segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SOU PALMEIRAS


Não é fácil ser palmeirense. Ninguém vira palmeirense. Nasce. Ser palmeirense é uma missão. Eu nasci em 1982, somente onze anos depois eu fui ver o Palmeiras ser campeão. Passei a minha infância ouvindo gozações na escola. Quando fomos campeões eu já estava na 4° série. Nasci em Santos, outros clubes paulistas também estavam em ascensão. Eu tinha 8 anos quando comecei a me interessar de verdade por futebol. Copa de 90. Todos aqueles que acompanham futebol lembram de sua primeira Copa de verdade. Por mais que estejamos com raiva do futebol, na Copa do Mundo tudo muda. Mas, quem lê este texto e não torce pelo Palmeiras pode achar que é um exagero. Não entendem o chamado. Acreditam que eu invento estas coisas. O Palmeiras é como aquela cachaça que você se entope de beber, promete a si mesmo que nunca mais fará e no outro dia se embebeda novamente. Aquela mulher que você sabe que não presta, mas mesmo assim quem uma “chance”. Tem time ai que fica feliz por ser louco. Curintianos são loucos. Palmeirenses são apaixonados. Palmeirenses são apaixonados pelo Palmeiras. Não por jogador A, técnico B, diretor C. Para um palmeirense, não basta ganhar: tem que ver o time jogar bem de verdade. Não nascemos para sofrer. Não temos orgulho de passar aperto. Não queremos ser taxados de sofredores. Talvez isso explique o porquê eu fiquei quase uma semana sem escrever. Luto. Ressaca. Podem chamar do que quiserem. Na real foi falta de vontade mesmo. Falta de ânimo, inspiração. Li muita coisa durante estes dias. Li até que o blogueiro do “parmerista” abandonou o seu hobby, não suportou a pressão. Daqui a pouco ele volta. Palmeiras você não presta, mas eu te amo.

REFORÇOS

Não vou ficar comentando reforço de Muriqui, Marquinhos e etc... A não ser que me surpreendam, eu os vejo como composição de elenco e não reforços. Há quem me diz que o Valdivia segue nos planos e seria nosso presente de Natal. Eu acho muito difícil. Temos dois dias para resolver a situação do Danilo. O contrato dele vence dia 15. Acertar a permanência do nosso xerife seria um ótimo investimento.

PROTESTOS

Sou contra agressões físicas e depredações ao patrimônio do Palmeiras. Neste sábado, a Mancha Verde realizou um protesto em frente Palestra Itália. Um trio elétrico foi decorado com a faixa: “Camarote do Love”. No alto do caminhão, torcedores se fantasiaram de Vagner Love, com garrafas de vodka em punho. “Fora Love baladeiro” era a inscrição de outra faixa pendurada em árvores. Já Diego Souza foi apontado como pipoqueiro. Até uma faixa com a mensagem “Diego Souza Troféu Pipoca!!!” foi exibida no local. Este tipo de protesto é inteligente, divertido e super válido.

MURICY

Faz tempo que tentam “fritar” o técnico do Verdão. Um erro estúpido. Técnicos tem de ter tranquilidade, planejamento, escolher o elenco que quer trabalhar. Muricy foi o terceiro técnico do Palmeiras em 2009. Ficava sem lateral esquerdo, olhava para o banco e quem ele via: Jéferson? Marcão? Perdemos o Pierre e tínhamos quem no meio? Jumar? E o que falar de Sacconi que substituía tanto o Diego Souza, como o Cleiton Xavier. Ah, esqueci de dizer o ataque: Obina, Love, Ortigoza e Robert. Nenhum deles me pareceu um titular absoluto. Agora tentam dar um escudo ao Muricy. Ex-jogadores poderiam ser auxiliares. Evair, Antonio Carlos, César Sampaio... A lista é enorme. Deixem o Muricy trabalhar. Aqui é trabalho meu filho.

CURTINHAS

A troca de técnicos continua a toda. Até o pofexô voltou a Minas. Renato Gaúcho foi para o Bahia com ares de salvador. O rei da altitude assume o Internacional. Dorival Jr. no Santos. Vamos ver quantos destes suportam o campeonato regional.

Pergunta que não cala: O que é o cabelo do Richarlyson? Depois reclamam que são chamados de Bambi...

E o asilo preto e branco segue com contratações a toda. Depois de trazer o jovem DVDrico, investiram pesado: Roberto Carlos (36 anos), Iarley (35), Tcheco (33) e Danilo (30). Alem de manterem: o fofo Ronaldo (33 anos) e os jovens William (33), Alessandro (30) e Edu (31). A pergunta que fica é: Será que a próxima contratação vem da mini-série global “cinquentinha”?

Desculpem por mais uma vez eu quebrar a minha promessa. Dicas, dúvidas e sugestões. Me escrevam...

Nenhum comentário: