quarta-feira, 7 de abril de 2010

TORCIDA GANHA JOGO?


Assim como a grande maioria dos palmeirenses, estou meio sem vontade de falar/escrever sobre o Palmeiras. Aproveito este meu tempo para escrever sobre um tema um tanto quanto polemico. Torcida ganha jogo? Muitos torcedores se perguntam se uma torcida pode realmente influenciar no resultado de um jogo. Quem é torcedor, quem vai ao estádio e apóia o time, sabe que sim. A torcida é muito mais que uma trilha sonora ao fundo, são centenas de milhares de pessoas, cada qual com a sua particularidade, incentivando um bando de pessoas que eles nem conhecem. Nos abraçamos, rimos, choramos, discordamos e concordamos com pessoas ao lado que nunca mais veremos na vida. Não basta ter uma “hinchada” louca apoiando e empurrando se o time não colabora, se os jogadores não suam a camisa. Temos de concordar que jogadores raçudos e que amam seus clubes estão cada dia mais raros. A boleirada prefere se preocupar com seus salários, carros, penteados, idas a Europa... Hoje em dia o sonho de um jogador não é mais defender a sua seleção e sim jogar no Barcelona, no Real Madrid, Milan e etc... O papel da torcida hoje, organizada ou não, é de mostrar a satisfação ou a insatisfação no momento correto. Podemos e devemos protestar quando acharmos justo. Ficou claro que nessa modernidade que anda o futebol, há cada vez menos espaço para o torcedor, este, foi transformado em mero consumidor, sem opinião nem relevância para o clube. Vemos um exemplo o antigo Grêmio Barueri que hoje é Grêmio Prudente e amanha sabe-se lá Deus não vira um Grêmio Sorocaba. Exemplo este que não importa a torcida e sim o lucro do dono do clube, como sugeriu o Mauro Cezar Pereira qualquer dia vira Grêmio Itinerante Futebol LTDA. A torcida ganha jogo sim, porque futebol não são só negócios, futebol é paixão e o dia que não mais existir isso acaba o futebol. Este blog é contra os mercenários que corrompem o futebol, contra os malditos torcedores espectadores que parecem estar no sofá de casa, contra dirigentes que só pensam em dinheiro e vendem os melhores jogadores muitas vezes antes da torcida os conhecer direito. Seja torcedor e faça seu papel, compre produtos originais, ingresso somente na bilheteria e cobre daqueles que você ajuda a pagar o salário. Torcedor não é palhaço.

CURTINHAS

O Palmeiras lançou uma versão diferente de navegador do Internet Explorer. Uma parceria com a Microsoft para facilitar o acesso a notícias do clube e deixar seu computador mais alviverde. O download pode ser feito em
http://www.palmeiras.com.br/

A diretoria anunciou na segunda-feira o retorno de Hugo Hoyama ao clube. O mesatenista voltará a jogar com o uniforme alviverde por conta de uma parceria entre o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e a prefeitura de São Bernardo. (fonte GE.)

O blog adiantou nesta ultima segunda-feira as contratações e elas se concretizaram. O nome de 31 anos que eu anunciei na verdade tem 33 e se chama Marcos Assunção, aquele mesmo que já jogou no Santos, após uma das fontes do blog dar o nome o site Lancenet anunciou na coluna do Benja sinal que minhas fontes estão bem. Obrigado.

Se o blogueiro tiver um tempinho de folga, promete escrever sobre a eleição do clube dos 13. Apesar de querer uma mudança não creio que ela ocorrerá, Fabio Koff deverá ganhar com certa tranqulidade.

Messi é simplesmente fantástico, em números na sua idade só perde para o Pelé. Não há palavras para descrevê-lo. “Messi da medo: não é deste mundo”, estampou o site do jornal As da Espanha. “Não diga futebol, diga Messi”, manchetou outro jornal catalão, o Sport. O feito deixou o técnico rival Arsène Wenger tão impressionado que ele comparou o argentino a um jogador do videogame PlayStation. Eu digo que quem vai ver o Barcelona deveria pagar dois ingressos, um pelo jogo e outro pelo Messi.

Hoje vou me despedindo desta postagem mais longa com saudades dos comentários, não se acanhem.

Nenhum comentário: