uma bagatela próxima a R$ 180,00. Tomei a liberdade de pegar as fotos emprestadas, (leia-se Crtl+C Crtl+V), do blog Maglia Verde para trazer pra vocês. Na verdade esta camisa já estava sendo vendida tem um tempinho no Japão, aqui no Brasil os vendedores asseguram que esta será a camisa de jogo, eu mesmo duvido, mas se for está ótimo. A camisa não mudou muito, alias mudou quase nada e isso me agrada bastante. O símbolo do P deve ser em comemoração aos 60 anos do mundial de 1951, a primeira imagem confirma isso. No geral achei esta camisa bonita, como diria meu amigo Bruno Silvestre, é o mais do mesmo.


O LADO BOM



Muita gente que lê o blog pode pensar que eu tenho a síndrome do “primo pobre”, aquele cara que acha que as coisas no Brasil nunca serão tão boas quanto lá fora. Muito pelo contrário, se critico é porque acredito que as coisas por aqui poderiam ser ainda melhores. Creio que o Campeonato Brasileiro é o mais competitivo do mundo com 12 times grandes que montando um bom elenco qualquer um destes tem condições de chegar ao título, bem diferente do manjado campeonato italiano, espanhol e etc... Já em questões de marketing, o Brasil também anda bem, faltam algumas ações, mas no geral as ações são medianas. O futebol brasileiro é o terceiro que mais arrecada com patrocínios em camisas no planeta, com 104,6 milhões de euros, atrás apenas dos times ingleses (128 mi) e alemães (118 mi). Você torcedor que gosta do seu time e quer ver grandes jogadores atuando por ele, compre produtos originais.



Hoje vou ficando por aqui e prometo certa freqüência novamente. Ahhh quase ia esquecendo, me rendi ao twitter, quem quiser me seguir: M_Obeidi