segunda-feira, 5 de maio de 2008

Futebol não para.

O Brasil é assim, acabam os campeonatos mas o futebol em nossas veias não para. Sempre atento as noticias o Blog vai dar a vocês a seleção do campeonato paulista, segundo a Federação Paulista de Futebol:

Goleiro: Aranha (Ponte Preta); Lateral-direito: Eduardo Arroz (Ponte Preta); Zagueiro: Henrique (Palmeiras); Zagueiro: Miranda (São Paulo); Lateral-esquerdo: André Santos (Corinthians); Volante: Pierre (Palmeiras); Volante: Hernanes (São Paulo), Meio-Campo: Léo Lima (Palmeiras); Meio-Campo: Valdívia (Palmeiras); Atacante: Kléber Pereira (Santos); Atacante: Adriano (São Paulo); Técnico: Wanderley Luxemburgo (Palmeiras); Revelação: Dentinho (Corinthians); Craque: Valdívia (Palmeiras).

Esta seleção é piada. Colocar um goleiro que toma 6 gols em 2 jogos como melhor que o Marcos capitão da equipe vencedora do campeonato é começar com descrédito uma seleção. Não são palavras de um torcedor apaixonado, mas sejamos racionais um atacante que é o artilheiro do campeonato fica de fora da seleção? O que o Adriano fez por merecer para estar nesta seleção? Arrumam um jeito de colocar jogadores do Corinthians para se fazer média. Porque que a equipe do Guaratinguetá, 3º colocado no campeonato, não tem um jogador nesta seleção? Porque Dentinho como revelação e não o goleiro Aranha ou o Elias da Ponte Preta? Esta federação comandada pelo palmeirense Marco Polo Del Nero é a pior federação paulista dos últimos tempos. Fazendo este blogueiro sentir a falta de, (pasmem), Farah.
Foi escrito no tópico passado a questão de ser ousado. Inspirado neste clima o Blog ousou e fez uma entrevista com quem esteve na final do Campeonato Paulista de 2008. Paulo Cantoli, Paulinho para os amigos. Nascido em Brusque em 1988, viveu em São Paulo até 2000 quando decidiu voltar a sua cidade de origem. Paulinho hoje com 20 anos, cursa o 3º Período de Direito na Univali, nos cedeu alguns minutos e concedeu esta entrevista:

Fanático Futebol Clube - Paulinho você é palmeirense desde quando?
Paulinho Cantoli - Desde quando nasci.
FFC - E quando que surgiu a idéia de você ir assistir a final dentro do Palestra Itália?
PC - No começo do campeonato, pois já tinha a certeza de que seríamos campeões. Mas o maior impulso foi a TAM que deu, com a promoção de passagens no feriadão (risos).
FFC – (risos) E como você fez para conseguir o tão difícil ingresso da final?
PC - Um amigo nosso aqui de Brusque comprou para nós em SP.
FFC - Foi a primeira final que você assistiu dentro do estádio?
PC -
Primeira de muitas.
FFC - E o que você pode nos dizer desta sensação?
PC - Nada paga a emoção de ver tudo de perto, sentir a vibração do estádio, empurrar os jogadores para o título, só quem estava lá para saber.
FFC - Deve ter sido mesmo emocionante. Você esteve perto da briga que ocorreu dentro do estádio?
PC - Sim, ao lado. A decisão da PM foi muito por impulso e colocaram a vida de várias pessoas em risco, incluindo crianças e mulheres. O motivo foi um sinalizador que um torcedor acendeu no meio do jogo. Levando-se em conta de que era uma festa da final e de que a PM deveria ter feito a revista correta na entrada do jogo, podemos ver quem foram os errados.
FFC - Então um torcedor está comemorando e acaba sendo agredido. É e depois colocam a culpa nas torcidas organizadas. Falando em organizadas, você é presidente de uma?
PC - Sim, na verdade não sou bem um presidente, já que tomamos decisões sempre em conjunto nas reuniões, posso dizer que sou representante da Força Independente do Brusque Futebol Clube.
FFC - E você como representante desta torcida, como você vê a atitude do Ministério Publico de SP querendo culpar e fechar a Mancha Alvi Verde? Você acredita que seja esta a solução para acabar com a violência?
PC - Não. O maior exemplo disto foi que a houveram diversas confusões ao longo do jogo de domingo, durante e após a partida, sendo que a mesma Mancha Verde estava proibida de entrar nos estádios. Ou seja, na briga que houve lá dentro a PM culpou a torcida Mancha Verde, mas a mesma PM proibiu esta de entrar no Estádio, é contraditório. O mal deve ser cortado pela raiz, com penas severas para os infratores que não vão ao estádio para torcer, e sim para brigar.
FFC - O Blog também acredita nisso. Que somente punindo, o infrator e não a torcida, que a violência irá ao menos diminuir. E o que você diz para aqueles que pensam em um dia assistir a final de seu time no estádio?
PC - Não percam esta oportunidade. Apesar de todos os incidentes, o prazer de ver de perto a final é indescritível.
FFC - O Blog desde que "nasceu" vem comentando sobre a sua ida a final do campeonato Paulista. Acreditamos que tenha muitas fotos. Como o leitor poderá ver estas fotos?
PC - Estarei em Brusque amanhã, (terça-feira 06/05/08), e disponibilizarei em breve ao blog, todas imagens e vídeos que foram registrados no dia, desde a festa antes do jogo na Turiassú até a volta olímpica.
FFC - E você esperava um placar tão elástico?
PC - Não, no máximo 2x0.
FFC - Paulinho muito obrigado por esta entrevista e se possível resuma a sensação que sentiu em uma palavra.
PC – CAMPEÃO.

Este tópico foi uma experiência para ver se este tipo de entrevista funciona. Então assim para o pessoal que entra aqui e lê. Faz um favor. Comente. A única maneira que eu tenho de saber se estou indo bem ou mal, ou o que devo colocar ou deixar de colocar é com vocês comentando. Para saber se a minha opinião é a mesma de vocês ou se tenho de colocar algo a mais aqui é só com comentários que eu irei saber. Já que a idéia é que por aqui vocês fiquem informados do que ocorre no futebol. Assim tentarei colocar ao menos dois tópicos por dia. Obrigado.

Um comentário:

paulinho-TFI disse...

É campeão!!!
em breve disponibilizarei as fotos.

abraços