quinta-feira, 8 de maio de 2008

Agora tudo muda

Vamos abrir o Blog hoje com aquele velho clichê, “Futebol é uma caixinha de surpresa”, e foi isso que ocorreu mesmo. Um grande clichê do futebol. Time com tudo na mão para se classificar, perde a classificação. Time argentino mostrando porque são tão temíveis na Libertadores. Grandes ganhando na Copa do Brasil e por ai vai. A exemplo de ontem, vou dividir o Blog com as duas competições:

COPA DO BRASIL

O Internacional fez oque tinha de fazer. Venceu o Sport, esta certo que só por 1 a 0. Mas fez este placar com muitas dificuldades para se acertar em campo. O Colorado nem de longe lembrou aquele time do ultimo domingo que goleou o Juventude por 8 a 1. Mas ao menos conseguiu garantir uma importante vitória em casa neste jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Pedreira lá em Recife.
No jogo que reapresentou o atacante Leandro Amaral a torcida. O Vasco fez bonito e goleou o Corinthians de Alagoas por 5 a 1 e praticamente garantiu sua passagem para a próxima fase da Copa do Brasil. A não ser que de uma de Flamengo, o Vasco está com a próxima fase mais que garantida. Destaque também para Edmundo. O eterno ídolo da torcida fez dois gols, mostrando que ainda tem muita lenha para queimar.

LIBERTADORES

Olha só como é a vida. Ontem mesmo eu escrevia que os times argentinos pareciam mortos na competição e o Boca mostrou toda a sua força e já decretando que a final da Libertadores será um Brasil e Argentina.
O que tinha tudo para ser o jogo mais bonito do ano. Seria o jogo que torcida do Cruzeiro iria repetir por anos e anos. Mas do outro lado tinha o Boca. O time mais copeiro que eu já vi. Pode falar o que quiser dos argentinos. Que são catimbeiros. Que o Brasil tem um futebol mais bonito. Mas quando se trata de disciplina tática e vontade de vencer isso é com eles mesmos. A torcida do Cruzeiro está de Parabéns. Mineirão lotado. Festa o jogo todo. Mas logo no primeiro tempo o Boca já havia matado o jogo, 2x0 no primeiro tempo. Missão impossível de ser virar no segundo. Já que contava os gols do outro jogo, mais os gols fora. Era meu time brasileiro favorito na Libertadores. Não deu e esta com cara que esta Libertadores vai dar Boca, denovo.
O São Paulo me calou. Eu esperava um jogo mais feio do que foi. Não que o jogo tenha sido bonito. Mas ao menos foi jogado. O Tricolor foi lá e fez 2x0, Dagoberto e Adriano. Fez o que tinha de fazer. Ficou com a vaga e com moral para prosseguir na Libertadores. Bom para o Muricy que consegue respirar.
Apesar de eu quase nunca falar do Santos aqui. É o time brasileiro hoje com mais cara de Libertadores. É fraco. É limitado. Mas os jogadores estão com força de vontade e futebol são 11 homens para cada lado.
O Flamengo ontem quebrou qualquer comentarista esportivo. Até este blogueiro aqui. Por que estava muito simples ganhar esta vaga. Podia se perder até de 2x0. E o time que estava enfrentando o Mengo não era nada daquilo também. Mas é isso, jogadores com a cabeça na final ainda. “Papai Joel”, camisa nº 100, festa e mais festa. Resultado: “Água no chopp do Mengão”. Cabañas é o nome da fera e começou aos 20 de jogo e Esqueda ainda ampliou aos 38 minutos do primeiro tempo. O Flamengo bem que poderia ter feito uma reação no segundo tempo. Mas ficou só na vontade. Já Cabañas decretou a vaga aos 32 minutos do segundo tempo. Agora é chorar e comemorar muito este titulo Carioca. Por que este ano não ganha mais nada. O pior é que mal perdeu e já tem musiqueta nova: "Tu és... time que só me faz rir... a raça só tem travesti... e o Ronaldo é bi!!!

PALMEIRAS

O Palmeiras terá um novo “manto”. A Fiat estampará um de seus produtos no uniforme que já será usado na estréia do Brasileirão. O já conhecido FIAT que vem estampando o manto sagrado dará espaço para a Case, marca dos tratores também produzidos pela empresa de automóveis. O evento contará com a presença da “modelo oficial” do Verdão, a apresentadora Adriane Galisteu, palmeirense apaixonada. É esperar e ver. Não creio que mude muito, mas eu gostaria de uma camiseta diferente em todos os sentidos e não só a estampa do patrocínio. Ou uma terceira camisa nova. Sei lá. O Keirrison esta cada vez mais longe do Parque Antártica, agora o Coxa quer o dobro por ele. Sabe o que vai acontecer? Ele vai arrumar um jeito de sair e o Coritiba vai acabar ficando sem nada. O Contrato do cara vence em 2009, seis meses antes ele já pode assinar com outro clube e não precisa pagar multa rescisória, ele tem 19 anos ainda. Pressa para que?

Mais uma vez agradecendo ao pessoal que tem comentado, aqui, no orkut e no msn.

Um comentário:

Robson disse...

Brasileirão ta ai....
Vamos ver quem vai chorar dessa vez...
"E ninguém cala esse chororô! Chora o presidente, chora o time inteiro, chora o torcedor!"