segunda-feira, 19 de maio de 2008

Desculpem a demora.

Voltei ao Blog. Sim depois de muito tempo. Desculpem. Sei que perturbo. Mando scrap, mensagens no MSN e depois fico quase uma semana sem atualizar. Foram 4 dias na verdade. Mas estive muito ocupado neste período e como o Blog é um passatempo. Deixei ele em segundo plano. Prometo não fazer isso de novo. Como já se passaram grandes rodadas e muitos jogos. Não tem como eu comentar tudo o que se passou. Irei comentar do jogo do Palmeiras. Só pelo fato de eu usar este blog como um registro pessoal também. Irei voltar com o QUIZ. Mas, por favor sem consulta de google. Senão perde toda a graça. Tem de responder de bate pronto. Vou colocar mais uma curiosidade aqui também. E falar da arbitragem. Alias irei começar com ela:

ARBITRAGEM

Eu já havia previsto. Já comentei. A arbitragem vai de mal a pior. O que foram estes pênaltis? Não vi um penalti na rodada. E marcaram vários. Em uma rodada deixa o pau comer solto. Ai levam bronca. Na outra apitam tudo. De certo levarão bronca também. O que será da próxima rodada? O pênalti que o São Paulo reclamou foi ridículo. Como um cara de costas faz pênalti? E o pênalti do jogo Fluminense x Náutico? O Paulo Almeida só encosta na bola. É nítido. O do Valdívia tambem não foi. Ele se jogou. Só quero ver oque será da terceira rodada do Brasileirão.

PALMEIRAS

O Palmeiras jogou bem contra um debilitado Internacional. Um dos melhores jogos do Palmeiras no ano. E o melhor jogo do Denilson. Com certeza o Luxemburgo voltará a usar ele de titular. O Kleber com sua mania de arrumar encrenca. Vai arrumar um lugar no banco. Falar em Denilson, o clima no verdão é resgatar quem fez sucesso nos anos 90. Apos contatos com Roberto Carlos. A bola da vez é Cafú. Depois de fazer história com a camisa do Milan. O lateral se despediu do clube italiano e retornou ao Brasil livre para negociar com qualquer clube que esteja interessado. A torcida pela vinda de Cafú é grande por parte dos jogadores tanto que Denilson já adiantou: “O Cafú, como pessoa, é fantástico e como jogador, pela idade que tem, apresentou uma regularidade incrível em um futebol difícil, que é o italiano. Se ele acertar a vinda para o Palmeiras, será ótimo. O Wanderley (Luxemburgo) gosta de jogadores que acrescentem com experiência e o Cafú pode ajudar muito o nosso grupo”. Como eu sempre digo. É esperar. O campeonato é longo. Tem a Sul-Americana. Pode ser uma boa. O Luxa já deu sua opinião: “O Cafú e o Roberto Carlos tem mercado aberto em qualquer equipe do Brasil. São dois veteranos, entre aspas, mas com muita saúde e condição física privilegiada. A desconfiança é natural do brasileiro nesses casos, mas eu não vejo problema nenhum”. Se quiser contar com Cafú, o Palmeiras terá apenas que se sentar para negociar com o jogador, livre de qualquer clube. Já Roberto Carlos, apesar de estar na Academia, já avisou que não pretende deixar o futebol da Europa tão cedo. Como de costume vou deixar embaixo a ficha técnica do último jogo.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 2 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 18 de maio de 2008 (domingo)
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Henrique, Pierre, Martinez (Palmeiras), Edinho, Fernandão, Orozco, Índio (Internacional)
Cartões vermelhos: Edinho e Guiñazu (Internacional)
Renda: R$ 377.412,00
Público: 10.081 pagantes

GOLS:
PALMEIRAS: Denílson, aos 30 minutos do primeiro tempo, Alex Mineiro (pênalti), aos 16 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Índio, aos 47 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Marcos; Élder Granja (Wendel), David, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Léo Lima (Lenny) e Valdívia; Denílson (Sandro Silva) e Alex Mineiro Técnico: Wanderley Luxemburgo

INTERNACIONAL: Renan; Jonas, Índio, Sorondo (Orozco) e Marcão; Danny Moraes, Guiñazu, Edinho e Alex; Nilmar (Ricardo Lopes) e Fernandão (Adriano) Técnico:Abel Braga

CURIOSIDADES

Você sabia que no ano de 1971 o regulamento foi alterado no meio da competição? Em meio à disputa, decidiu-se aumentar para 12 o número de times que passariam a segunda fase. Detalhe só tinha 20 times disputando. A CBF criou uma fórmula que no final culminou em um triangular. Como eu já disse. Absurdos do futebol brasileiro.

QUIZ


Quem é o maior artilheiro do Brasileirão? Não é aquele que mais fez gols em uma só edição e sim somando todos os campeonatos que disputou. E ai quem é o maior goleador do Campeonato Brasileiro?

a) Pelé
b) Romário
c) Washington
d) Roberto Dinamite
e) Túlio Maravilha

Está bem fácil esta tambem. Nem precisa de google. Vamos lá. Arrisquem.

Só para avisar de novo o pessoal. Fiquei um tempo sem postar. Prometo postar novamente nesta terça-feira. Então este QUIZ vale até terça-feira a meia noite. Mesmo eu blogando denovo com a cobertura completa da próxima rodada. Hoje quero agradecer mais uma vez a quem vem comentando e pedindo mais. E agradecer aqueles que tiveram a paciência de voltar a ler aqui. Depois do período que fiquei parado. Obrigado.

2 comentários:

Andreas Peter Von Stockermann disse...

Preciso mesmo responder ?

O maior jogador da historia do meu querido Clube de Regatas Vasco da Gama

Unknown disse...

roberto dinamite!

queres que eu ainda fale quantos foram?

bota a pergunta que eu respondo