quinta-feira, 23 de julho de 2009

ARBITRAGEM ????

Se existe uma coisa que eu odeio ficar “chorando” é arbitragem. Mas, está demais. É escandaloso o quanto eles estão mudando a historia do campeonato. São 7 pontos que tiraram do Palmeiras. Absurdo. E não vejo complô ou algo do gênero. É porque são ruins mesmo. A CBF e o STJD adoram punir jogadores até mesmo por puxões de cabelos. Quem vai punir os árbitros? Se não tivessem ocorrido estes erros, e não foram erros de 20 cm de impedimento são erros gritantes, o Palmeiras seria líder do campeonato com 32 pontos, exatamente 7 de diferença do 1° colocado. E o que isso mudaria? Aumento de vendas em camisetas e mais variados artigos; aumento na procura de ingresso; valorização dos jogadores em uma eventual transação. Quem vai arcar com estes prejuízos? As autoridades e órgãos que competem devem começar a olhar o futebol com mais seriedade. Vou listar os erros gritantes:

Palmeiras x São Paulo (3° rodada)
O arbitro Rodrigo Braghetto (CBF-SP) deixa de marcar um pênalti de Miranda encima do Diego Souza, detalhe ele estava a 2 metros do lance. O jogo acaba 0 x 0 e o Palmeiras fica com apenas 1 ponto podendo ficar com 3.

Palmeiras x Atlético-PR (7° rodada) Obina já é difícil de marcar gol, fez dois. Apenas 4 zagueiros davam condições quando o gol foi anulado. O assistente que não enxergou 4 pessoas na frente de uma se chama Guilherme Dias Camilo (CBF-MG). Este jogo terminou 2 x 2 e mais uma vez deixamos de somar 3 pontos e ficamos com 1.

Palmeiras x Goiás (13° rodada) Apenas dois lances que definiram o jogo e dois lances de erro da arbitragem. Evandro Rogério Roman (FIFA-PR), Vejam é arbitro FIFA em tese representaria o Brasil na Copa do Mundo, este cidadão enxergou um pênalti de Wendel em Julio César. E calma que tem mais, outro que recebe a chancela de FIFA no PR é o auxiliar, Roberto Braatz, não conseguiu enxergar o impedimento no lance que culminou na derrota do Palmeiras. Final de jogo 2 x 1 Goias.

Até agora em minhas contas foram 7 pontos, vamos ver até o final do campeonato como ficamos.

NOTICIA VELHA

Cuca não é mais o técnico do Flamengo. Eu sei que Cuca não é um dos melhores, mas com as opções que tem no mercado também. A troca será seis por meia dúzia.

MÃE DINAH

E não é que o pofexo Luxa está dando uma de vidente também. Já estuprou manicure, já fraudou o IR, já adulterou os registros de nascimento, já foi pego fazendo sexo virtual, já inventou expressões no futebol como: Zagueiro Zagueiro e Volante Help; mais inúmeras coisas. Agora virou vidente, está a advinhar quem cai, quem se classifica na Libertadores e etc. Porque ele não advinha as cartas do poker? Pelo que sei a “ré” que ele tomou passa dos 400 mil.

Uma grande amiga minha sugeriu postar sobre briga de torcida. Tópico pertinente já que estamos as portas de mais um clássico paulista. Amanha escrevo sobre isso e sobre o clássico também. Aproveitar para agradecer ao pessoal que manda mensagem no MSN, ORKUT e por E-MAIL. Muito obrigado, vocês me estimulam a continuar escrevendo.

Nenhum comentário: