É difícil escrever sobre futebol todo dia. Acabo caindo na mesmice de comentar jogos que vão acontecer e que já ocorreram, apesar da minha vontade ser de comentar algo mais amplo, mas com um calendário lotado deste só nos resta isso mesmo. Como são muitos times não vou separar por estados e sim por competição.
COPA DO BRASIL
Rodada passada, já numa terça-feira como eu disse ontem o Corinthians enfrentou o São Caetano no Morumbi, como se jogasse em casa, já que este time não tem estádio. Ganhou de 2x1. Até o “quase-gol”, também conhecido como Herrera, fez dois. Com a casa cheia como já havia previsto este blogueiro, 46 mil pagantes viram o Corinthians ter mais força de vontade do que futebol. O resultado foi bom para as duas equipes, já que o Azulão fez um gol fora. Então ficou assim 0x0 é do Corinthians e 1x0 Azulão vai para os pênaltis. Acredito em uma partida de volta emocionante, com pouco futebol dos dois lados e muita força de vontade. O Corinthians está com espírito de ganhar esta Copa do Brasil. O que seria um feito inédito para times recém rebaixados. É só os jogadores não esquecerem que o objetivo maior é subir para a divisão de elite.
Após muitos dias sem uma partida oficial, só treinando. O Vasco encara o Corinthians-AL nesta quarta-feira em São Januário. A aposta do time cruzmaltino é o retorno de Leandro Amaral que após brigas e brigas está de volta ao Vasco. Esta será a partida do primeiro confronto das quartas-de-final da Copa do Brasil. O Vasco para quem nem se lembra mais com que time joga, deve entrar com: Tiago; Eduardo, Jorge Luiz e Vílson; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Leandro Amaral e Edmundo.
Embalados por conquistas estaduais, Inter e Sport se enfrentam hoje também como primeiro confronto das quartas-de-final. A quarta fase da Copa do Brasil coloca frente a frente o Campeão Gaúcho contra o tricampeão Pernambucano. O Inter recebe o Sport Recife no estádio Beira-Rio. Vale lembrar que alem de tricampeão o Sport derrotou o Palmeiras com uma larga vantagem no placar e o Inter vem embalado nos 8x1 da final. Agora é esperar para ver se a histórica goleada não sobe a cabeça dos jogadores. Apesar de serem duas equipes fortes deve ser o jogo mais feio da rodada, com o colorado pressionando e o Sport até com o presidente debaixo do gol.
LIBERTADORES
Antes de escrever sobre as equipes brasileiras, gostaria de dedicar algumas linhas as equipes argentinas. Que ao contrário do que é de costume, tem feito péssimas atuações e hoje conta com Boca, River e San Lorenzo, como únicos representantes, sendo que estes dois últimos se enfrentam. Tudo indica que este ano poderemos ter uma final brasileira de Libertadores. O que eu particularmente acho muito sem graça.
O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira no Morumbi, (dois dias seguidos tendo jogo no mesmo gramado, chuva, frio, depois não reclamem do campo), e pega o Nacional do Uruguai. O tricolor tem de ficar em estado de alerta. Apesar do empate no jogo de ida, o São Paulo sabe que tem de ter todos os cuidados. Tanto que a declaração do Rogério Ceni foi esta: “Desta vez, nós não podemos jogar com o regulamento. O resultado é deles. Qualquer empate é deles, inclusive esse 0 a 0 que levará a decisão para os pênaltis”. Vai ser outro joguinho mais ou menos. Com muito chuveirinho na área e um Nacional fechado esperando contra-ataque e ir logo para os pênaltis.
Ainda curtindo a festa pelo titulo do Campeonato Carioca. O Flamengo entra em campo para fazer o que todos já sabem que fará. Se classificar para as quartas-de-final da Libertadores. O Mengo joga no Maracanã e enfrenta o América-MEX já no jogo de volta. Como ganhou fácil por 4 a 2 no México, o Rubro-Negro tem larga vantagem e se classifica mesmo perdendo por 2 a 0. O próximo adversário do Flamengo sai do jogo entre Santos e Cúcuta-COL. Destaque também para a despedida de “Papai Joel”. Há muito tempo eu não via um técnico de qualquer clube do RJ ter tanto destaque e importância para uma torcida.
Agora sim. O jogo mais importante da semana. Boca Juniors e Cruzeiro. Esta certo, o Cruzeiro perdeu lá na Argentina, mas perdeu com gosto de vitória. Assim como o Boca Juniors se vangloria de ter seu estádio, a famosa La Bombonera. A Raposa conta com um Mineirão lotado nesta quarta-feira. Ao que tudo indica não caberá nem formiga neste Mineirão. No primeiro dia, por exemplo, foram vendidos 45 mil dos 69.333 ingressos disponíveis. Mas mesmo assim não vai ser fácil pro Cruzeiro, uma vez que precisa vencer por 1 a 0 para ir pros pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para se classificar. Este sim é o jogo para se assistir. Um Cruzeiro mais que ofensivo e um Boca que mostra disciplina tática e ótimos arranques com o Riquelme.
PALMEIRAS
Como este blog já havia previsto. No Palmeiras as coisas não param, estão chegando jogadores e o foco agora é a partida de Domingo contra o Coritiba, já valendo pelo Campeonato Brasileiro. Eles já estão lá, mas a apresentação oficial vai ser só na tarde de quinta-feira. Os nomes são poucos conhecidos, Fabinho Capixaba e Sandro Silva, ambos do Mirassol, mostrando que o Palmeiras este ano vai manter a mesma política trazendo jogadores que possam vir a despontar. Assim como chegam novos jogadores, alguns deixam o elenco. Depois de Makelele trocar o Palestra Itália pelo Grêmio, alguns jogadores pouco aproveitados este ano deverão deixar o Parque Antártica. Fontes internas afirmam que estes 4 nomes não fazem mais parte dos planos do Luxa: Amaral, Francis, Valmir e Max. O nome mais forte que pode vir a chegar ao Palestra ainda esta semana seria Keirrisson, o maior destaque do Campeonato Paranaense vem sendo dado como certo há muito tempo nos bastidores do Palestra. O que estaria atrasando a negociação seria o fato o adversário do Coxa na estréia do Brasileirão é exatamente o Palmeiras, mas Jamelli nega que está sendo dificultada a transferência para Keirrison não enfrentar o time. É esperar e torcer. Que venha o Brasileirão.
Mais uma vez obrigado ao pessoal que vem comentando e as fotos prometidas pelo Paulinho já estão no orkut dele. Eu ia colocar o Link aqui mas as fotos dele são protegidas. Então depois eu escolho umas melhores lá. Baixo e mando para cá. Sei que nada tem a ver com futebol. Mas o que foi o agora ex-secretário de Esportes de Brusque ser preso aliciando voto? Isso é uma vergonha para a cidade e para o esporte na região. Por caras como este que nós não conseguimos ter um time forte na cidade. A falta de interesse é enorme. Só há interesse próprio. Abaixo segue o Link para quem quiser ler mais sobre o assunto:
http://www.radiocidadeam.com.br/noticia.php?cod_noticia=2451
Ou uma visão mais clara dos fatos com o Blog do nosso amigo Rodrigo Santos: http://www.blogdorodrigosantos.blogspot.com/
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário