sábado, 20 de fevereiro de 2010

PALMEIRAS


Depois de um longo período sem escrever, decidir voltar para que não me chamem de oportunista mais para frente. Confesso que fiquei sem escrever por pura desilusão. Sou Palmeiras desde que nasci. Já disse a muitos que: palmeirense não se vira, se nasce. Pode colocar a roupa que quiser no bebê se tiver que ser será. Mas vamos ao que interessa. Muita coisa aconteceu neste período nenhuma contratação chegou, (não considero atleta parado 8 meses como contratação), nem as que me prometeram e víamos jogadores saindo aos poucos. Hoje nos encontramos com um elenco super reduzido, tirando a zaga e as laterais o Palmeiras não tem banco. E não estou usando um eufemismo, realmente não tem quem colocar. Sai o Robert e quem entra nas mesmas características? E o Diego Souza? É complicado.

SAÍDA DE MURICY

Eu gosto do Muricy, ele trabalhava para o clube. Mas tenho de concordar que não deu liga. Em quase 40 jogos ele ganhou 13 é muito pouco o aproveitamento de 49% dos pontos. Espero que um dia ele volte ao Palmeiras, mas de outra forma. O elenco não queria a presença dele e isso ficou nítido.

SAÍDA DE TONINHO CECÍLIO

Este já foi tarde. Assalariado do clube e não trouxe um reforço de peso. Não repatriou ninguém que interessasse e ainda sofrendo pra trazer Ewerthon (?). Lamentável. Este eu não espero a volta dele tão cedo.

CHEGADA DE ANTONIO CARLOS

Este eu sou contrário. Não por causa de ser uma aposta. Questão de identidade com o clube. A aposta deveria ser feita, mas tenho outros nomes: Zinho, Arce, Evair e até o Jorginho. Todos estes eu já vi trabalhos melhores do que um sétimo lugar na serie B. O que me deixa com a pulga atrás da orelha em relação a este cara não é a sua atitude racista naquele jogo em Caxias. É o fato de quando era atleta do Santos, negociava para ser diretor do Curintia e já aliciando jogadores dentro do clube. Alem de sendo empregado do Curintia, levou o Ronaldo para a balada. Pode até nos dar alegrias futuras, mas para mim hoje ele não presta.

CHOQUE REI

Deste jogo eu não espero nada mais que um futebol sofrível e de empate. Dois zagueiros são técnicos de times que são vistos de rabo de olho. Com o Muricy a solta o Ricardo Gomes não vai se arriscar e o Zago não vai querer perder na sua estréia e em casa.

No mais é isso. Não irei prometer mais que não abandonarei o blog. Alem de ser um hobby escrever aqui é uma válvula de escape. Mas eu tenho “simancol” e quando estou magoado e triste com o futebol que o Palmeiras apresenta(va), tudo o que eu escrevesse aqui seria meras opiniões, nada que somaria.

Nenhum comentário: