terça-feira, 7 de outubro de 2008

Floripa ai vou eu?

Marcos; Gustavo, Roque Júnior (Maurício) e Martinez; Elder Granja, Sandro Silva, Pierre, Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro. Este é o possível time que enfrentará hoje o Figueirense fora de casa. Não é meu time ideal, mas é um Palmeiras ideal no momento. O verdão é o único dos candidatos que pega uma mini pedreira pela frente, já que o time de Floripa luta pra não cair e joga em casa. Flamengo, São Paulo, Grêmio e Cruzeiro jogam em casa e contra adversários teoricamente fracos. Salvo o Grêmio que pega o Santos e tudo pode acontecer. Muito se critica a contratação do zagueiro Roque Jr. O Brasil tem disso, criticar seus ídolos. Não que o Roque tenha sido um grande ídolo, mas foi uma figura importante na conquista da Libertadores de 1999, era unanimidade na zaga. Este mesmo Roque Jr. que foi pentacampeão na Copa de 2002. Hoje o Palmeiras conta com três pentacampeões mundiais (Marcos, Roque Jr, Denílson), os três que já foram muito criticados especialmente pela “turma do amendoim”. São experiência garantida tanto para a reta final do Brasileiro, quanto para a Libertadores de 2009. E os três ainda estão jogando muita bola.

PRENDERAM A CIGANA

Como diria o Padre Quevedo: CHARLATÃ! Foi presa a cigana que disse que o Clemer jogava bola. Nunca gostei dele no gol. Mas para um torcedor como eu que está acostumado com a nata dos goleiros desde 1940 é difícil achar que alguém que pega uma ou outra bolinha é um bom goleiro. Após falhar na goleada sofrida pelo Inter, o “goleirão” foi mandado para o banco de reserva. Sério e cabisbaixo deixou o vestiário do Beira-Rio nesta terça-feira. Na entrevista coletiva após o treino, era evidente a tristeza do, agora, reserva. O jogador foi avisado antes do trabalho realizado com portões fechados que havia perdido a posição para Lauro. Ele não joga nada, mas que foi sacanagem tirar ele desta maneira foi.

ESTATÍSTICAS

Começamos com as estatísticas de quem poderá ser campeão: Palmeiras 41%, Grêmio 30%, Cruzeiro 11%, Flamengo 10%, São Paulo 7% e Coritiba 1%. Os 10 primeiros ainda tem chances de assegurar uma vaga na Libertadores. E tem gente que diz que o campeonato por pontos corridos é chato. Agora passo a vocês as chances dos times serem rebaixados: Fluminense 76%, Ipatinga 76%, Vasco 74%, Portuguesa 53%, Atlético-PR 50%, Náutico 37%, Santos 14%, Figueirense 13%, Atlético-MG 7%. Estas porcentagens foram calculadas pelo matemático Tristão Garcia e podem ser encontradas na grande maioria dos sites relacionados ao futebol. Só para lembrar, este ano 4 equipes caem para segunda divisão e 4 equipes se classificam para a Libertadores. Estão computados números até a 28° rodada.

A enquete persiste até semana que vem. Vocês podem votar quantas vezes quiserem. Também não se esqueçam de comentar, só assim eu sei que vocês estão me visitando. Por enquanto é isso e este sofrido blogueiro está na luta para arranjar uma carona que o leve para o Orlando Scarpelli em Floripa. Depois conto para vocês se eu consegui.

2 comentários:

NegoCervi disse...

O Botafogo ainda vai ser campeão
euhauaua!
Nao do Campeonato Brasileiro, mas da Sul-Americana
ehheh
abraço

Anônimo disse...

até q enfim o Clemer tah no lugar dele, agora o inter tah virando time! aeuhauehauhea

vai dá nós este ano!!!