terça-feira, 28 de julho de 2009

ESTRÉIA DE MURICY


O técnico do Verdão começou seus trabalhos nessa segunda-feira. Ele já respira Palmeiras. “Todos esses dias eu venho pensando no Fluminense. Chego em casa e penso no posicionamento dos jogadores. Isso me faz afastar a ansiedade”. Isso é Muricy. Agora em um time que tem torcida de verdade. E não uma meia dúzia de bambi que só vai ao estádio quando o time está ganhando. Quarta ele fará seu primeiro jogo como treinador. E ainda irá estrear diante a sua torcida. Na partida contra o tricolor, (como diria Nelson Rodrigues: tricolor só o Fluminense o resto são times de três cores), ele deverá manter o mesmo time que dominou o Curintia. Três volantes, Edmílson, Pierre e Souza. Na frente, Obina terá novamente a companhia de Diego Souza. “Não vou mudar mesmo porque não tenho de mudar o que está dando certo. A gente acerta alguns detalhes, como no jogo com o Corinthians, que tinha o lado direito mais forte e conseguimos dar mais atenção. Tem de ficar ligado nisso. Hoje acabei chegando mais cedo e vi o jogo todo do Fluminense com o Cruzeiro (1 a 1). A posse de bola não vai mudar, porque tem de agredir jogando em casa”. Mesmo ganhando os últimos três campeonatos o técnico Muricy Ramalho fez uma revelação que pode surpreender muitas pessoas, (não a mim). Embora tenha anos na estrada com o futebol, o novo treinador admitiu que quando subir para o gramado do Palestra Itália sentirá a ansiedade da estréia pelo novo clube. “Hoje não sinto, mas na hora do jogo sim e é natural. Quando você entra no túnel bate um frio mesmo, mas hoje estou tranquilo porque estou trabalhando. Na hora do túnel não vai ter jeito e vai vir o frio na barriga mesmo que é esperado”, revelou o treinador. Isso é treinar time grande Muricy. O senhor vai se acostumar, fique tranquilo. Tem contrato até o final de 2010. Até lá já gritamos algumas vezes É Campeão. Na quarta verá a Mancha cantando e no banco de reservas do Parque Antártica, ele terá um contato mais próximo com a turma do amendoim, apelido dado por Luiz Felipe Scolari aos torcedores das sociais que reclamam do time com o treinador. “São pessoas que estão há muito tempo no Palmeiras e quem tem de se adaptar e conquistar os caras sou eu. Se você faz um bom trabalho, eles aplaudem. Se não, vão vaiar. Espero que apoiem a gente”. Não concordo com o Muricy. Esta turma de amendoim é assim: Obina fez 3 gols agora. Ele é rei. Melhor que o Pelé. Perde um pênalti na quarta e pedirão que o mandem embora. Assim funciona a cabeça dos amendoins. Eu vivo para apoiar o Palmeiras. Critico quando tenho de criticar. Mas sou Palmeiras acima de tudo. Muricy. Questo qui é lavoro, mio figlo e Boa Sorte !!!

HOMENAGEM DE 100 JOGOS

Criado nas categorias de base do Tricolor carioca. Diego Souza será homenageado justo contra eles por fazer seu centésimo jogo com a camisa do Palmeiras no jogo contra o Curintia. O camisa 7 do Verdão vai receber uma camisa comemorativa e uma placa. “Não poderia ter sido melhor. Comemorar o jogo 100 com essa vitória só aumenta minha felicidade. Foi um jogo histórico para mim, pois hoje posso dizer com propriedade que estou completamente identificado com o Palmeiras, o clube e a torcida” disse em entrevista ao site oficial do clube. Dos 100 jogos pelo Alviverde, 42 foram disputados em 2009 e 58 em 2008. Diego marcou 25 gols, sendo 13 nesta temporada. Vejam só como é o futebol. Hoje se faz festa porque o jogador esta no clube há quase dois anos. Fato quase inédito. Não sou contra homenagens, mas 100 jogos é muito pouco ainda não acham?

Por hoje é só. Peço desculpas as pessoas que procuram meu blog com maior freqüência. Nem sempre consigo postar. Já me perguntaram o que achei da convocação do Tardelli. Bem, ele é o atacante que vem se destacando no Brasil, né? Se o Dunga tivesse este mesmo pensamento antes, veríamos um ataque de Souza e Washington. Também me perguntaram de possíveis contratações. Eu sei que a idéia é vir 3 jogadores. Ainda não sei os nomes. Sei que pediram um atacante e um meio campo. Amanha escrevo o que acredito que aconteça. Só para concluir, agradeço novamente as pessoas que tem entrado em meu blog. Coloquei o contador ontem de noite e hoje já tem mais de 40 acessos.

Nenhum comentário: