domingo, 12 de outubro de 2008

Futebol ou Varzea?

O meia Carlos Alberto, que já não jogou contra o Vitória por estar com virose ou triza como diz o alemão, pode ficar sem jogar o resto do Campeonato Brasileiro. O jogador foi denunciado pelo STJD por conta de imagens referentes ao jogo contra o Grêmio, no último dia 4. O meia foi flagrado revidando a uma provocação do zagueiro Réver, que também poderá ser punido por até três jogos pelo artigo 255. Além disso, seu gesto passando a mão no zagueiro gremista lhe rendeu a inclusão nos artigos 255 e 258 e Carlos Alberto corre o risco de pegar 13 jogos de gancho, o que o afastaria do restante do Campeonato Brasileiro. Ele será julgado nesta quarta-feira. Isso ocorria em 1970 e sem punição, peladas de praia e jogos na varzea também se ve isso. Lamentável.

ADEUS AOS CARIOCAS

A derrota em casa para um sério candidato ao rebaixamento, como o Atlético-MG, acabou com as pretensões do Flamengo de continuar no G 4. Mesmo assim, a ordem na Gávea é manter as esperanças até na conquista do título nacional. Eu como disse no inicio do campeonato o Flamengo nem fica no G 4, me cobrem isso em dezembro. Outro que deu adeus a Libertadores foi o Internacional. O clube gaúcho era quem eu depositava muitas fichas este ano, me decepcionei.

CHOQUE REI

Há duas semanas só se fala nisso e dia 19 está cada dia mais perto. Choque Rei pra quem não sabe é como é chamado o confronto entre Palmeiras e São Paulo. Talvez o jogo mais decisivo do campeonato. Qualquer uma das duas equipes que perca este confronto está praticamente fora da disputa. Empate então só beneficia o Grêmio.

FLA VAS

Um clássico em SP e outro no RJ. Um determina o futuro campeão e outro determina se o Vasco cai de vez ou não. A vitória seria a injeção de animo que o quase rebaixado Vasco está precisando. Como diria Vicente Mateus: Clássico é clássico e vice-versa. Tudo pode acontecer.

SUL AMERICANA

Segue tão empolgante que só falamos nela no dia do jogo. Se ao menos desse uma vaga para Libertadores. A COMEBOL bem que poderia negociar isso com a CBF. O famoso G 4 vira G 3 e passa uma vaga para lá. Time que está na situação do Botafogo iria priorizar esta competição. Deixaria o Brasileirão ainda mais disputado. Para aqueles que dizem que 3 vagas é pouco, lembra quando era mata-mata e só dava duas? Só um adendo, eu gostaria de ter este titulo levantado por meu time do coração.

SELEÇÃO DO DUNGA

Ganhou da fortíssima Venezuela e o vilão de 90 e herói de 94 respira aliviado. Ele trocou de estilista?

Segue nossa enquete ao lado. Quem não votou, vote. Ninguém teve coragem de colocar o seu time de coração de todos os tempos, mas só com jogadores que viu jogar. Irei eu colocar meu time amanha. Arrisque.

Nenhum comentário: