segunda-feira, 5 de maio de 2008

É o Campeão dos Campeões Verdão querido.....

Por duas vezes hoje estou a escrever neste blog. Como eu havia prometido, irei dedicar este post praticamente inteiro para o Palmeiras. Mas antes quero escrever de duas coisas que ficaram pendentes e o pessoal que aqui freqüenta me pediu. Uma delas é no campeonato Carioca, eu injustamente esqueci de dar todos os méritos do título do Flamengo ao técnico Joel Santana. O Cara não é lá estas coisas, porem fez um ótimo trabalho até então e com as suas substituições dando resultados ele tem grande parcela nesta conquista do Mengão. Espero que seja muito vitorioso agora no comando da seleção da África do Sul. Outro destaque fica para o campeonato Catarinense. Nada falei dele porque não o considero como um dos principais do país, já que há muitos anos uma equipe deste estado não entra como forte favorita, só tendo times de serie B e C. Alguns deles nem na C. O que é uma pena, porque é um estado muito rico, com grandes empresas e deveria ter um time forte. Mas mesmo assim os meus parabéns ao Figueirense que vem ao menos representando o estado de SC há alguns anos na serie A.

PALMEIRAS

Há muito tempo não se via uma festa como esta. Parque Antártica lotado. Todos com uma só certeza. Palmeiras será Campeão. Cada um dos torcedores com um placar na cabeça, mas eu duvido que alguém tenha imaginado um placar deste, 5x0 com 3 gols do Alex Mineiro. O time do Palmeiras comandou o jogo todo, fez o que quis. Valdivia mais uma vez se mostrou genial. E respondendo ao técnico Sergio Guedes da Ponte que disse que o chileno nada fez. Então meu amigo você assistiu outro jogo. Porque fazer um golaço e ainda iniciar a jogada de outro é não fazer nada. Por favor Valdivia faça nada todo o jogo. E para chegar ao seu 22º titulo paulista o Palmeiras foi mais que ousado. Ousou em investir em tantos talentos a desabrocharem ainda como o Henrique, Pierre, Kleber, Lenny e etc. Ousou em contratar uma grande comissão técnica e reformar todo o departamento médico. Ousou em acreditar em Denílson, em Léo Lima e ousou muito em tirar o Diego Cavaliere e colocar o Marcos que alguns achavam que era um ex-jogador em atividade. Por falar em Marcos. Quem já viu um jogador como ele? O cara não é só diferenciado em campo, fora dele é um exemplo de vida, deu a volta por cima, chorou antes do jogo pedindo o título aos companheiros, me desculpem o palavrão, mas: PUTA QUE O PARIU... É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL.... MARCOS. Este é o Palmeiras que eu conheci e me apaixonei. Um Palmeiras vencedor. Com força de vontade. Um campeão absoluto que tem só: O melhor jogador do torneio, (Valdivia), o melhor goleiro (Marcos), o artilheiro (Alex Mineiro), a melhor defesa e o melhor ataque. É um time campeão ou não? Ontem eu assistindo o jogo no quarto gol me perguntaram: O que é isso? Eu respondi: Isso é Palmeiras. E é isso mesmo, este é o Palmeiras que muitos conheceram. Um Palmeiras de glórias e não aquele que vinha se apresentando nos últimos anos que se contentava com o quarto lugar no campeonato Brasileiro. E para aqueles que ainda duvidam de três títulos como eu havia falado. O Paulista já ganhamos, nos falta o Brasileiro e a Sul-Americana. Peço desculpas se as palavras estão meio perdidas no texto é que é difícil falar do Palmeiras. É muita emoção para mim e ainda estou de ressaca do título Paulista. Mas o Palmeiras é isso é um time que na comemoração de um título já avisa que tem de 5 a 7 jogadores para chegar. Parabéns Palmeiras. Parabéns a torcida que foi ao estádio comemorar e não aos idiotas que tinham tudo para comemorar um titulo e fazer festa se preocuparam em ir brigar. E como eu havia prometido, nosso amigo Paulinho Cantoli estará logo, logo dando seu pitaco por aqui contando para nós como foi assistir a final lá de pertinho. E para fechar:
Eeeeeeeeeeeee Palmeiras minha vida é você.

2 comentários:

Unknown disse...

Esqueceu de falar do Luxa. Que disse ter 30% de participação no título (ridículo). Há de se agradecer também a diretoria alvi-verde que planejou e buscou patrocinio para ter em campo os jogadores citados. Esperamos que após o final dos campeonatos, os cartolas não entrem em ação desmontando o time do Palestra. E sem dúvida nenhuma, o futebol de São Paulo é disparado o melhor futebol do Brasil, tirando os lamentáveis episódios de violência, é claro.

Gamba

Anônimo disse...

Parabens ao Palmeiras,a despeito do Paulistão ja não ter mais o mesmo brilho que tinha nas décadas de 80 e 90,ainda sim é um título importante,e ainda tira o time da incômoda "fila". Agora é preparar pro Brasileiro