segunda-feira, 5 de maio de 2008

Volta do Feriado e Estaduais

Eu antes deste feriadão tinha muitas idéias para escrever. Aconteceu muitos jogos importantes. O Palmeiras perdeu, (Sim eu também falo aqui quando o Palmeiras perde), o Cruzeiro perdeu do Boca com gostinho de vitória. Mas o papo agora é sobre as finais. Vou fazer assim vou postar este tópico só falando das finais mais importantes no Brasil e depois mais tarde um só sobre o Palmeiras.

PAULISTA

Jogo de festa. Jogo de uma torcida só que consegue brigar com ela mesma. Com o time sendo campeão, 5 x 0 no placar, artilheiro do paulista em campo, melhor goleiro do Brasil e os caras conseguem brigar ainda. Lamentável. Mas vou postar mais tarde só sobre o Paulistão.

GOIÁS

O que foi aquilo? Não desmerecendo o Imtubiara, (Quem?), porque eu nem vi este time jogar. Mas que é difícil admitir que um time como o Goiás perder a final para um time sem expressão isso é.

RIO GRANDE DO SUL

Eu desde o começo achei que o Internacional levava este Gauchão. Mas nem o mais otimista colorado esperava um placar deste. O Inter de Porto Alegre massacrou o Juventude e mostrou que tem um time forte e campeão. Hoje o Inter é o favorito a Copa do Brasil e entra como um dos favoritos ao Brasileirão.

MINAS

O Cruzeiro podia perder de 5 x 0, foi lá e meteu mais uma vitória simples. No ano do centenário do rival, o Cruzeiro é quem vai papar tudo. Para mim é o time Brasileiro mais forte dentro da Libertadores e também entra como favorito no Brasileiro.

PARANÁ

Este campeonato me surpreendeu. Eu acreditava no Atlético Paranaense, mas deu Coxa. Apertadinho, mas o Coritiba levou. Destaque para Keirrison, que logo, logo, estará desembarcando no Parque Antártica.

RIO DE JANEIRO

Se fez a lógica. Quando o Flamengo ganhou a Taça Guanabara eu pensei: “Ta ai o campeão Carioca”. Não porque o Flamengo jogue bonito, ou porque tenha um elenco forte. Longe disso. E sim porque o plantel se mostra competitivo. Mas não dou ele como favorito a mais nenhuma competição.