quinta-feira, 30 de julho de 2009

SOMOS LIDERES


Sim, somos sim. Dormimos a noite do dia 29 e acordamos a manha do dia 30 na liderança. O Atlético-MG é cavalo paraguaio. Sempre disse isso. Me cobrem no final do ano se eu estiver errado. Eles não chegam nem no G4. Antes de novembro já estarão lá pela 8° e 10° posição na tabela. Outro dia liguei a TV e vi os jogadores do Avaí reclamando que ninguém estava dando destaque a arrancada deles. Vamos destacar o que? Se já sabemos o final do filme. Vão brigar pra não cair no final do campeonato. Ou algum de vocês acredita que eles vão brigar pelo titulo ou uma vaga no G4? Destaco sim a arrancada do Goiás. Vem arrancando pontos de times grandes. Mas é outro que male, male chega no G4. O Curintia mais uma vez mostra que depende do Ronaldo. Eu sempre disse que o time deles era fraco. Que o elenco era carente. Ninguém dava bola porque acreditam que eu os persigo. Já o São Paulo, mostra também o que eu sempre falei. É um catado de jogador mais ou menos que tinha um bom técnico. Hoje nem isso tem mais. Quem quiser apostar comigo que os bambi não chegam no G4 estamos ai. Os times do RJ são aquilo né. Se iludem no campeonato Carioca. Enquanto não mudar o modelo de gestão dos clubes, no qual o atleta é praticamente dono do clube, vai continuar a mesma coisa. No RS os times me surpreenderam. Esperava mais de Grêmio e Inter. O Grêmio é um elenco limitado, mas encaixadinho e com um bom técnico. Já o Inter no papel é o melhor time do Brasil. Agora que iniciou a sessão desmanche pode ser que os que saiam até ajudem o time a deslanchar. Não deve ter nada mais chato do que trabalhar com quem não quer ficar e não se dedica. Em MG, o Cruzeiro ainda está vivo. Acredito mais neles no G4 do que no Atlético. No PR é aquilo que todos sabem. O Coxa que vendeu um monte de jogador e na teoria era para estar cheio de dinheiro e brigando por títulos, ficará contente com uma vaga na Sul Americana e o Atlético continua prestando vestibular para ser rebaixado. No nordeste eu pensei que o Sport havia aprendido que para se conquistar algo tem de dar tempo ao técnico. Mas pensei errado. Estão trocando de técnico como se troca de roupa. Este foi um pequeno giro pelo Brasil para depois não me cobrarem que eu só falo do Palmeiras. Se você quiser que eu analise seu time de coração, me mande um e-mail, deixe um comentário que eu darei meus pitacos.

O JOGO

Chega de falar dos outros e vamos ao que interessa. Não vejo ninguém na minha frente. Somos lideres. Pegamos o Flu no Parque Antártica e conseguimos uma vitória magra, mas que valeu os 3 pontos. Mais uma vez vou reclamar da arbitragem. Pênaltis escandalosos. Expulsões que o arbitro fingia não ver. Só eu vi que o Armero deveria ser expulso? Trocar socos e o arbitro fingir que não viu? E as faltas no bico da área e os pênaltis? A mesma falta que se dá no meio campo, quando ocorre dentro da área é pênalti juizão. Mas é assim, sempre foi assim. Contra tudo e contra todos. Não gosto de ficar chorando. Chorar não muda resultado. Ganhamos é o que importa. Alias a torcida palmeirense pode começar a se acostumar com isso. Ganhar de 1 x 0 jogando feio. Este é o estilo do Muricy. Aquele futebol que vimos em 1996. É saudosismo. Passado. Não temos mais Muller, Cafu, Luizão, Djalminha, Rivaldo... Comecem a se acostumar a vitórias magrinhas, com futebol feinho, gols de escanteio e faltas ensaiadas. O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor... Acostumem com esta musica também. Muricy fez escola com o mestre Telê. Ele não é o Telê. Mas já mostrou uma cara nova. Apesar de o jogo ter sido bem feio de ver. Campo ruim. Encharcado. Baixo nível técnico. Já deu para se perceber que mudou as passagens dos laterais. Que o Souza e o Pierre saem mais. Que o Cleiton Xavier está com outra função dentro de campo, marcando menos e recebendo a bola mais a frente. Eu acredito no titulo e confio muito nesse time. Ainda quero ver a estréia do Figueroa. Antes ele não havia estreado por que a famosa janela o impedia. Agora a partir de agosto está liberado, mas o Palmeiras estava com medo que ele pudesse ter contraído a famosa Gripe A, ou, Gripe Suína. Precisamos de um pouco mais de ajustes. Mas percebo um time empenhado a gravar seu nome na historia do clube. Um elenco que quer ser campeão. Vamos dar tempo ao Muricy trabalhar. E que venha nosso nono titulo nacional. Ai sim será o time com maior numero de conquistas de brasileiros. Hoje empatados com o Santos. Oito para cada.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 29/07/2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 536.171,24
Público: 16.301 pagantes
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (Fifa-MG) e Jair Albano Felix (MG)
Cartões amarelos: Ortigoza, Danilo, Maurício Ramos, Diego Souza e Wendel (Palmeiras); Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos, João Paulo, Marquinho e Dieguinho (Fluminense)
Gols: Diego Souza, aos 13 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson, Souza (Ortigoza) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Obina (Marcão).
Técnico: Muricy Ramalho.

REFORÇOS

Eu havia prometido comentar sobre isso. Fontes me disseram em 3 reforços. Um amigo meu, Marcelo Durst, chegou até me dar nomes. Marcelo me desculpe, mas não confio na vinda destes nomes não. Muricy sempre trabalhou com elencos reduzidos. Mesmo assim o Palmeiras ainda precisa de peças de reposição. Sei que o técnico pediu um pouco mais de tempo para passar nomes a diretoria. Ele quer conhecer o elenco. Mostra-se satisfeito com os atacantes que tem. Willans, Obina e Ortigoza disputam uma vaga no ataque. A outra vaga é de Diego Souza. Muricy também conversou com o Marquinhos. Quer saber quando ele vai começar a jogar bola. Marquinhos disputaria uma vaga com o Diego Souza, sendo seu reserva direto. A lateral direita, ainda aguarda a estréia do Figueroa e ainda tem o Henrique que mal chegou e já se machucou. A zaga está bem, os volantes também. Se for para trazer jogadores somente para somar. Que lance os que estão na base. Somos lideres. Vamos dar tempo ao tempo.

Desculpem a demora para postar. Na verdade este texto está pronto desde cedo. Só que a minha internet não estava conectando. Culpa da OI. Alguma sugestão?

Um comentário:

Marcelo Durst disse...

FERNANDÃO

WELLINTON

PODEM PINTAR NO PALESTRA ...