segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

APRENDEMOS A JOGAR


A todos aqueles que se surpreenderam com a vitória palmeirense, aqueles que assistiram o jogo e viram um Palmeiras diferente de meses, eu tenho a formula: Palestra motivacional com Antonio Carlos. Chega a ser engraçado, (para mim sim, para o Muricy não), como pode o Palmeiras aprender a jogar futebol em dois dias? Está mais que na cara que o grupo não queria o treinador, que preferem a linguagem de boleiro. Por isso o Jorginho estava dando certo e creio que o Antonio Carlos vai render. Na verdade o grupo é o mesmo, somente está motivado e pronto para disputar o Campeonato Paulista. Mas que esta vitória não nos engane, precisamos ainda de reforços principalmente no ataque. Alguém que faça a função do Robert caso ele tenha de ser substituído ou esteja cumprindo suspensão. O melhor do clássico foi ver que um time pode se recuperar apenas colocando a cabeça no lugar. A verdade é que o Antonio Carlos mostrou personalidade mudando o esquema tático para um tradicional 4-4-2, mudando os laterais e o ataque. Figueroa e Armero saíram para dar lugar a Wendel e Eduardo respectivamente, Cleiton Xavier e Diego Souza fizeram o meio campo como meio campistas que são e não sobrecarregaram um ao outro como ocorria antes, Robert teve a parceria de Lenny e conseguiu jogar mais solto. Enfim, a tarde deste domingo foi verde e branca.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio do Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 21/02/2010 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Renda: R$ 390.270,00
Público: 13.590 pagantes
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse
Cartão amarelo: Pierre (Palmeiras)
Cartão vermelho:Xandão (São Paulo)
Gols: Robert, aos oito e 24 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Léo, Danilo e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Edinho) e Diego Souza; Lenny (Marquinhos) e Robert (Deyvid Sacconi)
Técnico: Antônio Carlos Zago

CURTINHAS

Depois de uma longa negociação, o Palmeiras finalmente confirmou a contratação do Ewerthon. Além do atacante, a diretoria também oficializou o reforço do meia Ivo, ex-Juventude.

Aos 28 anos, Ewerthon chega para tentar diminuir a carência do Verdão na linha de frente. O atleta assinou um contrato por dois anos com o clube e deve desembarcar no Brasil na segunda-feira.

Já o garoto Ivo, de 23 anos, foi um pedido do ex-técnico Muricy Ramalho. O meio-campista assinou vínculo por um ano, com opção de renovação para mais cinco temporadas.

Mesmo após definir as contratações de Ewerthon e Ivo, ainda vamos atrás de mais um atacante. A direção alviverde quer fechar com um novo nome até quinta-feira, quando será encerrada a inscrição do Campeonato Paulista.

Fred é o nome mais cogitado para jogar no Verdão em 2010, a boa relação do alviverde com a UNIMED e com a Traffic poderiam trazer o bom atacante para a capital paulista. Eu sinceramente duvido, mas...

“Filho de Mazinho faz primeiro gol como jogador do Barcelona”. Ao ler esta manchete eu pensei: Filho do Mazinho jogando bola? É, eu to ficando velho.

E não é que o papai Joel tem estrela mesmo? Sendo ela solitária ou não ele vem se firmando como o rei do Rio.
No mais é isso, peço perdão mais um vez pela demora e fico feliz que alguns de vocês continuam me lendo.

Nenhum comentário: