sexta-feira, 20 de maio de 2011

TO NEM AI


Me perguntam sobre a convocação da seleção brasileira, sinceramente eu “defeco e caminho”. To nem ai quem foi convocado, quem ficou de fora, olho a lista somente para não ler um nome do Palmeiras, nada mais. Eu até gosto do trabalho do Mano Menezes, acho um pouco defensivo, mas no geral ele é um bom técnico. Cravo que ele não será o treinador da Copa de 2014 e ontem na coletiva ele mostrou seu pessimismo e discurso perdedor ao dizer: “Me sinto pressionado a fazer um bom trabalho, criar parâmetros confiáveis. Falo isso para os atletas, torcedores e imprensa. Nós já ganhamos a Copa do Mundo sem ganhar a Copa América e a Copa das Confederações”. Já está justificando a derrota antes mesmo de perder. A convocação definitiva para a Copa América acontece logo depois do amistoso com a Romênia, dia 7 de junho, no Pacaembu.

RAPIDINHAS

Você sabia que o otimo goleiro do Avaí, Renan, talvez o melhor em atividade no Brasil, ganha algo em torno de 5 mil reais mensais?

E que o novo teto do Maracanã pagaria 75% dos gastos de reforma da Arena Palestra?

Se o ministro, Antonio Palocci, pode multiplicar seu patrimônio em 20 vezes em menos de quatro anos, por que vocês acham que o orçamento da Copa de 2014 não vai ter um “pequeno” estouro?

POR BRUNO SILVESTRE: MODELO A SER SEGUIDO??? Sei não!!!!

O Palmeirense tem a mania e o orgulho de bater no peito e dizer que o Palmeiras é o maior clube do Brasil e até mesmo do mundo... Será mesmo? Ou seria isso uma comprovação explicita de que somos prepotentes, arrogantes e não enxergamos nosso próprio umbigo? Prefiro a segunda opção. Explico o por que: Hoje “ainda” desprezamos clubes atualmente vitoriosos como Internacional/RS. Batemos no peito e dizemos que temos 17 milhões de torcedores o que representa a 3º ou 4 º maior torcida do Brasil (há discussão com o SPFC sobre), mas não lembramos, por exemplo, que já fomos a terceira anos luz a frente da 4º, o que seria isso?? Reflexo dos últimos anos na historia do clube?? O palmeirense esqueceu que estamos ha 30 anos capengando e sendo guiados por PREPOTENTES como nós, que achamos que o Palmeiras é a maior potencia e que nada nem ninguém pode conosco. E o resultado são 30 anos de decadência, exceto nos anos 90 quando fomos dirigidos pela Parmalat com profissionalismo e que gerou um exemplo de como se dirige o futebol só que seguido por outros clubes menos por nós que tivemos lá dentro aprendendo, mas não captamos este bom ensinamento. Somos os campeões do século, titulo conquistado merecidamente, só que devido a historia construída durante 70 dos quase 100 anos do clube... E os outros 30?? Mais exatamente, e os últimos 30 anos?? Precisamos parar com essa estigma e prepotência de que o Palmeiras é o maior clube do mundo ou do Brasil, porque não é...Talvez esta arrogância (não de um, mas de todos nós) é que faz com que o Palmeiras esteja nessa decadência sem fim que está hoje. O Palmeiras é um clube ultrapassado administrativamente e no futebol também, culpa nossa... O Inter está anos luz na frente do Palmeiras atualmente, e o pior, não só o Inter... A questão de 15 anos atrás brincava aqui em Santos que o Palmeiras tinha títulos brasileiros e paulistas para troca, hoje o Santos tem somente dois paulistas a menos e o mesmo numero de brasileiros. Se não mudarmos essa mentalidade retrograda e prepotente de ser, nunca volteremos a ser potencia que um dia fomos, continuaremos com nosso exemplo ultrapassado e fracassado (comprovadamente) de se dirigir o futebol do clube. O exemplo mais recente, foram as atitudes tomadas pela atual diretoria com o cancelamento do Plano de Sócio Torcedor, o Avanti, que teve um grande investimento, e também a paralisação do projeto do CT de São Roque, sabem por que? Simplesmente por orgulho de bater no peito e desfazer tudo o que foi feito de bom, só por que quem fez foi a diretoria passada, que errou sim, mas conseguiu também construir alguns benefícios como estes citados. Na contramão, vemos os clubes como Inter e Grêmio, conquistando cada vez mais associados em seus planos de sócio-torcedor e também o chamado "exercito gremista", e isso por que eles não são nem de longe as maiores torcidas... É questão de inteligência, o que não falta no Palmeiras, mas é superada pela prepotência e arrogância de quem o dirige.

Aguardem mais noticias, nos sigam no blog e nos sigam no twitter: M_Obeidi; bruno_silvestre; @fellipevitucci;

Nenhum comentário: