segunda-feira, 5 de abril de 2010

PAUSA



Eu tive uma semaninha bem difícil, juntou muitas coisas e não pude escrever. Muitos fatos que passaram eu gostaria de ter escrito, como o falecimento de Armando Nogueira. Uma perda enorme pra quem gosta de crônicas esportivas. Muitos jogos ocorreram, no Palmeiras eu nem conto como jogos. Um era a volta da Copa do Brasil e meio que já classificado ninguém queria jogar. O outro foi um jogo de cumprir tabela no Paulistão com um time B em um gramado encharcado, horrível. O time não é ruim, é bom, só que não consegue jogar. Temos de colocar todas as fichas na Copa do Brasil e garantir o ano.

REFORÇOS

Muito se comenta sobre reforços no Verdão. Dos que já vieram: Vitor e Bruno Paulo, o primeiro eu conheço e tem três anos e é considerado o melhor da posição no campeonato brasileiro, o segundo não sabe chutar, é um Lenny mais alto e com mais corpo. Como eu já havia escrito antes não desistimos do Farias, o atacante argentino tem tudo para desembarcar no Verdão no inicio de agosto, basta ser aprovado nos exames médicos. Já o Taison, faz tempo que sonhamos com ele. Não é a primeira investida, porem acredito ser muito difícil ele vir. O presidente do Internacional afirma que não tem negocio: “Ele não está à venda e não acredito que exista time no Brasil com poder para comprá-lo”, disse. A multa rescisória do jogador está na casa dos 95 milhões de reais. Apesar dos boatos envolvendo uma possível troca com o Diego Souza, tudo isso não passa de especulação. Estamos de olho no jovem de 21 anos da Ponte Preta e atende pelo apelido de Tinga. O meio campista frequenta as seleções de base desde cedo e tem potencial, é uma aposta. Nas alamedas do Parque Antártica se comenta também de um volante experiente, 31 anos, mas não soltaram o nome ainda, logo trarei para vocês. O jovem atacante Paulo Henrique deve estar sendo apresentado esta semana, não é nenhum craque, é um Robert mais novo e com um pouquinho mais de talento. Para quem estava sem opções no ataque é uma ótima.

CURTINHAS

É quase certa a saída do Diego Souza após a Copa do Mundo. Eu irei lamentar e muito, não nos deu todas as alegrias que esperávamos porem é um jogador espetacular.

A diretoria do Palmeiras anda intrigada com o meia Lincoln, ele seria o substituto de Diego Souza, caso o mesmo seja negociado, mas parece que o meia que chegou a pouco do futebol alemão sente dores que os médicos entendem como inexistentes. Como toda dor é subjetiva e não pode ser medida não tem como forçá-lo a jogar. A fama de chinelinho está crescendo.

Rogério Ceni e a sua paradinha ridícula protagonizaram a cena de como este cara é falso. Com fama de bom goleiro, foi querer dar lição de moral em Neymar sobre a tal paradinha. Como um demagogo que é fez o mesmo e perdeu o pênalti. Não basta dar paradinha, tem de ter qualidade.

Gambazada fora do G4 Paulista é quase um titulo para mim. Irei torcer imensamente que isso se repita na ultima rodada. Começou o “Centenada”

Por hoje é só, vou ficar por aqui, pois tenho muito a fazer ainda.

Nenhum comentário: