quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

POR FAVOR, NÃO SE ILUDAM


Eu já descrevi algumas vezes neste blog o que é ser palmeirense, ao menos tentei. Joelmir Betting um dia disse: “Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!”. Para nós não basta ganhar, tem de jogar bem. Tem time ai que fica feliz por ser louco. Curintianos são loucos. Palmeirenses são apaixonados. E são apaixonados pelo Palmeiras. Não por jogador A, técnico B, diretor C. Não nascemos para sofrer. Não temos orgulho de passar aperto. Não queremos ser taxados de sofredores. E eu não gosto de 1 x 0 com aquele gol chorado no finalzinho. Hoje enfrentaremos o Flamengo do Piauí, time fraquíssimo. Tudo indica uma goleada, jogo em casa, time jogando pra frente com 3 atacantes provavelmente. O que não podemos é acreditar que estamos prontos para tudo. Não estamos. Falta um atacante ainda e mais peças de reposição. Estamos no caminho, mas ainda falta. Por favor, não se iludam e nem deixem se iludir.

A INTENÇÃO É BOA, MAS...

A Câmara de São Paulo aprovou em primeira instância a lei que exige que competições desportivas não sejam disputadas depois das 23h15. O projeto foi aprovado de forma unânime e ainda precisa passar por uma segunda votação antes de ser sancionada ou não pelo prefeito Gilberto Kassab. O apelo popular para a mudança é grande e as pessoas sofrem de várias maneiras com o horário atual dos jogos de futebol. “Uns não tem condução para voltar. Outros, que vivem perto do estádio, têm de conviver com barulho até tarde”, justifica o vereador Antonio Goulart. Particularmente o blog é a favor, porem não crê que seja sancionada e cumprida.

IMPUNIDADE CERTA

Segundo este blogueiro leu no blog do parmeirista, (
http://www.parmerista.com.br/), o vereador da cidade de São Paulo Marco Aurélio Cunha, (aquele mesmo o baixinho de óculos que é dirigente são paulino), teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por receber irregularmente verbas de campanha. O que acaba ficando estranho é a ausência da noticia em todos os canais esportivos. Tudo indica que não deve dar em nada e nem mesmo ser noticiado. Infelizmente no Brasil tudo acaba em pizza, as vezes até começa.

TREINADOR DE GOLEIROS

Nesta quarta-feira, o Verdão anunciou a saída de dois profissionais do clube: o preparador de goleiros Cantarele e o fisioterapeuta Mário Peixoto, nomes que haviam sido indicados por Luxemburgo. Se for somente este o motivo de demitirem os dois o Antonio Carlos começou errado. Cantarele vinha fazendo um ótimo trabalho tem anos. Os substitutos já estão definidos: Na vaga de Canterele, Fernando Miranda, que era auxiliar da comissão técnica e chegou a atuar como arqueiro do clube. Para o lugar de Mário Peixoto, a diretoria contratou o fisioterapeuta Júlio Suman, que já teve passagens no futebol paulista.

CURTINHAS

O ex-técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho, recebeu uma sondagem para treinar a seleção da Nigéria na próxima Copa do Mundo em 2010. Se ele mostrar que é são paulino mesmo ele vai. Todo bambi curte um negão.

O Curintia aprendeu o que é Libertadores com 53 segundos de jogo. Isso ai gambazada bem vindos ao “Centenada”.

E o Santos mostrou que não é este bicho de 7 cabeças. Não conseguiu eliminar o jogo de volta contra o fortíssimo Naviraiense. O Paulista não será tão fácil assim para vocês.

Falando em 7, destaque para a Portuguesa e o técnico Benazzi. O placar de 7 x 0 não é comum de se ver. Parabéns a Portuguesa.

Por hoje é só. Dicas, dúvidas e sugestões são sempre bem vindas.

Nenhum comentário: