quinta-feira, 9 de outubro de 2008

TUDO ABERTO

NOVO LÍDER

O Grêmio fez sua parte. Ganhou e ganhou bem de um Santos fraquíssimo e sem padrão de jogo. Fez sua parte mostrando que time que busca o título não pode deixar escapar uma vitória dentro casa, ainda mais nesta fase final. A alegria dos jogadores gremistas ao fim da partida diante do Santos era incontida. A vitória por 2 a 0 no Olímpico colocou o Grêmio novamente na liderança do Campeonato Brasileiro. Irei falar mais do Grêmio no final desta postagem, mas desta vez falando dos desmandos dos empresários dentro do clube.

EMPATE COM GOSTO DE DERROTA

Para um time que quer ser campeão em um campeonato disputado como este o Palmeiras tem de mostrar muito mais do que mostrou ontem de noite. A torcida fez sua parte, compareceu em um bom numero, tanto que tiveram de disponibilizar mais ingressos aumentando a cota destinada a visitantes. O time até que teve força de vontade, mas desperdiçou muitas chances. Luxemburgo terá de colocar o time de volta aos trilhos se quiser ser o técnico que mais ganhou campeonatos brasileiros, (irá a seu sexto titulo). O Verdão só depende dele para ganhar o campeonato já que tem confrontos diretos com todos que disputam o título na sua grande maioria dentro de casa.

ARBITRAGEM

Faz tempo que venho falando aqui das péssimas atuações dos árbitros brasileiros. No Brasil qualquer coisa é falta e para ser pênalti tem de arrancar a perna. Faz tempo que o agarra-agarra dentro da área tem se tornado corriqueiro, tanto que quem assiste nem pede mais pênalti sobre isso. A tolerância com a violência dentro e fora da área é enorme. Chegamos a ter números ai de mais de uma falta por minuto e nenhum jogador expulso de campo. Tem um arbitro que merece um destaque especial aqui. Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS) este é o cara que mais aceita a violência dentro de campo e o que menos tem o respeito dos jogadores e o pior é que ele é arbitro FIFA. Se você ver na sumula que o Sr. Gaciba vai apitar o jogo de seu time, prepare-se para ver pontapés.

LEI PELÉ

Pelé fez muito pelo futebol, mas com os pés. Com a boca Pelé contribuiu muito pouco. Tem a famosa lista dos 100 melhores de todos os tempos que fica de fora Nilton Santos e está presente um zagueiro sul coreano. Teve boa intenção em fazer a lei Pelé só que depois de alguns anos vemos que foi prejudicial não só aos clubes, como aos atletas e a economia do Brasil. Ninguém aqui pede escravos ou reféns de clubes e sim gratidão para que o clube possa estar sempre investindo em garotos e em clubes menores para revelar novos atletas. Um exemplo mais recente disso foi o Grêmio que ontem estreou um atleta, Douglas, atleta este que teve de ser “escondido” nos treinos e só pode estrear depois de assinar um contrato bem longo com o Grêmio tamanho era o medo de que alguns empresários procurassem o atleta e ele nem estreasse e já partir para um clube europeu. Outro caso ainda no tricolor gaúcho é do lateral direito Felipe Mattioni que nem mesmo é titular na equipe de Celso Roth, mas não é mais jogador do Grêmio. O jovem de 20 anos foi negociado com o empresário italiano Mino Raiola por 4 milhões de euros (R$ 12,2 milhões). O jogador chegou ao Olímpico em 2002. O valor da negociação está bem baixo da multa recisória do vínculo do atleta com o Grêmio que é de R$ 25 milhões. Quem tem poder para isso tem de repensar nesta lei Pelé.

Apesar o complemento da rodada hoje, todos os jogos não mudarão a ponta da tabela. Até a 30° rodada fica o Grêmio em 1° e o Palmeiras em 2°. Não esqueçam de votar na nossa enquete ali do lado. Quem será campeão brasileiro?

2 comentários:

Unknown disse...

Jogo medonho do Santos ontem.. O Grêmio venceu e não fez mais que obrigação. Não jogou bola e o Santos jogou menos ainda... O clássico canal 1 contra o 2 aqui em Santos é bem mais animado que o jogo de ontem...

NegoCervi disse...

Pow joguinho medonho foi o do figueirense e palmeiras, pow essa era pro palmeiras ter levado!

mas faze o que,
acho bom deixar o gremio ganhar esse ano, tah certo que o bota nao vence faz temppo, mas o gremio nao ve a muito tempo euhauha

abraço