quinta-feira, 5 de maio de 2011

UM NOVO RECOMEÇO


Hoje é um dia diferente para o Palmeiras, poderia ser um dia comum com mais um joguinho comum, o adversário não tem toda aquela tradição que a torcida deles acham que ele tem. Aliás o Paraná estaria em uma terceira classe dos times grandes, com times que fazem boas campanhas as vezes, porem adoram visitar a série B e C. Mas voltando ao Palmeiras, hoje o dia é importante para mostrar a sua torcida, ao Brasil e a si mesmo que ainda está vivo e que o como diria o gaucho: “Não está morto quem peleia”. O Palmeiras é muito grande para se deixar abater, já passamos por momentos bem piores e não falo só da eliminação do Paulistinha, isso é o de menos, falo de uma série de coisas que vem ocorrendo, eliminações e a perda de títulos praticamente ganhos, jogadores que chegam para serem titulares ou grandes promessas que não vingam, a arena que sempre tem alguém colocando defeito, as dividas que nem se comparam aos de outros clubes, mas mesmo assim são exaltadas como se fossem absurdas. Hoje é o dia de mostrar que somos gigantes e que não é a falha do nosso goleiro que vai mostrar que ele não presta e nem que uma simples nuvem negra vai tirar o nosso brilho, também não me iludo que um resultado bom hoje vai apagar tudo isso, porem estaremos dando um grande passo. Schoppia che la vitoria è nostra!!!

A PARTIDA

Não posso dizer que o adversário é fraco, pelo contrário vem fechadinho e embalado com um número expressivo de vitórias consecutivas, mas aqui é Palmeiras. Estaremos jogando fora de casa e com isso tem de se jogar com o regulamento. O jogo terá 180 minutos, ficar fechadinho e encaixar contra ataques deve ser a meta. A torcida deles deve empurrar o jogo todo e caberá a nós mostrarmos para que viemos. Desisti de ir ao jogo, o aspecto financeiro falou mais alto, porem é uma partida em que eu gostaria de estar. Quem sabe mais para frente?

POR MASSIMO DIVINO: Io tenho muito orgulho de ser Palestra, amicos!

Caros palestrinos, campeões mundiais, partidas como as de domingo me fazem sentir ainda mais orgulho de ser palmeirense. Torcida fez una festa belíssima, todos os ragazzos jogaram com raça do início ao fim, ma paramos nos pênaltis. Io non vou ficar comentando aqui sobre a atuazione do árbitro como muitos me cobraram nestes últimos dias. Para alguém foi novidade o que aconteceu? O que esperar de uno signore que já deu três pênaltis a favor da Lusinha, expulsou três jogadores num jogo contra o Rio Branco, deu pênalti fora da área para o São Caetano, deu cartão vermelho para o São Marcone e validou um gol de mão absurdo de Adriano? Tudo contra nós, é claro! O que faltou aos nostros diri- gentes do nostro Verdone foi um pouco mais de inteligência e pulso firme. O tal do árbitro non estava vetado? E per che apitou en- tão, Dio mio? Ma agora é tarde. Vamos para a Copa do Brasile com mais forza! Se o time tiver a mesma vontade, vai ser difícil se- gurar. Io confio! Aqui é Palestra!

O blog vem crescendo, graças a Deus e a muito trabalho, com ajuda dos amigos é que estamos subindo cada vez mais o numero de visitas diárias. Tenho dois colaboradores fixos no blog e mais um tanto de gente que me ajuda e só tenho a agradecer esta galera. Aguardem mais noticias. A foto do post é a nova Arena Palestra.

Nenhum comentário: