segunda-feira, 19 de abril de 2010

RACISMO


Racismo é uma coisa subjetiva demais, não há como medir a ofensa. Tive amigos negros no qual chamávamos de: macaco, chupe-chupe de petróleo, asfalto, charuto e etc e continuávamos amigos. Eu tenho ascendência árabe e escuto que sou: terrorista, homem bomba, mulçumano, judeu, turco e etc. Não me ofendo, meu apelido é Salim devido a minha origem e gosto dele. Sempre defendi que o futebol é um esporte para homens, somente um homem é capaz de abraçar outro e não sentir a sua sexualidade abalada. Ofensas e xingamentos são normais até mesmo em peladas nas ruas, por que não seria normal onde milhares de pessoas estão te assistindo e você sofrendo toda aquela pressão por um resultado, para o jogador é mais que uma partida de futebol é seu ganha pão, sua carreira. No caso do zagueiro Danilo não vejo racismo, vejo ofensa. Ele quis xingar e ofender e não segregar. Este assunto de racismo é tão delicado que o cara recebe uma cabeçada e um pisão e é considerado criminoso por xingar seu agressor, invertem os valores. Qualquer pessoa negra que xingar minha mãe e me der uma cabeçada, você pode ter certeza que revidar chamando de macaco será pouco. Sou contra o racismo, é uma ignorância acreditar que alguém seja inferior por causa de sua etnia, mas quem nunca xingou um negro em um momento de raiva? No transito, assistindo futebol ou mesmo em qualquer outra situação. Aposto que a maioria de vocês já fez e nem por conta disso são racistas, apenas queriam ofender. Estão fazendo tempestade em copo d’água, querendo desviar o foco da derrota e uma possível eliminação e estão conseguindo.

CURTINHAS

Há quem me garanta que o Ganso tem sérias chances de estar na Copa de 2010. Uma fonte em Santos me disse que a CBF teria ligado ao time da Vila para pedir o passaporte do atleta. Até porque questões de visto geram um pouco de tempo e muita burocracia. Isso não indica que ele será convocado, mas também mostra que não está descartado.

A Record quer mesmo entrar na briga pelos direitos do Brasileirão, a atual detentora dos direitos, Globo, pagará este ano algo em torno de 500 milhões de reais e tem contrato até o final de 2011. A Record virá com uma proposta de 1 bilhão de reais, certa vez a Globo já ficou para trás, nas Olimpíadas 2012 a Record irá transmitir e como lá o dinheiro caí do céu, não duvidem de nada.

Dizem que a volta do Valdivia hoje está mais concreta. O chileno tem mais dois anos de contrato para cumprir, porem irá aumentar para três anos e passar um ano no Parque Antártica. A fonte diz ter ouvido direto da boca de Seraphim Del Grande, homem mais forte do futebol no Palmeiras, “O clube dele foi desclassificado e ficou mais fácil tentar a sua contratação. É o nosso grande alvo para o segundo semestre, faremos mais do que o possível para contratá-lo”. Aguardamos.

Hoje vou ficando por aqui e aproveito para parabenizar o Botafogo pelo título carioca. Dicas, dúvidas e sugestões?

Nenhum comentário: