quinta-feira, 23 de julho de 2009

MUITOS DIAS SEM ESCREVER

Muitos dias sem escrever. Passou dois jogos Palmeiras x Santo André e Palmeiras x Goiás. No primeiro vencemos, vitória apertadinha e o time já mostrava que estava mais na raça do que na técnica. Com Diego Souza tomando conta do meio de campo e a defesa fechadinha o Palmeiras garantiu a vitória em casa. E ai veio a bomba. Muricy é nosso, mas já comento sobre ele. Talvez o time tenha dado uma abalada. Nunca é bom chegar uma noticia assim antes de um jogo. Ainda mais um jogo que estaríamos sem três titulares. Pierre, Mauricio Ramos e Ortigoza. Estes três que vinham se destacando. Mais um joguinho feio e o Palmeiras tava na frente, 1 x 0 Diego Souza. Só que ai vem aquele negocio de querer mostrar serviço, principalmente os reservas que entraram de titulares e começa o nervosismo. Erros de passes. Cruzamentos medonhos. E deu no que deu 1 x 1 de pênalti. Até que um empate no Serra Dourada não era dos piores. Mas, a bola desvia na zaga e pumba. Dois a um pro Goiás. E ficou assim o Palmeiras de líder do campeonato está em 3°.

MURICY RAMALHO

Muricy era palmeirense quando criança. Isso é fato. O pai dele era doente pelo Palmeiras e jogava na várzea de São Paulo. Vizinho de Waldemar Carabina, o seu Ramalho levava o jovem Muricy para assistir jogos, conhecer jogadores. Sonhava ver o filho jogando no Palmeiras. Então veio a oportunidade do menino começar no dente de leite do São Paulo. Desde então não tenho duvidas de que ele seja São Paulino. É uma vida dentro do clube. De jogador a técnico, passando pelos mais variados cargos dentro do clube. Quando ele negou o Palmeiras fiquei bravo. Ofendido. Achei um desrespeito. Veio a proposta do Santos e nega também. Pensei: Quem este Muricy pensa que é? Então o ouvi na rádio, no programa do Milton Neves, conversando com o Belluzo e percebi que algo tinha. Marcou um jantar entre amigos, tudo bem informal. Papo de amigos. Eis que o empresário não vai junto e contrato fechado. Muricy sabe que o projeto do Palmeiras é vencedor. Sabe que o elenco é bom e que pode chegar novos jogadores. Conhece bem o Cleiton Xavier, pois foi ele que o revelou. Hoje no Brasil junto com o pofexo é o técnico mais vitorioso podendo até ser tetra campeão brasileiro consecutivo, feito inédito. Sim, eu acredito no titulo e acredito nesse casamento Muricy e Palmeiras. E seu Ramalho que Deus o tenha com certeza está orgulhoso de ver o pequeno Muricy no Verdão como sempre sonhou.

PALMEIRAS x curintia

Hoje é quinta e fica muito corrido aqui. Este jogo merece um destaque especial. Não pelos pontos. Pois os mesmo 3 pontos que ganhamos do Santo André, serão os 3 pontos que vamos levar deles. Quero fazer umas contas e ver certinho qual foi a ultima vez que perdemos pra gambazada. De cabeça eu não me recordo. Faz muito tempo. Aquele argentino com cara de ator da novela da Record nem jogava por aqui ainda.


Amanha escrevo mais. Quem sabe já escrevo hoje à noite e amanha apenas despacho.

Nenhum comentário: