terça-feira, 6 de maio de 2008

Polemica e Serie B

O São Paulo fez feio quando por uma retaliação boba não foi na festa de entrega de troféus da Federação Paulista de Futebol. A ausência de um clube de peso como o São Paulo foi um ponto negativo na festa de encerramento do Campeonato Paulista. A boca miúda nos bastidores, comentava sobre um possível boicote. Boicote este por causa do mau tratamento da federação junto ao Tricolor. Esta versão foi confirmada por um representante do São Paulo: Houve um desgaste muito grande entre as duas diretorias (São Paulo e Federação) por tudo o que aconteceu, pois estava tudo certo para as semifinais serem no Morumbi. Com certeza, isso estremeceu as relações”, disse o representante, que pediu anonimato. Um fato feio para história de um time tão tradicional, parecendo uma criança mimada. Não faz o que eu quero, também não vou à tua festa. O presidente da federação se fingiu surpreso ao ser questionado sobre um possível boicote, dizendo: “Não tenho conhecimento sobre esse assunto, pois ninguém do São Paulo falou nada para mim”. E logo após disse não querer mais comentar sobre o assunto. Quem foi mais enérgico comentando tais fatos, porem sendo bem ponderado, foi o presidente do Corinthians: “Não sei qual foi o tratamento dado pela Federação, mas não podemos deixar de comparecer. Nós também já fomos prejudicados, mas essa é a casa de todos nós”, explicou Andrés Sanchez. Quem também comentou o fato foi o vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, que considerou exagerada a postura do Tricolor: “Pode ser que seja uma pressão já para o ano que vem. Quem acompanhou a competição, viu que não houve nada demais” alertou. O que é bem típico do São Paulo, pressão na federação e nos árbitros. Mas todos sabem que o São Paulo ficou bravo porque teve de jogar no Parque Antártica e com este raciocínio o Cipullo completou: “A Federação respeitou o direito de cada um. Não temos nada contra ninguém, mas não podemos aceitar que nosso direito seja prejudicado”, encerrou. Ah se fosse um Mirassol que deixasse de ir numa festa desta.

CORINTHIANS

Todos reclamam que este Blog só fala do Palmeiras, então decidimos hoje falar um pouco do Timinho. Rodada de terça-feira, é que o calendário brasileiro é muito bem organizado. Com a missão de esquecer a estréia na Série B. O Corinthians vai pegar o São Caetano nesta terça-feira, às 21 horas no Morumbi. Já que um não tem estádio e o outro está interditado. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos. Para continuar na Copa do Brasil, terá de vencer quem vem lhe incomodando nos últimos anos. Desde 2000, os dois clubes se enfrentaram 20 vezes, com uma grande vantagem da equipe do Azulão, que ganhou 12 e empatou 3. Ou seja, o Corinthians até hoje só ganhou 5 vezes do fortíssimo São Caetano. Só pra lembrar, no primeiro jogo entre as equipes no ano, o Azulão se fez melhor e venceu por 3 a 1. Já que é para refrescar a memória, o Corinthians estréia na serie B contra o temível CRB, sábado na reabertura do Pacaembu.

Fico feliz por mais de mil comentários que tive no ultimo tópico, vocês me incentivam cada vez mais a escrever aqui. Obrigado

3 comentários:

paulinho-TFI disse...

2x0 CRB no sabado!!!

Kleber Vicente disse...

Depois esse povinho do morumbi, não querem ser chamados de bichas...são uns bambi. Quantas vezes tiver-mos que jogar no estadio deles, sendo que poderiamos ter jogado na Vila Beliro, na final do ano passado mesmo foram 4 jogos lá morumbi.

Oberdan disse...

Olá Matheus!
Realmente não dá para acreditar que o goleiro Marcos do Palmeira ficou de fora da Seleção Paulista.
O Marcão é sem dúvida o melhor e mais experiente goleiro da atualidade no Brasil.