segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Doping

Sem clube desde que se desligou do Fluminense, há pouco mais de um mês, o atacante Dodô tenta se livrar da suspensão de dois anos por doping, suspensão esta imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). O jogador foi buscar um advogado na Suíça. O jogador alem de recorrer esta sentença, tenta suspender em uma outra audiência. Enquanto isso, o atacante segue isolado da imprensa e ainda sem saber qual será o seu próximo clube. Dodô foi pego no exame antidoping em 2007, quando ainda defendia o Botafogo. O jogador testou positivo para o moderador de apetites fenproporex. Caímos em um velho dilema, Romário pode tomar remédios e ser absolvido, Marcão zagueiro do Inter, também, o que não pode é o cara tomar um inibidor de apetites. Esta faltando bom senso no futebol. Embora o jogador tenha sido absolvido pelo STJD no ano passado, o atleta foi considerado culpado pelo CAS este ano. Coelho entrar rachando em Kerlon por este dar o famoso drible da foca pode, socos e cotoveladas também podem, só não pode tomar inibidor de apetite. Não sou fã de Dodô, pelo contrario detestei a passagem dele no nosso Verdão. Convenhamos está faltando critérios.

QUE EU VI JOGAR

Seleção do Palmeiras de todos os tempos que eu vi jogar. No esquema 4-4-2, mas com jogadores bem ofensivos: Marcos, Arce, Antonio Carlos, Roque jr. e Roberto Carlos, César Sampaio, Mazinho, Alex, Rivaldo, Edmundo e Evair. Difícil já é escalar um time só com jogadores que você viu, imagina de todos os tempos. Já fiz este desafio mas parece que ninguém quer dar a cara. Qual sua seleção de jogadores do seu time de coração? Valendo só os que você viu jogar.

COMEMORAR OU NÃO?

O jogador que marca gol no time que teve identidade deve comemorar ou não? Não querer ofender a torcida de onde foi feliz é justo, valido. Mas até que ponto? Não é falta de respeito com a torcida do time que ele hoje defende? Existem comemorações e comemorações, o cara não precisa bater no peito e nem provocar, mas um mínimo de esboço que ficou feliz deveria fazer. Desrespeito com a torcida atual e com os companheiros de equipe. O cara cria toda a jogada você marca o gol e sai andando como se nada ocorreu?

SEMANA DE FOLGA PARA OS CLÁSSICOS

Uma semaninha de descanso para os times que se preparam para um clássico no final de semana. Tudo que muito técnico vinha pedindo a Deus.

CRISE vs FUTEBOL

Apesar de muitas promessas de dirigentes, se a crise financeira atual se mantiver vai sim atingir o futebol. Teremos um campeonato mais fraco, pois os clubes Europeus conseguirão pagar bons salários e aqui no Brasil não, alem de não conseguir trazer atletas que estão encostados na Europa. E Da-lhe Qatar.

TIMEMANIA

A Timemania apareceu como a grande salvação do futebol brasileiro. Eu mesmo fui um que acreditei nisso. Em troca do uso do nome as dívidas milionárias que os clubes tinham com o Governo Federal foram financiadas por 20 anos. Na teoria ninguém precisaria abrir os cofres para pagar as parcelas, pois o dinheiro arrecadado pela loteria seria responsável por isso. O fato é que as apostas estão muito abaixo do esperado e, se continuarem assim, a partir de janeiro de 2009, os times terão de pagar com recursos próprios a diferença entre o que foi arrecadado com a loteria e o valor da parcela. Se isso acontecer mesmo, o que eu duvido porque no Brasil quem tem dinheiro não paga impostos, os clubes que mais dependem da Timemania terão sérios problemas. Botafogo, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional e Grêmio são os clubes que tem maior porcentagem de dívida com a União do que a média dos outros. (Contando somente a série A) Um exemplo em números, sem a Timemania, a dívida do Botafogo representa 341% de todos os bens do clube, ou seja, para conseguir pagar suas dividas com o governo o Botafogo teria de vender todos os seus bens quatro vezes. Para ter uma noção de como seria a salvação se a Timemania funcionar a divida de 341% dos bens do clube cai para 78%. Tem clubes que devem mais de R$ 100 milhões só para o governo, sem a Timemania muitos irão quebrar.

Muita informação de uma vez só? Acho que não. A enquete ainda está valendo. Mas escale seu time de todos os tempos.

Nenhum comentário: