terça-feira, 13 de abril de 2010

ONDE ESTÁ O MEU PALMEIRAS?


Tentei pensar, meditar e raciocinar o que estava acontecendo com o Palmeiras nestes últimos meses, (Sim, as vezes eu finjo que faço estas coisas). Não consigo ver explicações diretas e plausíveis. Eu só sei que quero o meu Verdão de volta. O elenco é bom, melhor até que o do ano passado quando nos classificamos em primeiro no Paulista, o que será que acontece? Já me indicaram várias opções: Desmando; Bagunça; Cippulo; Diego Souza; Rachas; Baladas e até Macumba. Eu ainda acredito neste grupo, não acredito mais nesta diretoria que fica feliz em anunciar a possível contratação de Marcos Assunção, nada contra o cara, mas não é contratação para alarde, vem para somar no grupo e nada mais. Precisamos de reforços se quisermos pensar no título nacional e falo isso porque ficou nítido que perdemos o título ano passado por falta de elenco. Hoje temos três boas opções no gol, (Marcos, Bruno e Deola), qualquer um dos três poderia ser titular. A zaga ainda falta mais um nome, temos três bons nomes e precisamos de quatro zagueiros “titulares” para preencher duas vagas. E em outras posições ainda estamos carentes. Dá para sonhar com o título da Copa do Brasil, aonde um elenco de 15 bons jogadores consegue avançar bem na competição, já no Brasileirão precisamos de 20 bons nomes. Neste momento eu deixo a pergunta no ar: Onde está o meu Palmeiras?

CLUBE DOS 13

Acabei escrevendo várias vezes sobre o Clube dos 13 e pode ser que alguém que me leia nem sabe para que existe tal entidade, mas fiquem tranquilos que até hoje nem eu sei direito. Para se ter uma idéia a transparência da entidade é tão grande que o site é linkado no portal G1, (Globo). Foi fundada em 11 de Julho de 1987 para defender os interesses políticos e comerciais dos principais clubes do Brasil, participaram da fundação13 clubes, (daí o nome), posteriormente, outros sete clubes foram aceitos como participantes, totalizando 20 membros. Todos os clubes têm direito a voto e sendo este aberto. Nas últimas eleições, que ocorreram ontem as 14h, o que era esperado aconteceu. Fábio Koff mais uma vez a frente da entidade, conquistando a vitória pelo placar de 12 x 8. Votaram em Koff: Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo e Sport, já o Kleber Leite ficou com os votos de: Botafogo, Curintia, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória. No final das contas acaba sendo uma vitória e uma derrota ao mesmo tempo. Vitória, pois perde o grupo da CBF e consequentemente o Ricardo Teixeira que subornou e ameaçou quem não votasse no candidato dele, (Kleber Leite), mostra que os clubes não mais têm medo da CBF e o porquê do Clube dos 13 existir, autonomia. Derrota, pois desde 1995 vemos o mesmo nome a frente da entidade e nada muda, porem desta vez o mandatário fez várias promessas e se realmente as cumprir o futebol só tem a ganhar, esperemos que as cumpra. Você acredita?

Post mais curto hoje, mas quero agradecer a todos que comentaram aqui no blog, via e-mail ou via MSN. Muito obrigado. Agradecer também a visita do blogueiro da ESPN, Denis Gavazzi, e todos os anônimos que me visitam e não comentam. Meu álbum de figurinhas da Copa segue a todo vapor e você que está na duvida, como eu estava, te aconselho a comprar. Assisti parte do DVD promocional da revista Placar sobre a Copa de 70 e pelo preço vale a pena. Amanha escreverei um texto em especial ao saudosismo e a alegria de colecionar um álbum de figurinhas. Dicas, dúvidas e sugestões?

Nenhum comentário: