segunda-feira, 29 de março de 2010

CLÁSSICO É CLÁSSICO


Já dizia o folclórico Vicente Mateus, “clássico é clássico e vice versa”, sabias palavras. Um clássico não é só um jogo, não vale somente os 3 pontos. Um exemplo claro é que o Ricardo Gomes ainda não venceu um só clássico e isso começa a apertar, pesar. Eu assisti este ultimo jogo do Pacaembu e digo que a vitória dos gambás foi quase injusta. Quase, seria se o placar fosse mais distanciado como estava o 3 x 1. Os 4 x 3 foram justos, os bambis jogam como time pequeno como bem reclamou o Dagoberto. Time que não tem vontade de vencer merece perder. Rogério Ceni frangou em um dos gols e deu sorte de não tomar mais 2 frangos. Já o goleiro dos gambás eu nem irei comentar: Com emoção ou sem emoção? O destaque fica para os clássicos paulistas que tem se mostrado grandes jogos há uns 2 anos. Diferente do que vínhamos vendo, com um time muito acima do outro, hoje vemos jogos parelhos. Por este motivo eu ainda não vejo o Santos como campeão paulista e temo que isso não ocorra. E por que eu temo? Por que o Santos é fraco do meio campo para trás e qualquer time que jogue fechadinho com jogadas áreas mata este time, e o pior irá provar mais uma vez que futebol é resultado e voltaremos aos 3-5-2, aos 3-6-1 e toda era Dunga...

FLORENTIN

O atacante Florentin faleceu na madrugada do ultimo domingo vítima de um acidente automobilístico. O carro no qual estava o ex-jogador do Palmeiras, acompanhado por duas pessoas, bateu na traseira de uma carreta e foi arremessado contra um poste. Florentin ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. No Verdão não teve muito destaque, chegou ao clube no início de 2007, com fama de bad boy em 16 partidas fez três gols. Não tinha nada contra ele, vá com Deus...

CURTINHAS

Ridículas são as ameaças feitas ao presidente do Palmeiras. Assim como a policia eu também duvido que seja coisa de torcida organizada, principalmente a Independente como dizia na carta. Este tipo de coisa é da oposição e esta política tosca não ajuda em nada.

O Palmeiras treinou neste domingo desde as 9h da manha. Diferente do que é a “praxe” de folgar um dia após o jogo a diretoria acertou. Quer folga? Mereça.

Cleiton Xavier deve desfalcar o Palmeiras na quarta-feira. Ainda bem que contaremos com as voltas de Diego Souza, Mauricio Ramos, Danilo, Lincoln e Ewerthon...

O álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2010 está muito abaixo do que eu esperava, por este motivo não colecionarei. Desatualizado o mesmo “escala” jogadores em varias seleções que não estarão presentes nas copas. O álbum me serve de documento, errado não me serve de nada.

Por hoje é só, vou ficando por aqui e esperando comentários.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bacana seu post. Completo e divertido, mas acho que poderíamos ficar sem o Diego tb.
Abraços.