terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

GUERRA INSANA


A imagem pode deixar alguns leitores confusos. Simplesmente que esta imagem serve para qualquer torcida do mundo. É uma homenagem a sensatez. Faz muito tempo que eu digo que marginal vestido de torcedor deve ser preso. Não adianta você punir a entidade, pois os bandidos não ligam se o nome será Mancha Verde, Mancha Alviverde, Mancha do Palmeiras... Tem de se punir os bandidos, infiltrados ou sendo a grande maioria não importa. O nome já diz: Marginal, ou seja, a margem de algo. O cara não consegue viver em sociedade tem de ser enjaulado. Não me importa também que time ele torça, pois estes caras não brigaram, eles praticaram linchamento. Desta vez parece que a promotoria do Ministério Publico tem a intenção de resolver o problema e não somente querer aparecer na TV dizendo que vai extinguir as organizadas. Das coisas que o promotor vem falando sou a favor de só uma delas: Criar um fórum especifico para julgar este tipo de delito, com penas pesadas e julgadas por quem entende não somente de leis e sim de leis e do problema. Das que eu sou contra: Uma é o jogo de uma torcida só, a justificativa é que no caso o ônibus seria de uma só torcida na estrada, porem nada impede de emboscadas como já vi ocorrer centenas de vezes. Outra é julgar estes bandidos por leis comuns, devem ser privados de ir a estádios por um período bem longo, um exemplo: cumpriu pena de 5 anos e mais 10 anos sem ir ao estádio, se estiver nas imediações do estádio voltará a cadeia para cumprir mais um ano e assim vai. Um estudo identificou que 85% dos organizados ou não trabalham, ou não estudam. Já aos que bateram e aos que apanharam quero dizer a todos um sonoro: BEM FEITO. Quem é torcedor e tem o costume de ir ao estádio sabe que briga quem quer. Pode ter certeza que quem apanhou não é santo. Todos os agredidos são torcedores organizados. O que falta é boa vontade das autoridades para que este tipo de confronto acabe e sabem por que não tem esta boa vontade? Porque dá voto. Candidatos vão a sedes e sub sedes de grandes torcidas, prometem coisas e pedem votos. Caso aconteçam brigas aparecem na TV e ficam famosos dizendo um monte de bobagens. Diretores de clubes dão respaldo a estes caras para tumultuar ou não a política interna do clube. O buraco é bem mais embaixo que somente fechar as torcidas. E antes que me xinguem eu sou integrante da Mancha Verde e nem por isso eu sou ignorante ao ponto de não poder criticar alguns baderneiros.

RICARDO GOMES

Eu não gosto dele como técnico. Alias nunca gostei como jogador também, conseguiu espaço na seleção brasileira somente por jogar no RJ. Mesmo assim ele é um ser humano e a suspeita de AVC graças a Deus foi descartada. O técnico teve um “vasculite”, não apresenta sequelas e em um mês deverá estar trabalhando. Para quem não sabe eu tive um AVC em 2006, apesar de todo o apoio de minha família e de meus verdadeiros amigos que foram fantásticos, só eu sei o que passei. Desejo a ele todas as melhoras do mundo.

CURTINHAS

Maldade: Tem pessoas que dizem que o “piripaque” nervoso do Ricardo Gomes foi para dar espaço para um possível retorno de Muricy e tem pessoas que dizem que a sigla AVC significa: Ausência de Vitórias em Clássicos.

Mesmo demitido do Palmeiras pelo Muricy Ramalho não tirou a cabeça do clássico deste domingo. Mas mudou de lado mais uma vez. Ligou para dirigentes do São Paulo e fez um apelo. “Temos de ganhar esse jogo de qualquer jeito”. E depois reclama que falta profissionalismo.

Cleiton Xavier desmentiu a informação sobre possíveis problemas de relacionamento do grupo com o antigo treinador. "Não havia desgaste com o Muricy, só não vínhamos apresentando um bom futebol, diferentemente do clássico”. E eu finjo que acredito.

Quero só deixar claro que não me iludo com esta vitória do Palmeiras, tínhamos de mudar a postura e mudados. Precisamos de reforços e eles estão vindo aos poucos. É quase certa uma goleada na quinta e um frenesi verde. No mais é isso, dúvidas, sugestões e opiniões são sempre bem vindas. Me despeço ao som do verão: “MAIS UM GOL DE CABEÇA E VAI COMEÇAAAAAAR… O ROBERTATIOONN! ROBERTATION! TION!! TION!!”

Nenhum comentário: