terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PARABÉNS FLAMENGO


O blog fez um recesso. Parou para pensar. Raciocinar. Antes de iniciar a minha escrita quero dar parabéns ao Flamengo. Independente de tudo que ocorreu no campeonato. O rubro negro carioca conseguiu seu feito. Hexa, Penta? Ai são outros 500 que a CBF não vai resolver nunca. A imagem acima é uma homenagem, mostrando que apesar do blog ser bem inclinado ao Palmeiras. Gosto de futebol e tem de se saber ganhar e perder.

RIDÍCULO

Só uma palavra define o ano do Palmeiras em 2009. Ridículo. Com o título na mão deixamos escapar. A Libertadores sendo obrigação e nem uma vaga. Ridícula também foi a arbitragem este ano. Do inicio ao fim. A meu ver o 2° gol do Botafogo contra o Palmeiras foi falta e o 1° gol do Flamengo contra o Grêmio também. Isso só mostra que mesmo na ultima rodada a arbitragem influenciou o campeonato. Quantos pontos você consegue lembrar que o Palmeiras foi prejudicado? Pois bem, um ponto só e estaríamos na Libertadores.

LIBERTADORES OBSESSÃO?

Sim, para mim a Libertadores é obsessão. Mais que ganhar o título eu queria estar lá para eliminar a gambazada no ano do centenário. Agora é torcer pelo Cruzeiro, munido de Kleber Gladiador tenha raça e elimine os virgens da América.

PODEM ESQUECER

Aquelas contratações que o blog vinha anunciando. Valdivia não virá para disputar o campeonato paulista. O mesmo acontece com Conca, Lugano, Kleber e etc... Virão contratações no nível de Muriqui, Fernandinho, Eltinho e etc... Isso se não perdemos nossos principais jogadores. Apesar de a diretoria negar, sabemos como funciona.

ELEIÇÕES NO SANTOS

Assim como o blog aqui já havia relatado, depois de uma década, caiu o então presidente do Santos Marcelo Teixeira. O mandato do atual presidente vai até o dia 15 e o mesmo está se apressando para vender Rodrigo Souto, Ganso e Neymar. Mais uma atitude amadora e de rixa. Troféu ridículo.

ELEIÇÕES NO FLAMENGO

Pela primeira vez na historia do futebol carioca, (acredito eu já que em SP tivemos Marlene Mateus dirigindo o Curintia), uma mulher está a frente de um clube de futebol. E não é um clube qualquer. É o clube com a maior torcida no Brasil. Patrícia Amorim, já falava como presidente: “Vamos manter a base e reforçar o time. O Andrade fica e vou conversar com o Marquinhos [Marcos Braz, atual vice de futebol]. Reconheço nele uma liderança, mas não o procurei antes por motivos éticos”, explicou. Para o bem geral do Flamengo que nesse momento os seis candidatos a presidência se unam em prol do clube.

Por hoje fico por aqui. Final de ano as coisas apertam e o blog é apenas um hobby né? Não prometo postar todos os dias, mas prometo não ficar 2 dias sem postar. Dicas, dúvidas e sugestões?

Um comentário:

Ramon disse...

"Vamo Flamengo, vamo ser campeão!"

É jovem, é como dizia mesmo a sabedoria popular: Deixou chegar, fudeu! O Mengão Papão vem com tudo.

Apesar de tudo, foi um título merecido. Na reta final o Flamengo foi o time que se mostrou mais constante (ao lado do Cruzeiro, que conquistou uma também merecida vaga na Libertadores).

Sobre a arbitragem, nem comento. Só vale lemnrar que esse 1 ponto que faltou para o Palmeiras compensam os 3 que vcs levaram contra o Cruzeiro, o ponto contra o Sport, e por aí vai. Apesar de ter sido vexaminosa, no final das contas a arbitragem não teve "culpa" dos números finais. O que tiraram aqui, foi devolvido ali. E pra todo mundo.

Mas, de qquer forma, pode ficar tranquilo. Ano que vem, se precisar (eu ainda acho que não vai ser necessário), a gente dá um jeito na gambazada.

E que venha 2010.
Quem sabe o segundo Mundial esteja a caminho...

Até!