sexta-feira, 10 de outubro de 2008

É FUTEBOL OU AUDIÊNCIA?

STJD O CIRCO

Tem virado palhaçada isso. Aconteceu o jogo, seu time perdeu ou não, isso já não vale de nada. O bom mesmo é pegar a filmagem do jogo e mandar pro STJD e tentar conseguir algo. Sou contra a violência dentro de campo. Acredito que os árbitros no Brasil são muito coniventes, como marcam falta por qualquer coisinha quando a falta é mais grave nada podem fazer. Ai sempre tem um promotor que quer na verdade se promover e ir aos canais de TV dizer que vai punir este ou aquele por um lance de disputa. Seja mais duro ou não este lance foi de disputa de bola se o arbitro não entendeu como algo mais grave acabou os 90 minutos deu. Acho que o tape do jogo é bom para lances que ninguém viu. Agressões sem bola. Fora isso é só para Capez e Soares da vida se promover. Futebol se joga dentro das 4 linhas.

TUDO IGUAL

Tirando a mudança do líder segue tudo igual nesta rodada, quem está na disputa ganhando e quem está na degola perdendo. O jogo que vai pegar fogo é o clássico paulista, mas a imprensa de modo geral está tentando levar para outro lado do esporte. Quer transformar o “choque-rei” em guerra. Reclamar que as torcidas são violentas e que as famílias não vão mais aos estádios após colocar lenha na fogueira não resolve de nada.

BLOG DE HUMOR?

Muitas vezes eu acredito que escrevo somente piadas aqui. Falar de Ronaldo Fenômeno é ruim porque ele representou muito ao futebol, principalmente em copas do mundo. Ele é o tipo de jogador que você identifica com a seleção brasileira. O sonho do Flamengo de contratar Ronaldo ainda está bem distante da realidade do próprio craque. Nesta sexta-feira o mesmo admitiu que sua preferência é assinar contrato com um clube da Europa, (Paris Saint-Germain ou Manchester City), que segundo diz Ronaldo já demonstraram interesse. Por isso, por enquanto, o Fla é somente um plano para o futuro, futuro este bem distante. E o gordinho tarado já está fazendo lobby nos jornais da Europa: “Paris é uma cidade que eu amo e que tem um grande projeto para conquistar o Campeonato Francês”, disse o Fenômeno, em entrevista ao jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport. “Entretanto, no City, eu terei Robinho, que é um grande amigo meu. Mas isso é algo a ser visto”, ou seja em Paris ele conhece as baladas e em Londres ele tem um parceiro de balada. Se eu fosse o Robinho faria de tudo para que o Ronaldo ficasse longe. O Ronaldo não sabe mas o clube inglês já descartou a sua contratação, vetado pelo xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, um dos acionistas majoritários do time. Por enquanto, porém, a única certeza da carreira de Ronaldo não diz respeito a clubes, e sim, ao desejo de retornar aos gramados. “Meu único objetivo é voltar a jogar. O resto é conseqüência”. O atacante se machucou há mais de 8 meses, não é a primeira lesão séria de Ronaldo, mas também não é a primeira vez que iremos ver ele dar a volta por cima. Aos 32 anos, o melhor jogador do mundo nos anos de 1996, 1997 e 2002 assegura que pode permanecer no Flamengo, onde tem feito parte de sua recuperação física. Torcedor do clube da Gávea, Ronaldo garante que a opção existe, mas pede calma aos flamenguistas e reconhece que esta ainda não é sua preferência. Achamos a grande piada do dia, vamos ler a declaração dele e depois eu comento: “Há uma grande ligação entre o Flamengo e eu. É o time que eu amo”, afirma. “É verdade que eles querem que eu fique. Mas isso permanece sendo apenas um sonho, porque não tenho a intenção de tomar uma decisão por enquanto”. Ele vai tomar a decisão quando? Ele esquece que tem 32 anos e ninguém mais na Europa quer ele? Falar em amor ao Flamengo é fácil, então porque não fica? Pelo que sabemos que ele é dono de seus direitos federativos e a sua situação financeira é mais que estável. Não fica porque não quer. Uma coisa é clara: se eu não tivesse um profundo amor pelo futebol, não estaria aqui fazendo todo esse sacrifício”, isso não é amor ao futebol é medo de se aposentar.

Volto a escrever mais depois. Não esqueçam de votar na nossa enquete ao lado, podem votar quantas vezes quiserem.

Nenhum comentário: