quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Campeão no simulado

O site da Globo tem uma tabela simulada que é bem divertida. Nela você pode colocar o possível placar da rodada e o site vai atualizando a tabela automaticamente. Simulei até a ultima rodada e só nela que saiu o campeão e mesmo assim o Palmeiras ficou campeão com 73 pontos, os mesmos 73 pontos que Grêmio e São Paulo somaram ficando em 2° e 3° lugar respectivamente. O critério de desempate determinante foi o numero de vitórias. O G 4 simulado ficou assim Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Cruzeiro. Já no rebaixamento ficou assim Vasco, Atlético-PR, Ipatinga e Portuguesa. Isso foi só um simulado, mas quem sabe não se concretiza.

DE VOLTA?

O atacante Ronaldo destacou a importância de voltar a treinar com jogadores profissionais após participar de uma preparação tática no Flamengo na ultima terça-feira. Mas o Fenômeno, afastado dos gramados há oito meses com uma lesão no joelho esquerdo, admitiu que não quer queimar etapas em sua recuperação e prefere voltar ao futebol apenas no próximo ano. Como já disse aqui, vê-lo dar a volta por cima não é novidade.

RESULTADO DO STJD

O grêmio que tanto pede punições teve as suas, o zagueiro Léo pegou 120 dias de suspensão e está fora do restante do Brasileirão. Morales foi punido com oito jogos e voltará apenas no último confronto da competição, diante do Atlético-MG. Réver recebeu um gancho de três partidas e fica de fora dos duelos contra Portuguesa, Sport e Cruzeiro. Outro clune prejudicado é o Botafogo, Carlos Alberto pega oito jogos de gancho, Jorge Henrique 120 dias.

FLA X VAS

A diferença na tabela do Campeonato Brasileiro é de 22 pontos. Por conta disso o presidente do Flamengo chegou a classificar o time do Vasco como fraco no início desta semana. Mas os jogadores do mengão parecem não ter a mesma opinião do falastrão presidente. “Tenho muitos amigos lá no Vasco e não teria porque provocar ninguém. A rivalidade já é suficiente para motivar as duas equipes”, comentou o lateral-direito Leonardo Moura. A declaração do presidente não foi bem recebida no São Januário. “Cada um tem direito de falar o que quiser. Mas depois de domingo vamos ver se o Vasco é muito bom ou muito ruim. Aí podemos ver se ele muda ou não de opinião”, afirmou o zagueiro do Vasco, Fernando. “O que posso dizer para ele é que futebol se resolve dentro das quatro linhas. No meu modo de ver nosso time não é fraco. Estamos passando por um momento incômodo na competição, mas considero o nosso time bom. E contra o Flamengo vamos novamente mostrar toda a nossa garra e dedicação para tentar sairmos vitoriosos”, ressaltou o meia Mádson. Mesmo tentando disfarçar, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, também se mostrou incomodado com as declarações do dirigente rival. “O presidente ou o dirigente tem que falar pouco. Quem tem que dar espetáculo são os jogadores. Ele não conhece o Vasco, fica distante da Gávea, mas de repente no domingo ele terá a oportunidade de conhecer”. Uma coisa é certa, será um domingo de grandes emoções.

OTIMISMO CRUZMALTINO

O presidente Roberto Dinamite esbanja otimismo. O cartola disse não pensar na possibilidade de ver o time cair para a segunda divisão. “O Vasco não vai cair. O Vasco vai estar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2009 brigando e lutando pelo título”, afirmou Dinamite. Além disso, o dirigente ainda confirmou que pretende fortalecer para o time para a próxima temporada. O sonho de Roberto é repatriar os meias Felipe e Juninho Pernambucano, que já brilharam com a camisa cruzmaltina. “São dois grandes jogadores. Com um novo patrocínio, por que não pensarmos nos jogadores que já passaram pelo Vasco e têm uma história muito bonita, tanto o Juninho quanto o Felipe”, disse o dirigente. Eu nem vou comentar isso, porque nem parece o Dinamite falando e sim o Eurico.

QUEM DEVE UM DIA PAGA

Para tentar motivar o elenco às vésperas do clássico, a diretoria do Flamengo promete pagar, na sexta-feira, 50% dos salários de agosto que ainda estão atrasados. Eu lembro do Vampeta dizendo: “Eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo”. Já os vencimentos de setembro devem ser quitados apenas na próxima semana. Com o time na quinta colocação do Brasileiro com 49 pontos, os dirigentes nem admitem ficar fora da Libertadores do ano que vem. “Investimos muito no futebol e continuo acreditando que o time está na briga pelo título. Mas se não der, pelo menos temos que ir à Libertadores”, avisou o presidente Márcio Braga que já mudou o discurso que antes era de festa pronta.

Referente às flores entregue ao São Paulo Futebol Clube. Fontes me dizem que esta é só a primeira de muitas provocações sadias que teremos até o dia do clássico. A famosa queima de fogos a noite já está preparada.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que eu acho engraçado é que se o Palmeiras atrasa o salário UMA semana, a mídia toda cai de pau. Agora o Flamengo tá devendo até as calças, nunca paga ninguém em dia, mas não se vê ninguém falando nada a respeito...
E esse negócio de ficar provocando antes de clássico tá errado, depois do clássico, SE ganharmos, seria legal mandar flores, provocar, etc. Mas desse jeito só estamos motivando os Tricoflores.