sábado, 10 de maio de 2008

O Show já começou

Ontem inovei no Blog e deu resultado. As pessoas voltaram a comentar aqui. Isso é muito legal então vou manter o quiz. Quem sabe um dia eu consiga dar prêmios as respostas corretas. Vamos começar devagar. O Blog está engatinhando ainda. Bem. Ontem escrevi um texto explicando o que era a emoção de se assistir o Brasileirão. E ele começou bem. Irei comentar mais nas linhas abaixo:

CAMPEONATO BRASILEIRO

A 1º rodada começou com: São Paulo 0 x 1 Grêmio ; Vitória 0 x 2 Cruzeiro; Náutico 2 x 1 Goiás. Destaques para média de 2 gols por partida. Apesar de muitos considerarem baixas. Para inicio de Brasileirão está ótimo.
Ainda para completar a 1º rodada temos: Atlético-MG x Fluminense; Coritiba x Palmeiras; Internacional x Vasco; Ipatinga x Atlético-PR; Flamengo x Santos; Botafogo x Sport; Portuguesa x Figueirense. Jogos equilibrados. Alguns chegam a ser clássicos interestaduais. É esperar e ver o que acontece este ano. Quem será o cavalo paraguaio? Qual time grande vai derrapar nas primeiras rodadas? Em particular queria falar de 3 jogos:

SÃO PAULO X GRÊMIO

Clássico dos tricolores. Os dois acostumados a serem os queridinhos da mídia. Estão com sua moral um pouco abalada. Tinha tudo para ser um jogão com cara de final na primeira rodada. O tricolor paulista entrou com time mistão, daqueles bem frios. Perdeu. 1 x 0 Grêmio. Os dois clubes são favoritos ao título e irão brigar até o final por uma vaga na Libertadores.

FLAMENGO X SANTOS

Será que o Flamengo vai esquecer da bordoada que levou no meio da semana? E o Santos? Vai priorizar mesmo a Libertadores? Pelas atitudes do Leão, parece que sim. O Santos vem com seu time mais que reserva. Ao que tudo indica o Peixe entra assim: Douglas; Adoniran, Marcelo, Domingos e Carlinhos; Adriano, Húdson, Paulo Henrique e Vitor Júnior; Wesley e Lima. Alguém conhece este time? Aposto no Flamengo e um Maracanã as moscas.

CORITIBA X PALMEIRAS

Os dois campeões estaduais vem com a força máxima neste Brasileirão. O Palmeiras quer o título e o Luxemburgo prega aquele discurso de “não-favorito” dizendo que quer a Libertadores. Já o Coritiba busca fazer um bonito campeonato. Já que é o ano de seu centenário e ao menos uma vaga na Libertadores cairia como uma luva para diretoria. Tem tudo para ser um jogão. Dois campeões estaduais. Dois times completos. Dois buscando títulos. Aposto em 3 x 1 Palmeiras. Parece que acabou a novela. O Coxa parece que terá o Keirrison pelo menos por este ano. O Coritiba abre mão de receber sua parte de 20% sobre os direitos do jogador. Assim, a partir de novembro, ele estará livre para assinar contrato com qualquer clube. Na visão da diretoria do Coxa, mesmo abrindo mão dos cerca R$ 1,2 milhão por sua fatia dos direitos do jogador, o clube sai ganhando, pois tem um grande reforço para o Brasileirão. Eu não sei. Acho que o assedio não irá parar e o Coritiba que é um clube que não tem uma renda assim tão grande. Perde a chance de ganhar um bom dinheiro. Só vai conseguir manter ele por 6 meses. O que dá a chance de o Palmeiras já assinar um pré-contrato. Ter um jogador em um clube com a cabeça no outro vale a pena? Mas cada diretoria age de uma maneira.

SÉRIE B

E a Série B ficou assim: ABC 3 x 2 Vila Nova; São Caetano 3 x 0 Ponte Preta; Corinthians 3 x 2 CRB; Ceará 2 x 1 Juventude; Bahia 1 x 1 Fortaleza; Criciúma 1 x 0 América-RN. Destaques? Sim. Primeiro destacar a descida de ladeira brava da Ponte Preta. Os jogadores ficaram bravos que eram chamados de cavalos paraguaios. Bem são 3 derrotas em 3 jogos. O goleiro destaque (???) do paulista leva seu nono gol em 3 partidas. Não é tirar méritos do Azulão. Mas esta Ponte está bem longe de ser aquele time que ganhou do Guará. Outro destaque é para a média de gols da série B. 3,1 gols por partida. Para quem acha que a segundona é fácil. Vai se acostumando. Destacar o susto que o timinho da marginal s/n levou. Mas no final ganhou. 2 gols novamente do “quase-gol” Herrera. Será que desencantou?

QUIZ

Gostei muito de você que participou do “quiz” passado. Quero agradecer ai quem teve a coragem de se expor, mesmo tendo a chance de errar a resposta. Por falar em resposta. Acertou quem escolheu a opção “d)”. Washington. O cara fez 34 gols no Brasileirão de 2004. Marca esta que ninguém superou até hoje. Acertou o quiz somente o Marcelo Durst. Parabéns. Aos que não acertaram, não desanimem ao menos responderam de bate pronto e não usaram recursos de pesquisas. Boa sorte no quiz de hoje:

Pergunta: Em que ano o Internacional foi Campeão Brasileiro invicto?

a) 1975
b) 1976
c) 1979
d) 1982
e) Nunca foi campeão invicto.

Perguntinha fácil esta também. Eai? Tem coragem? De seu palpite. Comente.

4 comentários:

Unknown disse...

Maldito Matheus!
Maldito domingo!
Maldito Michael, Hugo e Dorival Jr.
fsdp!!!

Blog da Simone Elias disse...

79

Unknown disse...

O meu Colorado (Inter) foi Campeão invicto em 1979.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.